Skip to main content
Header

Erro de transmissão chromecast app NOSTV

Mostre a primeira mensagem

165 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Agradecemos a sua partilha @JoaoManacas,

Confirme-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento que está a utilizar, assim como da TV ou chromecast.

Esta situação também ocorre ao fazer cast a partir de um portátil ou outro dispositivo?

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 23 de outubro de 2024

Doesn’t work for me either. it worked for the first couple of times and then not. Clearly a problem in the coding of the app and it’s persisted for years! Needs to be addressed as it’s an advertised feature

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 24 de outubro de 2024

Hello @Vanilla,

Thank you for reaching out to us.

Please clear the app cache and try again. Let us know if the issue persists.

Thank you

Boas tardes

Eu também tive esse problema com o s23 ultra e o que fiz para dar foi ir a app da google home, depois conectei a tv (tem que estar ligado a mesma internet) e depois vai aparecer uma roda com o volume no meio e em baixo aparece a dizer "Parar Transmissão" clica em parar e depois carrega novamente que vai dar, pelo menos comigo resultou, espero ter ajudado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 3 de novembro de 2024

@Carlos Oliveira 24, bom dia. 
Agradecemos a sua partilha.

De certo que a mesma ajudará outros membro da comunidade NOS que pode ter a mesma questão. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de dezembro de 2024

Estou a ter um problema com a APP nos TV quando tento utilizar o Google Chrome cast.

Se utilizo a nos tv no meu telemóvel tudo funciona bem. Quando tento enviar para a Google Chrome cast a emissão não passa (a imagem que aparece na TV é apenas a mensagem "pronto a transmitir". Se depois deste momento tento, de novo, ver no telemóvel (ou seja tiro o envio através do Chrome cast) aparece o erro ntv-5041.

Isto é ridículo. O serviço deixou de poder ser utilizável 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3822 comentários
  • 21 de dezembro de 2024

Mas há problemas nos equipamentos android

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 21 de dezembro de 2024

@Radjs, boa tarde

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Estamos a trabalhar para resolver a situação. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de dezembro de 2024

A APP nos TV corre na android. Se houve alterações na android é responsabilidade da nos e não da Google de manter a compatibilidade da APP na plataforma. No entanto acontece que o meu telemóvel não tem actualizações da plataforma android. Tem do Google mas não da android. Desculpar-se com alterações na plataforma android é ridiculo. Estou a pagar um serviço que não estou a usufruir. A NOS vai reflectir essa falha de serviço na factura?

• Byte
  • 1 comentário
  • 22 de dezembro de 2024

Eu uso iOS e acontece a mesma coisa , já não transmite para o Chromecast.

Tenho um iPhone 14 Pro e transmito para chromecast com Google tv ( branca ) . Até a pouco tempo funciona perfeitamente , mesmo não tendo qualquer box  em casa ligada ( estou em renovações e as duas boxes estão encaixotadas )

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3822 comentários
  • 23 de dezembro de 2024

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 23 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Radjs e ​@s0mar.

O ​@Olaf partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução.

Contamos ser breves.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 26 de dezembro de 2024

Boa tarde.

Tambem estou com o mesmo problema. Num dispositivo muito antigo consigo, ou.. tentem abrir no explorador e fazem cast de la. No entanto é muito mau esta experiência nova 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Diogo Est.

Estamos a trabalhar para solucionar esta situação com a maior brevidade. Lamentamos o transtorno causado.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 5 de janeiro de 2025

Ainda estou à espera que esta situação seja resolvida. 

App continua a não transmitir para tv. Vão resolver ou é preciso cancelar contratos? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa noite ​@TaniaC,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Este tema encontra-se a ser acompanhado por uma equipa NOS especializada e como partlhado, logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

Lamentamos novamente o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Fiz update à app da nos tv e o Chromecast deixou de funcionar. utiliza bastante e agora nao tenho. Podem resolver a questão? 

• Megabyte
  • 14 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Sou mais 2 pessoa que vem testemunhar que a App deixou de funcionar nos chromecast mais recentes. Experimentei num antigo e funciona. Demasiado tempo para resolver 1 problema aparentemente simples. Não há interesse em resolver este problema, ou então a "equipa especializada " é incompetente. 

Quanto é para aumentar o período de fidelização são pro-activos e insistentes, para resolver este problema que afecta milhares de clientes é com toda a calma. 

Quase 1 mes para resolverem 1 problema que vocês criaram.

O preço continua o mesmo e o serviço é incompleto. 

Não adianta dizerem que estão a tratar do assunto, é preciso resolver o assunto. Infelizmente muita gente não se vem aqui queixar. E para vocês está tudo bem desde que os clientes continuem a pagar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@BRUNO MIGUEL FERREIRA LOPES e ​@Jorgemoka,

Agradecemos as vossas mensagens.

Este tema encontra-se a ser acompanhado por uma equipa NOS especializada e como partlhado, logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

Lamentamos novamente o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Já não bastava a app para android tv não estar disponível para clientes satélite agora nem a app móvel não dar para transmitir através do cromecast!!!!

Vai até a parte do "pronto a transmitir" mas por mais que escolha o canal não passa daí…

Pode ser que percam mais um cliente em breve

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Paulodragon,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Obrigado

Há sensivelmente 1 mês que não consigo partilhar o conteúdo da APP nos TV de telemóvel android para android TV .

O símbolo do ChromeCast aparece no canto superior direito, seleciono, na TV aparece que está pronto a transmitir, mas depois não consigo ver nenhum canal na TV.

Tenho estado a usar esta funcionalidade há 1 ano sem problemas e agora está assim.

O que posso fazer?

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Bernardo Antunes

A dificuldade ao utilizar o Chomecast encontra-se identificada e em fase de resolução. 

chromecast | Forum NOS 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde 

estou com o mesmo problema quando tento fazer cast para um CCGTV
Diz apenas “pronto a transmitir” mas não passa daí

Enquanto esperamos por uma correção, existe algum workaround que se possa aplicar para contornar este problema? 

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa noite ​@maconceicao

Sugiro que verifique se o dispositivo com ChromeCast Google TV permite instalar a NOS TV+. 

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+ | Forum NOS 

Obrigado.

Comentário