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Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação


Olá,

 

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

 

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

 

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

 

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

 

Alguém me pode ajudar?
 

Obrigado!

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Melhor resposta por Tiago C. 27 September 2018, 11:41

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168 Comentários

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Boa tarde @Álvaro Fonseca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel a que se refere.

Obrigado

Já tentei em várias caixas MB - nenhuma delas tem opção de cancelar, apenas de activar. Aguardo resposta à outra parte do meu pedido: “que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento”.

Se não me for dada resposta satisfatória, recorrerei ao Portal da Queixa, ao Formulário de Reclamações da ANACOM e/ou ao site livrodereclamacoes.pt.

Cumprimentos,

Álvaro Fonseca

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Boa tarde @Álvaro Fonseca,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, qual o erro ao cancelar o serviço através do multibanco. 

Obrigado 

Venho por este email solicitar a desactivação do serviço MB Phone, que nunca contratei e que nunca utilizei, e que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento. Já fui ao Multibanco tentar desactivar o serviço, como indicado anteriormente, mas nunca consegui fazê-lo.

Agradeço resposta.

Álvaro Fonseca

cliente nº C********

Olá @Inês B. ,

Procedi conforme me indicou.

Estou a aguardar resposta.

Obrigado!

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Lamentamos que não tenha conseguido, @Sandro Neves.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.

Obrigada

Olá Inês,

Antes de mais agradeço a sua disponibilidade para me ajudar com este assunto.

Conforme eu disse no post original, já tentei essa opção, mas não é possível completar a operação (não permite aceder ao último menu). Já fiz diversas tentativas em balcões diferentes e o resultado é sempre o mesmo.

Receio que a resolução esteja do lado da NOS.

O que é que pode ser feito a partir deste ponto?

 

Melhores cumprimentos,

Sandro

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Olá @Sandro Neves,

A desativação do Serviço é realizada exclusivamente através do Caixa Automático Multibanco, podendo escolher se quer desativar todas as contas ou apenas uma determinada conta, seguindo estes passos:

  • “Outras operações"
  • “Serviço MB Phone"
  • “Cancelar Serviço MB Phone"

Estas opções não surgem no multibanco?

Obrigada

Bom dia!
Alguém me pode indicar para quem devo enviar a seguinte mensagem?


Sou cliente BPI e nem através da caixa Multibanco nem mesmo  indo directamente ao balcão da dependência do banco foi possível cancelar o serviço MB Phone (não é o MB Way).
Solicito a assistência da NOS para cancelar este serviço que não utilizo à muitos anos, e pelo qual me tem sido cobrado mais de 2€ por mês ao longo de todo este tempo.
Não estou a pedir um reembolso, apenas o cancelamento imediato do serviço.
Solicito a resolução desta questão com a maior brevidade possível.

Desde já agradeço a ajuda.

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Olá @Diogovski e @Linho85,

Vamos verificar a situação. Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Linho85,

A desativação é feita exclusivamente através da caixa Multibanco ou da orientação dada pelo seu banco.

Sugerimos que tente contactar novamente a SIBS e verifique a situação.

Obrigada

 

Bom dia @Inês B. 

Após várias tentativas (tempo gasto da minha parte e sem haver necessidade) lá consegui uma resposta da SIBS…

 

“Bom dia,

Informamos que o número de telemóvel indicado, não tem o serviço MBPHONE associado.

Sugerimos que entre em contato com a empresa que emitiu a fatura em causa, para obter os esclarecimentos pretendidos.

Cumprimentos”

 

Sempre vão cancelar esse serviço que estão a cobrar indevidamente e devolver os montantes já faturados??

 

Alguém me consegue explicar o porquê de eu estar a ser taxado por este serviço? Eu nem sequer tenho conta bancária! Tenho 17 anos, o meu telemóvel (NOS) está incluído no pacote/contrato em nome fa minha mãe, estranhamente eu , uma pessoa menor de idade e sem conta bancária começou a ser taxado por um serviço ao qual não é suposto ter acesso do nada ( descobri isto hj ao consultar a fatura de dezembro, fui taxado durante 5 vezes entre novembro e dezembro sem conhecimento nenhum!

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Olá @Linho85,

A desativação é feita exclusivamente através da caixa Multibanco ou da orientação dada pelo seu banco.

Sugerimos que tente contactar novamente a SIBS e verifique a situação.

Obrigada

Boa tarde João H.,

Liguei para esse numero e indicaram que não é no Novo Banco que se trata da rescisão.

Dizem que tenho que ligar com a SIBS (que não atendem) - posto isto, a fatura é emitida por vocês, não seria mais facil e razoável cancelarem vocês?

Como este serviço se auto-ativou?

Já perdi muito tempo com este assunto, gostaria que me ajudassem sff com este assunto.

 

Obrigado pela atenção.

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Boa tarde @Linho85,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A desativação do serviço MBPhone é realizada exclusivamente no ATM, onde poderá optar por desativar todas as contas ou apenas uma:

  • Selecione Outras Operações > Serviço MB Phone > Cancelar Serviço MB Phone

Cliente Novo Banco ou Novo Banco Açores:

  • Deve ligar para o número 707247365

Cliente Millenium BCP:

  • Deve ligar para o número 935222424

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Fui deparado hoje com um custo extra referente a MB Phone na minha fatura, após algumas pesquisa encontrei este forum… e pelos que vejo das respostas dos anos anteriores, continua tudo na mesma. Liguei para o apoio da NOS que prontamente me encaminhou para o apoio do meu Banco.

O meu banco desconhece o procedimento, e após tempo perdido com chamadas verifico que não terei respostas ao meu problema pelas vias que estão ao meu alcance.

Podem ajudar p.f. @Tiago C. ou@Ana P. ?

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@ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS

Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 
Para o fazer, clique no @Fórum e, de seguida, escolha a opção ”enviar mensagem”. 

Obrigada 

 

Boa tarde

O meu numero de cliente é 

C8xxxxxxx

Cumprimentos 

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Olá @ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Muito boa tarde

Eu aderi ao mb phone ainda no tempo da optimus na altura queria ter o serviço.mas a cerca de 4 anos deixei de o utilizar pensando que ao desinstalar a aplicaçao e nao utilizando parava com a subscriçao tal nao aconteceu.So dei conta quando passei o meu numero para um pacote nos.Na fatura tem a subsciçao semanal de 0’54 centimos,ja fui ao multibanco tentar desativar mas nao tem opçao de desativar,ja falei 2 vezes com a linha de apoio nos,o primeiro contacto no inicio de junho disse que estava resolvido que na fatura de junho ja nao iria aparecer faturado,hoje a operadora disse que nao consegue fazer nada tem de ser no mb,fico sem perceber uns dzem que sim outros dizem que nao e ando eu a pagar sem usufruir do serviço.

Agradeçia a vossa ajuda se possivel

 

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Boa noite @PedroMatias,

Agradecemos a sua mensagem, vamos ajudar.

O processo que descreveu é o correto para cancelar o serviço.

Para clientes BES, BES Açores e Millennium, o cancelamento do serviço deve ser efetuado através do contacto para as linhas de apoio do respetivo banco (ex: Millennium BCP : 707 50 24 24).

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

Percebi, recentemente, que estavam a ser cobrados 0,54€/semana relativos ao MB Phone. Esta operação está associada ao contacto da minha mãe, que nunca realizou ativação do serviço, nem tampouco tem um smartphone para utilizar a aplicação.

Fui informado que devia proceder à desativação do serviço no Multibanco, em “Outras Operações” → “Serviço MB Phone” → “Cancelar serviço”. Tentei em vários multibancos e em nenhum deles encontrei a opção do MB Phone.

Gostaria de saber como cancelar este serviço, o mais rápido possível, bem como solicitar a devolução dos valores cobrados, uma vez que se trata de um serviço que nunca foi solicitado nem utilizado!

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Olá @SERGIO FERNANDES,

Uma vez que é cliente Millenium, terá que contactar a linha do seu banco, 707 50 24 24, para pedir a desativação do serviço MB Phone.

Obrigada

Olá @Polyanna do Carmo

Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?

Obrigada 

Sim, penso que seja uma mensagem de erro. Já não me recordo pq fiz há cerca de um mês atrás assim que recebi a fatura. Mas basicamente assim que clico em MB Phone no multibanco, não me deixa fazer nada.

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Olá @Polyanna do Carmo

Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?

Obrigada 

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