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O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são
Já estive a ver o link que enviou. Obrigada desde já. No entanto, não ajudou muito. Não diz nada relativamente a receber as chamadas. Continuam sem dar. Obrigada Ligue o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS para que um técnico verifique o que se passa.
Se tiveres a app aberta, também não toca?
Tenho uma central telefónica freepbx com o numero da nos e funciona sem problema no trabalho.

tenho outra central innovaphone e ja tentei todas as configurações que sei a nao consigo registar o numero da nos por nada. basicamente deveria ser username=1290xxxxxxxxx pass xxxxxx e domain=193.126.31.5
Já ativaste o NOS TELFONE na área de cliente? Já recebeste o que código de ativação?
sim claro, tenho tudo a funcionar, na app nos telefone funciona, mas imagina q quero usar no pc windows num aplicativo tipo X-Lite...
Bem-vindo ao Fórum NOS @raul jacinto 🙂



Não é possível utilizar o tipo de aplicação que refere com o número de telefone NOS. 😞
Bem-vindo ao Fórum NOS @raul jacinto 🙂



Não é possível utilizar o tipo de aplicação que refere com o número de telefone NOS. :(




sim é possivel, eu tenho o serviço a trabalhar no freepbx...
Boa noite,

Efectuei o registo do telefone na área de cliente, mas não recebi nenhum código de ativação como é mencionado no processo para poder utilizar a app Nostelefone no telemóvel.

Como faco para tentar receber o código de ativação novamente.

Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @mota2 :)



Queremos ajudá-lo.



Assim, sugerimos que volte novamente à Área de Cliente seguindo os passos abaixo:


  1. Telefone
  2. App NOS Telefone

Como na imagem abaixo:





E seleccione a opção "Obter código de confirmação".
Resolvido

Mt obrigado 👌
Instalei a APP coloquei o código recebido mas mesmo assim não funciona
Instalei a APP coloquei o código recebido mas mesmo assim não funciona Aqui no Fórum entre neste Tópico "App NOS Telefone" e siga os passos recomendados.
Bem-vindo à comunidade, @LL1959.



Movemos o seu comentário para a publicação sugerida pelo @Jose Rodrigues.



Ao colocar o código, surge alguma mensagem de erro?
Nunca consegui colocar a app NOS telefone a funcionar devidamente, dentro da residencia ou seja na mesma rede wifi instalei a app pedi o codigo coloquei o telefone e codigo mas surge sempre mensagem: o codigo de acesso esta incorreto.

Ja reinstalei a app e pedi novo codigo mas surge sempre a mesma mensagem.



O smartphone é IOS 10.3.3., podem ajudar pf?
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Diana Maria.



Confirmamos que a configuração inicial da App NOS Telefone deve ser feita com uma ligação por Wi-Fi.



Caso a dificuldade se mantenha, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
É possível ativar a aplicação NOS telefone num telemóvel com SIM card com número de telemóvel não português?



Obrigado.
sim, claro.
Quero fazer o reset da aplicação para obter um código de acesso novo. Como faço isso?
Consegues fazer isso na área de cliente. Vais a telefone e depois a app nos telefone.



Podes carregar em desativar a app e depois voltas a ativar, ou só em obter código de confirmação.
A app NOS Telefone sempre funcionou no meu telemóvel.



Hoje, ao ligar a app no botão ON/OFF, recebi um aviso e uma notificação: "O código de acesso está incorrecto."



Fui à "Área de Cliente > App NOS Telefone" e cliquei em "Obter código de confirmação".

Introduzi o código de acesso recebido por SMS e continua a apresentar a mesma mensagem referida anteriormente!



Repeti novamente todo o processo com novo código e continua igual!
A app NOS Telefone sempre funcionou no meu telemóvel.



Hoje, ao ligar a app no botão ON/OFF, recebi um aviso e uma notificação: "O código de acesso está incorrecto."



Fui à "Área de Cliente > App NOS Telefone" e cliquei em "Obter código de confirmação".

Introduzi o código de acesso recebido por SMS e continua a apresentar a mesma mensagem referida anteriormente!



Repeti novamente todo o processo com novo código e continua igual!


Boa tarde, experimente desinstalar a app e voltar a instalar, se não resultar recorra ao apoio técnico 16990.
Boa tarde estou com o mesmo problema, mas na minha área de cliente não apare opção de activar ou desactivar aplicação.

Aparece apenas a descrição do serviço, como instalar a aplicação como usar mas nenhum sítio para clicar para fazer a dita activação.

Cumpts
Bem-vindo ao Fórum NOS @MARCO1,



Queremos ajudá-lo.



Assim, pedimos que nos mostre, por favor, o que apresenta quando vai à opção "App NOS Telefone" na Área de Cliente NOS, seguindo os passos abaixo:




  1. Telefone
  2. App NOS Telefone

Como na imagem abaixo:





Ficamos aguardar o seu feedback.



Muito Obrigado.
Boa tarde, já consegui mas apenas através do computador.

Seria aconselhável colocarem a informação que em smartphones e tablets não é possível aceder a esta opção na área de cliente.

Muito obrigado pela ajuda.
Olá @MARCO1, ☺️



Ficamos contentes que já tenha conseguido.



Agradecemos a sua sugestão.

A sua opinião é muito importante para nós. Assim que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS como nos restantes meios.



Caso tenha alguma outra questão, não hesite.



Muito Obrigado.

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