Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV


Reputação 2

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)


107 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Silva532
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar com outro equipamento. Se não, em alternativa, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem” da nossa App. Após fazê-lo, aceda novamente à App, e teste o acesso. 

Obrigado,

Sim correcto, transmitindo atraves do chrome,no cal nao da para ver o nick,da o biggs.

Mas se vir no telmovel 3 tudo normal.

Sera da versao do meu telm? é um xiaomi MIA2 ,provavelmente sera nao? mas ate ha pouco tempo estava tudo bem,so agora 3 que ao transmitir é que tenho 2 canais biggs 😭

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Silva532,

Agradecemos a sua mensagem. 

A situação que descreve ocorre ao utilizar a funcionalidade de “chromecast”? 

Pelo que compreendemos ao fazer chromecast do canal Nick Jr, o canal que é transmitido na sua TV é o Biggs, certo? 

Pedimos, por favor, que nos detalhe a questão.

Obrigado

Boa noite

Eu por exemplo nao consigo ver o canal nick.

Quando transmito o nick da o biggs,sendo assim tenho 2 canais biggs,mas vendo da app nos o canal nick no telem. da, e porque nao transmite para a tv?

Reputação 7
Crachá +6

Devido a Políticas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring, como indicado pelo @Guimas, @Ana Porfírio.

As politicas são apresentadas pelos fornecedores à NOS. 

Se tiver alguma questão adicional, partilhe-a

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece. 

 

Mas obrigada na mesma @Guimas pela ajuda. 

 

As leis são para cumprir. Daí ficar a negro.

Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece. 

 

Mas obrigada na mesma @Guimas pela ajuda. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.

 

Transmite através da própria app? se for pelo telemovel é suposto ficar a negro. É por direitos de transmissão.

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Guilherme Simões de Deus,

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Certifique-se, por favor, de que o seu telemóvel está na mesma rede Wi-Fi que o dispositivo Chromecast.

Obrigado

Reputação 7

Boas,

Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?

 

Boa tarde @João Guilherme Simões de Deus,

 

Sugiro que leia este tópico.

 

Boa sorte

Boas,

Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @dxnog.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde a todos,

Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Efetivamente, já funciona aqui.

Agora só faltam os Eleven Extra...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nuno Filipe da Costa Amaro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @dxnog. Confirmamos que existe um constrangimento na utilização de chromecast no canal Nautical Channel. 

Estamos a trabalhar para resolver esta situação. Contamos ser breves.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

O Nautical Channel não funciona no Chromecast, fica com a imagem estatica da NOS a dizer pronto a transmitir...

Boa noite,

Hoje já começou a funcionar normalmente, sem nenhum problema.

Obrigado pelo feedback @João H. e @Guimas.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PinkyWinky.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Nuno Filipe da Costa Amaro, agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @João H. 

Ontem de facto já estava a funcionar no Android, para visualização de conteúdos que tenho gravados.

Agora, já está resolvido.

 

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Mas está a fazer exatamente o quê? indique os seus passos.

Boa noite, a mim acontece me o mesmo. Deixou de dar imagem na Smart TV fica parado como mostra a imagem. Não passa disto. Já instalei novamente a APP já limpei os dados e continua na mesma.

Agradecia que entrassem em contato comigo para resolver esta situação.

 

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001 e @PinkyWinky,

Agradecemos as vossas mensagens.

Estamos a acompanhar esta situação relativa ao canal “Nautical Channel”, confirmamos que a funcionalidade ainda não se encontra a funcionar em pleno no mesmo. Confirmamos também que para os canais “Eleven Extra” e “HorseTV” a funcionalidade de Chromecast não funciona. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida.

Existem ainda alguns conteúdos do Videoclube NOS que, quer seja pelo codec usado ou terem múltiplo áudio podem causar problemas de streaming em Chromecast. Dessa forma é importante perceber qual é o conteúdo em questão em que o chromecast não esteja a funcionar. Partilhem connosco, por favor, quais os conteúdos em que não conseguem usufruir da funcionalidade.

@PinkyWinky Confirmamos ainda que existiu um constrangimento com o streaming de NOS Kids e Chromecast que afectava os clientes das ilhas. Este ficou corrigido na sexta-feira 06/01/2023 pelas 11h. Consegue voltar a testar conteúdos em chromecast no equipamento Android e se já consegue utilizar? Pode indicar-nos que conteúdos tentou testar?

Obrigado 

 

Reputação 1

Bom dia @João H. 

Não está bem ultrapassado, pois conforme disse acima, não consigo visualizar com o Android…

 

Obrigada.

Boa noite @CP001@PinkyWinky,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Agradecemos ainda o vosso alerta para esta situação e testemunho. 🙂

Confirmamos que este tema já se encontra ultrapassado.

Partilhem connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Olá @João H. 

 

Infelizmente o cast do canal Nautical Channel em direto continua sem funcionar

Comentário