Skip to main content
O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são

Bem-vindo ao Fórum NOS @eduardo novela

Olá @Guimas

@eduardo novela, o @Guimas respondeu corretamente à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde,

então não há mais app telefone NOS nem alternativa?


Bem-vindo ao Fórum NOS @eduardo novela

Olá @Guimas

@eduardo novela, o @Guimas respondeu corretamente à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde,

então não há mais app telefone NOS nem alternativa?

sim


Há uma semana que a App Nos Telefone deixou de funcionar, já tentei criar uma nova password e reativar, mas continua sem funcionar.

este serviço deixou de estar disponível?

 

Sim, deixou, foi descontinuado, conforme esclarecimento publicado no Fórum pelo moderador @João H.

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente. 

Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa noite!

As limitações técnicas são só para os clientes particulares. As empresas podem ter app.

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/voz-centrais-telefonicas/Pages/nos-unified-comunications.aspx#tab6

https://apps.apple.com/pt/app/nos-communicator/id1183885818

Há vontade de dar serviço aos clientes particulares ou não somos suficientemente importantes?

Cumprimentos,

Daniel

 


Boa tarde,

  • Se a app foi descontinuada, isso quer dizer que não terá mais atualizações ou suporte, mas poderá continuar a ser utilizada?
  • Se é o caso, gostaria de saber como posso ter acesso novamente ao código pois já ativei a app uma vez e agora não consigo ativar.

Obrigado desde já pelos esclarecimentos, fico a aguardar.


 

não havendo alternativa, então o serviço Nos está a perder qualidades uma vez que fazia todo o sentido haver a possibilidade de se utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel com recurso à internet.

 

Concordo...fico surpreendido que a NÓS decidiu retroceder-se aos anos 90, voltando a pedir aos seus clientes a comprar telefones fixos. 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Maia Araújo

Não. :disappointed_relieved: O serviço foi descontinuado para novas e já existentes adesões, pelo que não é possível ativar. 

Lamentamos a situação. 
Obrigado 


Boa tarde a todos, 

Movemos todos os comentários que tenham que ver com a App NOS Telefone em 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado 


Eu gostava de saber que app é esta?

 


Vocês tiram o acesso aos particulares e dão ás empresas?? Bela demonstração de afeto pelos clientes particulares....


 

não havendo alternativa, então o serviço Nos está a perder qualidades uma vez que fazia todo o sentido haver a possibilidade de se utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel com recurso à internet.

 

Concordo...fico surpreendido que a NÓS decidiu retroceder-se aos anos 90, voltando a pedir aos seus clientes a comprar telefones fixos. 

Eu só adorava saber que app é a que está na App Store com o nome de nos softphone?...Dizem que a app foi descontinuada, mas acho que foi apenas para os particulares… que falta de respeito por parte da nos a ser verdade

 


Boa tarde a todos, 

Movemos todos os comentários que tenham que ver com a App NOS Telefone em 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado 

Que app é está????


Tomando em conta o fim da app NOS Telefone, há algum plano por parte de a NOS, para oferecer serviço de telefone fixo através de VoIP para clientes particulares, semelhante como faz atualmente o MEO?

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet-em-casa/outros-servicos#configurarvoip


Bom dia a todos, 

@CARLOSGOLDCJ, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

A Aplicação a que se refere foi descontinuada. Esta pertencia à central NOS inteligente. Agradecemos, no entanto, o seu alerta e vamos solicitar a remoção da App Store. 

@O Parolo, de momento, não temos novidades sobre a disponibilização de uma alternativa de App. 

Obrigado


the apps is not available anymore!


Yes true. Thats why it says “ descontinuado” -» discontinued on the title


 

The @Guimas helped a lot, @Akram Hossain. The NOS Telephone App has been discontinued. If you have any questions, talk to us.

Best regards, 


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos a descontinuação da App NOS Telefone. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Comentário