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O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são
Na pagina que referiu:

"Ative o serviço na Área de Cliente > Telefone > App NOS Telefone. De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação"
Obg. Resolvido.
Boa tarde. Pode me dizer o motivo de eu não ter acesso a App nos telefone, se eu tenho o serviço Nos fibra?
Olá @Isilda costa, bem-vinda ao Fórum NOS.



Já tem os seus serviços registados na Área de Cliente? Depois de os registar, só precisa de seguir os passos que estão neste tópico.



Conseguiu aceder à App NOS Telefone?
App Telefone ao configurar depois de introduzir o código diz que " não conseguiu conectar se ao serviço através dos dados moveis. por favor selecione uma rede wifi"

O que é certo é que estava ligado ao wifi de casa..
Exatamente!

Por estar ligado por Wi-Fi nao consegue que a App se ligue por dados moveis.

Tem que configurar a App Telefone para usar o Wi-Fi.



"Para começar a utilizar os dados 3G/4G, entra no menu “Mais”, escolhe “Definições de chamada” e coloque ON em “Chamadas via GSM”."

Para utilizar o Wi-Fi sera o inverso > coloque OFF em “Chamadas via GSM.

Pode nao fazer sentido, poderia funcionar sem este setting e basear-se apenas na seleçao efetuada no device, mas haveria certamente clientes distraidos a reclamar que usaram dados inadvertidamente porque a App nao informou... 😉
Olá, @Tonnyin, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂



O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 😉 Já conseguiu utilizar a aplicação?

Movemos a sua publicação para este tópico, sobre a App NOS Telefone. Desta forma a consulta de informação fica mais fácil para toda a comunidade.
Bom dia,



Estou a tentar utilizar a App NOS telefone no meu telemóvel a partir do estrangeiro. Já efectuei registo e inseri o código de ativação. Consegui efectuar a primeira chamada através da App, mas desde aí não voltei a conseguir. Estou ligado ao wifi aqui de casa, a App reconhece o wifi, mas ao fazer chamada aparece um ícone vermelho na parte superior direita do ecrã...

Alguém me consegue informar o que se passa?

Optei por esta via, pois ligar para o apoio técnico em Portugal fica-me muito caro.

Agradeço desde já a atenção.
Se o icone estiver vermelho, indica que nao está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G ou que a qualidade da ligação é fraca.

Aplicação NOS Telefone
Quero saber preciso ligar para o Brasil e preciso que a outra pessoa tenha o aplicativo baixado e nao paga as ligações de vídeo?
Olá, @Eurânia Tavares, bem-vinda à comunidade.



A App NOS Telefone permite receber e fazer chamadas em qualquer lugar, com ligação Wi-Fi ou dados móveis, através do seu smartphone ou tablet, com o seu número do telefone de casa. Esta aplicação não permite videochamadas.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre a App NOS Telefone.
Instalei o nos telefone no meu tlm para poder receber as chamas do tlf fixo no tlm mas nao consigo comcluir .

Diz app nos telefone desligada

O que tenho que fazer?
Bem-vinda à comunidade, @Escariz.



Já ativou a App NOS Telefone na Área de Cliente? Saiba aqui como fazê-lo.
Bem. Duas questões, so para ter a certeza que esta "APP NOS TELEFONE" nao e uma grande treta...

1. Se eu tenho um telefone fixo para toda a família (toda família-eu, mulher, os filhos e o periquito), porque e que so eu posso utiliza-lo e outros membros nao??? (nao da para instalar no outros equipamentos, se esta activo no meu)... Desgosto 1 :(

2. Porque e que nao consigo usar a APP com 4G, mesmo havendo permissão para aplicação (sistema IOS). A mensagem que da e "Sem ligação de rede. Verifique ligação Wi-Fi"... ??? Desgosto 2 😞
1) "...Com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes..."



2) "...Para começar a utilizar os dados 3G/4G, entra no menu “Mais”, escolhe “Definições de chamada” e coloque ON em “Chamadas via GSM”..."



Aplicação NOS Telefone
ponto 1... mantense tudo na mesma... nao consigo usar mais equipamentos... alias, se pedir um outro código para um outro equipamento, o meu fica desactivado e tenho que reativalo, pedindo um novo código (eu tenho IOS, outros dois sao android, serra isso um problema??)

ponto 2... resolvido - obrigado...
@Vasile tens de usar o mesmo código nos três telemóveis.
Tenho o mesmo problema, não consigo fazer a app funcionar.

Quando insiro o código a app informa 'serviço não disponível momentaneamente tente mais tarde'

Estou no wi-fi de casa, já desinstalei e instalei a app 2 vezes, já desativei e ativei novamente e até agora não consegui.

Algum problema com a app? preciso muito dela.

Obrigado,
Estava a usar o Android. Agora com iphone funcionou perfeitamente.
@ALEXANDRE PERALI qual é que é o teu android?
7.0
Usando o código que meteste no iPhone continua a dar erro no android? :|
Oh pa, hoje esta a funcionar normalmente no Android. Obrigado,
Boa tarde nao estoua conseguir configurar app do telefone
Bem-vindo ao Fórum NOS, @BRUNO M. C. G. MATOS.



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para ativar a App NOS Telefone.



Conseguiu fazer a ativação? Diga-nos em que ponto está a sentir dificuldades. 🙂

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