Skip to main content
Header
Kilobyte
June 8, 2020
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Olá,

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CDMJ77.

Para cancelar o serviço MB Phone, deve ir a uma caixa multibanco e seguir estes passos:
  1. "Outras operações"
  2. “Serviço MB Phone"
  3. “Cancelar Serviço MB Phone"

Caso seja cliente Novo Banco ou Millennium deve fazer o cancelamento através da linha de apoio ao cliente do seu banco.

168 Comentários

Kilobyte
October 15, 2019

Boa noite. Estive na Loja da NOS do Oeiras Parque e fui atendido pelo Sr. Tiago o qual me disse que esse serviço tem que ser cancelado pela Vodafone, um absurdo. O app MB Phone não pertence a Vodafone. O funcionário ainda me deu um número da Vodafone para Cancelamento do serviço. Neste fórum vi que outro funcionário da NOS fala para ir até um multibanco para cancelar o serviço. Esclareço que estive na Loja da NOS em setembro/2019 solicitei o cancelamento deste serviço e me foi garantido que isso tinha sido feito, todavia, no factura do mês de outubro/2019 veio novamente a cobrança. Retorno à loja e a solução é falar com a Vodafone? Isso é muita falta de preparo e orientação dos funcionários, pois cada um fala uma coisa. Conclusão: não tenho e nunca tive este app e a cobrança continua. Fiz uma reclamação no livro e até agora ninguém entrou em contato comigo. Em janeiro acaba a fidelização, vou a procura da concorrência. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 15, 2019

@rafael de carvalho mendes Boa noite o cartão estáo associado a que banco ?

October 15, 2019

...Conclusão: não tenho e nunca tive este app e a cobrança continua....

Nao tem necessariamente que ter App nenhuma. O serviço MB Phone funciona nas redes móveis sem necessidade de… basta usar por chamada telefónica ou SMS.

O serviço é ativado a partir dos terminais da rede Multibanco, associando a um cartao bancário um n.° do serviço voz móvel, o operador movel respetivo e definindo um código de acesso.

Ora se diz que nunca teve esta app (entenda-se como nunca usou o serviço) sera que alguma vez o ativou num terminal MB? Tera sido  inadvertidamente ativado por outra pessoa usando o seu n.° móvel? Mesmo nunca tendo sido usado o serviço no seu  n.° movel, sera que mesmo assim o serviço fica ativo no operador?

Na hipótese de ter acontecido algo do género, julgo que o operador poderá identificar o n.° do cartão bancário que tem o serviço MB Phone ativo com o seu n.° móvel. Se o cartao não for de uma conta sua, solicite a devoluçao de todos os valores cobrados pelo serviço.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Ana P.
Moderador
October 15, 2019

Olá @rafael de carvalho mendes, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201 :) , 

@rafael de carvalho mendes,  para que nos seja possível verificar a situação pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 17, 2019

Boa noite.

Enviei mensagem privada com meu número NOS (Cxxxxxx) mas até agora não tive retorno.

Aguardo.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 17, 2019

Boa noite.

Enviei mensagem privada com meu número NOS (Cxxxxxx) mas até agora não tive retorno.

Aguardo.

Boa noite, enviou a um moderador ?@Tiago C. ou@Ana P. ? Se sim continue a aguardar.

Kilobyte
February 26, 2020

Exmos, Senhores

Na sequência do vosso contato do serviço de apoio ao cliente a 21-02-2020, solicitei o cancelamento da subscrição MB Phone do tarifário do meu número 933280***, de que não me recordo ter subscrito, tendo a NOS informado estar ativo desde 2012. Este meu pedido, deve-se ao facto de estarem a ser cobrados/retirados valores ao saldo do meu cartão do telemóvel  (de proveniência que desconhecia até à data), nomeadamente a taxa cobrada semanalmente de 0,50€ relativo ao MB Phone.

O vosso funcionário e/ou colega, referiu que o cancelamento não podia ser concretizado pela operadora, tendo o cliente de o fazer numa caixa de multibanco, seguindo os passos infra:

1.º Outras Operações

2.º Serviço MB Phone

4.º Cancelar Serviço.

Porém, acontece que nas diversas tentativas realizadas em várias caixas multibanco, é inexistente a opção “Serviço MB Phone” que permita realizar o devido cancelamento.

A minha conta bancária é, e sempre foi até à data, a Caixa Geral de Depósitos, tendo sido utilizado o cartão multibanco da mesma entidade.

Gostaria da vossa parte, esclarecimentos sobre este assunto e o cancelamento/barramento do serviço em epígrafe, assim como a devolução em saldo do cartão dos valores de todas as taxas cobradas.

Obrigado.

Atentamente,

Raul Franco

February 26, 2020

@RAUL FRANCO , tem registo dos valores cobrados pelo serviço MB Phone desde 2012, tal como lhe foi comunicado?

Ha quanto tempo é titular do número móvel associado? Desde 2012?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
February 26, 2020

Exmo. C24XXXX201

Gostaria de lhe poder dar acertadamente o valor total cobrado, uma vez que o meu tarifário é livre e não tem faturação associada. Penso que só o operador pode dar essa informação concreta e em detalhe. No entanto, em conformidade com o serviço de apoio ao cliente, tem sido retirado semanalmente a taxa MB Phone desde uma adesão realizada em 2012, que de todo não me recordo.

Atualmente a taxa é de 0,50€ semanalmente e desconheço se sempre teve o mesmo valor. Tendo em consideração o valor da taxa atual, serão aproximadamente 7 anos x 52 semanas, ou seja, 7 X 25€ = 182€ aproximadamente.

Como a taxa é debitada no saldo do cartão de forma automática sem prévia aceitação, apenas fui notando que o saldo diminuía, pensando que teria a ver com chamadas e SMS realizados. Como atualmente tenho menos necessidade de uso do telemóvel e como pretendo manter o número ativo, vou efetuando carregamentos para cobrir o saldo necessário ao serviço. Assim, neste último carregamento apercebi-me que algo de errado acontecia, porque efetuei um carregamento de 7, 50€ e o saldo desapareceu. Ao contatar a NOS, fui informado das razões do sucedido, entre as quais, está presente a cobrança ativa da Taxa MB Phone e a taxa de utilização de dados no saldo do cartão.

Quanto à questão que coloca do tempo em que sou titular do número móvel associado, sei dizer que este número foi adquirido no início do atividade da operadora Optimus em 1998. 

Atentamente,

Raul Franco

Ana P.
Moderador
February 26, 2020

Olá @RAUL FRANCO e @C24XXXX201

@RAUL FRANCO, queremos ajudá-lo! Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.