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O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são
Instalo a app pede o contacto de telefone ponho o numero e pede um codigo que nao tenho..ja fiz registo na area de cliente
Olá, @BRUNO M. C. G. MATOS.



Já ativou a App NOS Telefone na sua Área de Cliente? Só após a ativação recebe o código que lhe é pedido.

Para ativar basta ir à sua Área de Cliente, selecionar o serviço "Telefone", escolher "App NOS Telefone" e clicar em "Ativar a App".







Já conseguiu?
Boa tarde,



Instalei recentemente a app NOS Telefone e verifico que com Wi-Fi e dados moveis Vodafone a app liga-se, mas com os dados moveis no SIM NOS a app nunca se liga.
@ancaetano é só na utilizacao desta app que tens dificuldades com os dados da nos? ou costumas ter noutras ocasioes?
@ancaetano é só na utilizacao desta app que tens dificuldades com os dados da nos? ou costumas ter noutras ocasioes?

Sim...nas outras aplicações não tenho qualquer problema.
Tens a opção para funcionar em dados móveis ligada? Tens que ir as definições de chamada e depois ativas o chamada via GSM
Tens a opção para funcionar em dados móveis ligada? Tens que ir as definições de chamada e depois ativas o chamada via GSM



Tenho sim. Tal como indicado anteriormente, trabalha bem com os dados moveis da Vodafone.
Experimenta desinstalar e instalar. É estranho só não funcionar nos dados móveis da nos.
Experimenta desinstalar e instalar. É estranho só não funcionar nos dados móveis da nos.

Já efectuado nos meus primeiros despistes. Sem sucesso.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ancaetano.



A comunidade tem dado uma boa ajuda.



Como a dificuldade se mantem, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.

Saiba como aqui.
Alguém me por dizer como ativar a App nós telefone?
Alguém me por dizer como ativar a App nós telefone?na area de cliente, menu Telefone/ app nos telefone , depois ativar app e obter codigo de confirmação, quando receber o codigo, é só inserir o codigo na app.
Boa tarde sou cliente da nós e alguém me pode ajudar como ativar a App nós telefone pra usar fora de casa? Ja tentei na área de cliente da nós usando a App cliente nós e também tentei no Google área de cliente da nós, só aparece a opção telefone, eu entro ai depois aparece a opção App telefone e ñ aparece ativar App telefone pra me envia-rem o código...
Boa tarde, Para utilizar a aplicação NOS Telefone tem que se registar na Área de Cliente.



•Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App

•Introduza o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação

•De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação

(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)

•Descarregue a aplicação com o nome NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)

•Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido. Com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.
Olá, @Davide Leite.



A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu ativar a App NOS Telefone?

Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontar mais informação sobre a aplicação, desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
@Carolina V. estou com o mesmo problema que o @Davide Leite . Já percebi o que se tem de fazer, mas quando estou na parte da App NOS Telefone não está em lado nenhum a opção de Ativar a App. Por mais voltas que dê não vejo a opção em lado nenhum. Ando há 2 horas nisto. No telemóvel, no pc, chrome, Microsoft edge, nada… Literalmente >> não vejo
Boa tarde, na sua área de Cliente entra em TELEFONE clica em app NOS telefone e vai aparecer isto; O serviço NOS Telefone permite-lhe beneficiar das tarifas do seu tarifário de telefone fixa nas chamadas efetuadas através da aplicação NOS Telefone que pode instalar no seu smartphone ou tablet.

Ativar a App é só clicar em Ativar



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Boa tarde, na sua área de Cliente entra em TELEFONE clica em app NOS telefone e vai aparecer isto; O serviço NOS Telefone permite-lhe beneficiar das tarifas do seu tarifário de telefone fixa nas chamadas efetuadas através da aplicação NOS Telefone que pode instalar no seu smartphone ou tablet.

Ativar a App é só clicar em Ativar



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Se tem os seus serviços registados na Área de Cliente e não aparece a app telefone, aconselho a ligar o 16990 assistência técnica opção 3 chamada gratuita.
Olá, @Márcia Fonseca, bem-vinda ao Fórum NOS.



Na sua Área de Cliente, no separador do serviço "Telefone" tem a opção de "App NOS Telefone". Ao clicar, o que lhe aparece?
Gostava de saber como se ativa um serviço, quando não estamos em casa pode-se atender a chamada na rua, através de telemóvel e sem net.

Há dias vi alguém a utilizar o nº fixo no telemóvel na rua e a ligar para um nº fixo.

Desconheço esta funcionalidade
Gostava de saber como se ativa um serviço, quando não estamos em casa pode-se atender a chamada na rua, através de telemóvel e sem net.

Há dias vi alguém a utilizar o nº fixo no telemóvel na rua e a ligar para um nº fixo.

Desconheço esta funcionalidade




Tens a app NOS Telefone, que dá para utilizares o teu nº fixo pelo telemóvel em qualquer lado.

www.nos.pt/particulares/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx
Ola e obg, se e necessario uma app implica net certo? No caso seria para atender ou realizar chamadas sem net
Ola e obg, se e necessario uma app implica net certo? No caso seria para atender ou realizar chamadas sem net



Sim, só com net wifi ou dados.
Mas a senhora q eu vi utilizar nao tinha net. Disse q era um servico fora da zon e esta adquiriu mas nao percebo se e um servico descontinuado
Olá @Adnuno.



O @dxnog deu uma excelente ajuda.



Para garantir a boa organização do Fórum, juntámos o seu tópico a uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre a App NOS Telefone.

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