Skip to main content
Header
Kilobyte
June 8, 2020
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Olá,

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CDMJ77.

Para cancelar o serviço MB Phone, deve ir a uma caixa multibanco e seguir estes passos:
  1. "Outras operações"
  2. “Serviço MB Phone"
  3. “Cancelar Serviço MB Phone"

Caso seja cliente Novo Banco ou Millennium deve fazer o cancelamento através da linha de apoio ao cliente do seu banco.

168 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 27, 2019
Refere-se ao serviço MB Phone?

O MB Way pode ser cancelado no MULTIBANCO (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY) ou junto do seu banco.

Bom dia @SERGIO FERNANDES @C24XXXX201 numa resposta ao mesmo assunto o moderador @Tiago C. respondeu assim:

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 27, 2019
Não consegui na app. Estou aguardando contato do Millennium para resolver. Vou tentar via SAC, se não conseguir vou até o banco .
Obrigado a todos pela atenção e também pelas informações.

Bom dia, a informação dada pelo Millennium bcp é que toda a gestão do cartão MB WAY millennium é feita através da APP.
Kilobyte
September 27, 2019
Bom dia!
Peço desculpas pela confusão. São muitos termos e confesso que sou neófito nesses assuntos. A questão é com MB PHONE e fui ao banco e me disseram que era para procurar a Nos, então, fi-lo e ,enfim, disseram-me que é para resolver no multibanco conforme orientação de vocês.
Muito obrigado pela ajuda.
Assim que estiver resolvido dou um retorno aqui.
agradecido.
Tiago C.
Moderador
September 27, 2019
Olá @SERGIO FERNANDES,

Sendo cliente Millennium, deve desativar o serviço MB Phone através do 707 50 24 24.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 27, 2019
Muito obrigado a todos.
com os melhores cumprimentos!
Kilobyte
September 30, 2019
Resolvi no multibanco conforme a orientação do amigo José Rodrigues, inclusive, printei o passo a passo colocado aqui por ele e fiz o processo no multibanco. Agora é conferir se a Nos realmente vai deixar de cobrar, o que já é uma outra história.
Muito obrigado a todos.
marcolopes
Super User
Super User
October 1, 2019
Resolvi no multibanco conforme a orientação do amigo José Rodrigues, inclusive, printei o passo a passo colocado aqui por ele e fiz o processo no multibanco. Agora é conferir se a Nos realmente vai deixar de cobrar, o que já é uma outra história.
Muito obrigado a todos.

E porque haveria de CANCELAR o serviço MBWay que lhe pode dar tanto jeito?????

Repare... o Serviço MBWAY é mais do que transferir $ e pagar contas! Pode, se estiver enrascado sem a sua carteira, gerar um código e LEVANTAR $ em qualquer MB! Já pensou nisso?

Eu também sou cliente do BCP e simplesmente não uso MBway... mas não é por isso que vou cancelar o serviço, pois um dia poderei necessitar de levantar $ urgentemente e encontrar-me apenas com o telefone na minha posse!
Kilobyte
October 1, 2019
Marcolopes, boa noite.
cancelei o MB phone pq tinha uma cobrança de 2,54 por mês.
NAO o MB Way.
obrigado
marcolopes
Super User
Super User
October 1, 2019
Olá @SERGIO FERNANDES,

Sendo cliente Millennium, deve desativar o serviço MB Phone através do 707 50 24 24.

Por favor NÃO COLOQUEM número de VALOR ACRESCENTADO!!!!!!! Estes números são um ROUBO.

O BCP tem uma série de NÚMEROS ALTERNATIVOS que devem ser usados, e não este roubo descarado (707!)

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Pages/Contactos_SOS.aspx

21 005 24 24
91 827 24 24
93 522 24 24
96 599 24 24
marcolopes
Super User
Super User
October 1, 2019
Marcolopes, boa noite.
cancelei o MB phone pq tinha uma cobrança de 2,54 por mês.
NAO o MB Way.
obrigado

Ahhh! MB Phone...https://www.multibanco.pt/operacoes/mb-phone/ Já nem me lembrava desse serviço! NUNCA o activei porque não era um serviço gratuito (na altura havia um período de experiência... nesses casos nunca faço adesão). São autênticos roubos...