Boa tarde @Álvaro Fonseca,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel a que se refere.
Obrigado
Já tentei em várias caixas MB - nenhuma delas tem opção de cancelar, apenas de activar. Aguardo resposta à outra parte do meu pedido: “que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento”.
Se não me for dada resposta satisfatória, recorrerei ao Portal da Queixa, ao Formulário de Reclamações da ANACOM e/ou ao site livrodereclamacoes.pt.
Cumprimentos,
Álvaro Fonseca
Boa tarde @Álvaro Fonseca,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Confirme-nos, por favor, qual o erro ao cancelar o serviço através do multibanco.
Obrigado
Venho por este email solicitar a desactivação do serviço MB Phone, que nunca contratei e que nunca utilizei, e que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento. Já fui ao Multibanco tentar desactivar o serviço, como indicado anteriormente, mas nunca consegui fazê-lo.
Agradeço resposta.
Álvaro Fonseca
cliente nº C********
Olá @Inês B. ,
Procedi conforme me indicou.
Estou a aguardar resposta.
Obrigado!
Lamentamos que não tenha conseguido, @Sandro Neves.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.
Obrigada
Olá Inês,
Antes de mais agradeço a sua disponibilidade para me ajudar com este assunto.
Conforme eu disse no post original, já tentei essa opção, mas não é possível completar a operação (não permite aceder ao último menu). Já fiz diversas tentativas em balcões diferentes e o resultado é sempre o mesmo.
Receio que a resolução esteja do lado da NOS.
O que é que pode ser feito a partir deste ponto?
Melhores cumprimentos,
Sandro
Olá @Sandro Neves,
A desativação do Serviço é realizada exclusivamente através do Caixa Automático Multibanco, podendo escolher se quer desativar todas as contas ou apenas uma determinada conta, seguindo estes passos:
- “Outras operações"
- “Serviço MB Phone"
- “Cancelar Serviço MB Phone"
Estas opções não surgem no multibanco?
Obrigada
Bom dia!
Alguém me pode indicar para quem devo enviar a seguinte mensagem?
Sou cliente BPI e nem através da caixa Multibanco nem mesmo indo directamente ao balcão da dependência do banco foi possível cancelar o serviço MB Phone (não é o MB Way).
Solicito a assistência da NOS para cancelar este serviço que não utilizo à muitos anos, e pelo qual me tem sido cobrado mais de 2€ por mês ao longo de todo este tempo.
Não estou a pedir um reembolso, apenas o cancelamento imediato do serviço.
Solicito a resolução desta questão com a maior brevidade possível.
Desde já agradeço a ajuda.
Olá @Diogovski e @Linho85,
Vamos verificar a situação. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
Olá @Linho85,
A desativação é feita exclusivamente através da caixa Multibanco ou da orientação dada pelo seu banco.
Sugerimos que tente contactar novamente a SIBS e verifique a situação.
Obrigada
Bom dia @Inês B.
Após várias tentativas (tempo gasto da minha parte e sem haver necessidade) lá consegui uma resposta da SIBS…
“Bom dia,
Informamos que o número de telemóvel indicado, não tem o serviço MBPHONE associado.
Sugerimos que entre em contato com a empresa que emitiu a fatura em causa, para obter os esclarecimentos pretendidos.
Cumprimentos”
Sempre vão cancelar esse serviço que estão a cobrar indevidamente e devolver os montantes já faturados??
Alguém me consegue explicar o porquê de eu estar a ser taxado por este serviço? Eu nem sequer tenho conta bancária! Tenho 17 anos, o meu telemóvel (NOS) está incluído no pacote/contrato em nome fa minha mãe, estranhamente eu , uma pessoa menor de idade e sem conta bancária começou a ser taxado por um serviço ao qual não é suposto ter acesso do nada ( descobri isto hj ao consultar a fatura de dezembro, fui taxado durante 5 vezes entre novembro e dezembro sem conhecimento nenhum!
Olá @Linho85,
A desativação é feita exclusivamente através da caixa Multibanco ou da orientação dada pelo seu banco.
Sugerimos que tente contactar novamente a SIBS e verifique a situação.
Obrigada
Boa tarde João H.,
Liguei para esse numero e indicaram que não é no Novo Banco que se trata da rescisão.
Dizem que tenho que ligar com a SIBS (que não atendem) - posto isto, a fatura é emitida por vocês, não seria mais facil e razoável cancelarem vocês?
Como este serviço se auto-ativou?
Já perdi muito tempo com este assunto, gostaria que me ajudassem sff com este assunto.
Obrigado pela atenção.
Boa tarde @Linho85,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
A desativação do serviço MBPhone é realizada exclusivamente no ATM, onde poderá optar por desativar todas as contas ou apenas uma:
- Selecione Outras Operações > Serviço MB Phone > Cancelar Serviço MB Phone
Cliente Novo Banco ou Novo Banco Açores:
- Deve ligar para o número 707247365
Cliente Millenium BCP:
- Deve ligar para o número 935222424
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Fui deparado hoje com um custo extra referente a MB Phone na minha fatura, após algumas pesquisa encontrei este forum… e pelos que vejo das respostas dos anos anteriores, continua tudo na mesma. Liguei para o apoio da NOS que prontamente me encaminhou para o apoio do meu Banco.
O meu banco desconhece o procedimento, e após tempo perdido com chamadas verifico que não terei respostas ao meu problema pelas vias que estão ao meu alcance.
Podem ajudar p.f. @Tiago C. ou@Ana P. ?
@ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS,
Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos.
Para o fazer, clique no @Fórum e, de seguida, escolha a opção ”enviar mensagem”.
Obrigada
Boa tarde
O meu numero de cliente é
C8xxxxxxx
Cumprimentos
Olá @ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS,
Pedimos desculpa pela demora.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Muito boa tarde
Eu aderi ao mb phone ainda no tempo da optimus na altura queria ter o serviço.mas a cerca de 4 anos deixei de o utilizar pensando que ao desinstalar a aplicaçao e nao utilizando parava com a subscriçao tal nao aconteceu.So dei conta quando passei o meu numero para um pacote nos.Na fatura tem a subsciçao semanal de 0’54 centimos,ja fui ao multibanco tentar desativar mas nao tem opçao de desativar,ja falei 2 vezes com a linha de apoio nos,o primeiro contacto no inicio de junho disse que estava resolvido que na fatura de junho ja nao iria aparecer faturado,hoje a operadora disse que nao consegue fazer nada tem de ser no mb,fico sem perceber uns dzem que sim outros dizem que nao e ando eu a pagar sem usufruir do serviço.
Agradeçia a vossa ajuda se possivel
Boa noite @PedroMatias,
Agradecemos a sua mensagem, vamos ajudar.
O processo que descreveu é o correto para cancelar o serviço.
Para clientes BES, BES Açores e Millennium, o cancelamento do serviço deve ser efetuado através do contacto para as linhas de apoio do respetivo banco (ex: Millennium BCP : 707 50 24 24).
Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Percebi, recentemente, que estavam a ser cobrados 0,54€/semana relativos ao MB Phone. Esta operação está associada ao contacto da minha mãe, que nunca realizou ativação do serviço, nem tampouco tem um smartphone para utilizar a aplicação.
Fui informado que devia proceder à desativação do serviço no Multibanco, em “Outras Operações” → “Serviço MB Phone” → “Cancelar serviço”. Tentei em vários multibancos e em nenhum deles encontrei a opção do MB Phone.
Gostaria de saber como cancelar este serviço, o mais rápido possível, bem como solicitar a devolução dos valores cobrados, uma vez que se trata de um serviço que nunca foi solicitado nem utilizado!
Olá @SERGIO FERNANDES,
Uma vez que é cliente Millenium, terá que contactar a linha do seu banco, 707 50 24 24, para pedir a desativação do serviço MB Phone.
Obrigada
Olá @Polyanna do Carmo,
Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?
Obrigada
Sim, penso que seja uma mensagem de erro. Já não me recordo pq fiz há cerca de um mês atrás assim que recebi a fatura. Mas basicamente assim que clico em MB Phone no multibanco, não me deixa fazer nada.
Olá @Polyanna do Carmo,
Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?
Obrigada