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Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação


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168 Comentários

 

Boa tarde

O meu numero de cliente é 

C8xxxxxxx

Cumprimentos 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 24 de julho de 2021

@ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS

Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 
Para o fazer, clique no @Fórum e, de seguida, escolha a opção ”enviar mensagem”. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 21 de dezembro de 2021

Fui deparado hoje com um custo extra referente a MB Phone na minha fatura, após algumas pesquisa encontrei este forum… e pelos que vejo das respostas dos anos anteriores, continua tudo na mesma. Liguei para o apoio da NOS que prontamente me encaminhou para o apoio do meu Banco.

O meu banco desconhece o procedimento, e após tempo perdido com chamadas verifico que não terei respostas ao meu problema pelas vias que estão ao meu alcance.

Podem ajudar p.f. @Tiago C. ou@Ana P. ?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 22 de dezembro de 2021

Boa tarde @Linho85,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A desativação do serviço MBPhone é realizada exclusivamente no ATM, onde poderá optar por desativar todas as contas ou apenas uma:

  • Selecione Outras Operações > Serviço MB Phone > Cancelar Serviço MB Phone

Cliente Novo Banco ou Novo Banco Açores:

  • Deve ligar para o número 707247365

Cliente Millenium BCP:

  • Deve ligar para o número 935222424

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de dezembro de 2021

Boa tarde João H.,

Liguei para esse numero e indicaram que não é no Novo Banco que se trata da rescisão.

Dizem que tenho que ligar com a SIBS (que não atendem) - posto isto, a fatura é emitida por vocês, não seria mais facil e razoável cancelarem vocês?

Como este serviço se auto-ativou?

Já perdi muito tempo com este assunto, gostaria que me ajudassem sff com este assunto.

 

Obrigado pela atenção.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 23 de dezembro de 2021

Olá @Linho85,

A desativação é feita exclusivamente através da caixa Multibanco ou da orientação dada pelo seu banco.

Sugerimos que tente contactar novamente a SIBS e verifique a situação.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de janeiro de 2022

Alguém me consegue explicar o porquê de eu estar a ser taxado por este serviço? Eu nem sequer tenho conta bancária! Tenho 17 anos, o meu telemóvel (NOS) está incluído no pacote/contrato em nome fa minha mãe, estranhamente eu , uma pessoa menor de idade e sem conta bancária começou a ser taxado por um serviço ao qual não é suposto ter acesso do nada ( descobri isto hj ao consultar a fatura de dezembro, fui taxado durante 5 vezes entre novembro e dezembro sem conhecimento nenhum!


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 10 de janeiro de 2022
Inês B. escreveu:

Olá @Linho85,

A desativação é feita exclusivamente através da caixa Multibanco ou da orientação dada pelo seu banco.

Sugerimos que tente contactar novamente a SIBS e verifique a situação.

Obrigada

 

Bom dia @Inês B. 

Após várias tentativas (tempo gasto da minha parte e sem haver necessidade) lá consegui uma resposta da SIBS…

 

“Bom dia,

Informamos que o número de telemóvel indicado, não tem o serviço MBPHONE associado.

Sugerimos que entre em contato com a empresa que emitiu a fatura em causa, para obter os esclarecimentos pretendidos.

Cumprimentos”

 

Sempre vão cancelar esse serviço que estão a cobrar indevidamente e devolver os montantes já faturados??

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 11 de janeiro de 2022

Olá @Diogovski e @Linho85,

Vamos verificar a situação. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 18 de janeiro de 2022

Bom dia!
Alguém me pode indicar para quem devo enviar a seguinte mensagem?


Sou cliente BPI e nem através da caixa Multibanco nem mesmo  indo directamente ao balcão da dependência do banco foi possível cancelar o serviço MB Phone (não é o MB Way).
Solicito a assistência da NOS para cancelar este serviço que não utilizo à muitos anos, e pelo qual me tem sido cobrado mais de 2€ por mês ao longo de todo este tempo.
Não estou a pedir um reembolso, apenas o cancelamento imediato do serviço.
Solicito a resolução desta questão com a maior brevidade possível.

Desde já agradeço a ajuda.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 18 de janeiro de 2022

Olá @Sandro Neves,

A desativação do Serviço é realizada exclusivamente através do Caixa Automático Multibanco, podendo escolher se quer desativar todas as contas ou apenas uma determinada conta, seguindo estes passos:

  • “Outras operações"
  • “Serviço MB Phone"
  • “Cancelar Serviço MB Phone"

Estas opções não surgem no multibanco?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 18 de janeiro de 2022

Olá Inês,

Antes de mais agradeço a sua disponibilidade para me ajudar com este assunto.

Conforme eu disse no post original, já tentei essa opção, mas não é possível completar a operação (não permite aceder ao último menu). Já fiz diversas tentativas em balcões diferentes e o resultado é sempre o mesmo.

Receio que a resolução esteja do lado da NOS.

O que é que pode ser feito a partir deste ponto?

 

Melhores cumprimentos,

Sandro


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 19 de janeiro de 2022

Lamentamos que não tenha conseguido, @Sandro Neves.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 20 de janeiro de 2022

Olá @Inês B. ,

Procedi conforme me indicou.

Estou a aguardar resposta.

Obrigado!


Venho por este email solicitar a desactivação do serviço MB Phone, que nunca contratei e que nunca utilizei, e que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento. Já fui ao Multibanco tentar desactivar o serviço, como indicado anteriormente, mas nunca consegui fazê-lo.

Agradeço resposta.

Álvaro Fonseca

cliente nº C********


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 23 de agosto de 2022

Boa tarde @Álvaro Fonseca,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, qual o erro ao cancelar o serviço através do multibanco. 

Obrigado 


Já tentei em várias caixas MB - nenhuma delas tem opção de cancelar, apenas de activar. Aguardo resposta à outra parte do meu pedido: “que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento”.

Se não me for dada resposta satisfatória, recorrerei ao Portal da Queixa, ao Formulário de Reclamações da ANACOM e/ou ao site livrodereclamacoes.pt.

Cumprimentos,

Álvaro Fonseca


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 23 de agosto de 2022

Boa tarde @Álvaro Fonseca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel a que se refere.

Obrigado


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