Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV


Reputação 1

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)


92 Comentários

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Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nuno Filipe da Costa Amaro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @dxnog. Confirmamos que existe um constrangimento na utilização de chromecast no canal Nautical Channel. 

Estamos a trabalhar para resolver esta situação. Contamos ser breves.

Obrigado

Reputação 7
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O Nautical Channel não funciona no Chromecast, fica com a imagem estatica da NOS a dizer pronto a transmitir...

Boa noite,

Hoje já começou a funcionar normalmente, sem nenhum problema.

Obrigado pelo feedback @João H. e @Guimas.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PinkyWinky.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Nuno Filipe da Costa Amaro, agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @João H. 

Ontem de facto já estava a funcionar no Android, para visualização de conteúdos que tenho gravados.

Agora, já está resolvido.

 

Muito obrigada.

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Mas está a fazer exatamente o quê? indique os seus passos.

Boa noite, a mim acontece me o mesmo. Deixou de dar imagem na Smart TV fica parado como mostra a imagem. Não passa disto. Já instalei novamente a APP já limpei os dados e continua na mesma.

Agradecia que entrassem em contato comigo para resolver esta situação.

 

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @CP001 e @PinkyWinky,

Agradecemos as vossas mensagens.

Estamos a acompanhar esta situação relativa ao canal “Nautical Channel”, confirmamos que a funcionalidade ainda não se encontra a funcionar em pleno no mesmo. Confirmamos também que para os canais “Eleven Extra” e “HorseTV” a funcionalidade de Chromecast não funciona. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida.

Existem ainda alguns conteúdos do Videoclube NOS que, quer seja pelo codec usado ou terem múltiplo áudio podem causar problemas de streaming em Chromecast. Dessa forma é importante perceber qual é o conteúdo em questão em que o chromecast não esteja a funcionar. Partilhem connosco, por favor, quais os conteúdos em que não conseguem usufruir da funcionalidade.

@PinkyWinky Confirmamos ainda que existiu um constrangimento com o streaming de NOS Kids e Chromecast que afectava os clientes das ilhas. Este ficou corrigido na sexta-feira 06/01/2023 pelas 11h. Consegue voltar a testar conteúdos em chromecast no equipamento Android e se já consegue utilizar? Pode indicar-nos que conteúdos tentou testar?

Obrigado 

 

Reputação 1

Bom dia @João H. 

Não está bem ultrapassado, pois conforme disse acima, não consigo visualizar com o Android…

 

Obrigada.

Boa noite @CP001@PinkyWinky,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Agradecemos ainda o vosso alerta para esta situação e testemunho. 🙂

Confirmamos que este tema já se encontra ultrapassado.

Partilhem connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Olá @João H. 

 

Infelizmente o cast do canal Nautical Channel em direto continua sem funcionar

Reputação 7
Crachá +3

Boa noite @CP001@PinkyWinky,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Agradecemos ainda o vosso alerta para esta situação e testemunho. 🙂

Confirmamos que este tema já se encontra ultrapassado.

Partilhem connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Bom dia @Mário P. 

Após ter visto o comentário do Sr. @Carloscrs47 acima, verifiquei novamente em ambos os equipamentos e já consigo visualizar através do iPad. No entanto, pelo Android, continua sem funcionar.

Obrigada.

Tem muito a ver com o programa ou canal que se escolha. Alguns programas, filmes do videoclube e canais dão erro de cast.

 

Dou um exemplo, canal Nautical Channel - o cast da emissão em direto dá sempre erro. Queria nesta ocasião aproveitar para reportar esta falha. Obrigado 

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@Mário P. 

Boa tarde, voltei a testar no dia 07/01 e 08/01, e está a funcionar, obrigado por terem resolvido o problema, realmente no dia em que nos tinha pedido para testar, o mesmo não estava a dar, mas voltei a fazer o teste e por agora está tudo normal e a funcionar corretamente em todos os depositivos. Mais uma vez obrigado.

Reputação 7
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Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela situação. 

Pedimos que, por favor, nos ajudem a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

  • Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a vossa mensagem com a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia Mário P.

Desinstalei e voltei a instalar a app, mas continua tudo igual.

 

Obrigada.

 

Reputação 1

Boa noite @Mário P. o problema mantém-se, exatamente igual ao reportado, fiz o que solicitou, desinstalei a APP e voltei a instalar, continua sem dar em nenhum equipamento cá em casa, tanto na mi box s, como no mi stick, como no próprio ChromeCast da Google, independente do telemóvel que tente fazer o Cast, tenho a certeza que estão a fazer o vosso melhor, mas a verdade é que andamos nisto há meses, e acabamos por não usufruir do serviço na sua totalidade, peço-vos que resolvam a situação, pois pelo menos a mim causa algum transtorno, pois é um serviço que usava com alguma regularidade, tentei também fazer a transmissão através do site da nos TV em que coloquei o navegador do telemóvel como site de PC, e acontece exatamente a mesma coisa. Obrigado 

Reputação 7
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Foram realizadas atualizações à App NOS TV para otimizar a funcionalidade, @PinkyWinky
Sendo que não surge uma nova versão, por favor, sim, sugerimos que volte a instalar a App. De seguida, teste e diga-nos se mantem. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia Mário P.

A última versão da app que surge na play store é de 05/12/2022. Não existe atualização depois disso. É suposto desinstalarmos e voltarmos a instalar?

 

Obrigada.

 

Reputação 7
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Bom dia a todos, 

Pedimos que, por favor, atualizem a vossa App e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde 

 

É uma Samsung Modelo UE40EH5000WXXC.

 

Obrigada. 

Reputação 7
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Muito obrigado pelo seu feedback, @PinkyWinky 

Confirme-nos, por favor, qual a televisão para qual está a tentar transmitir o conteúdo. 

Obrigado

Reputação 1

Sim, acontece em ambas as formas. 

Reputação 7
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Estamos a tentar compreender o que se passa, como indicámos, @PinkyWinky
Nós, infelizmente, não conseguimos replicar para compreender o que se passa, por isso, para endereçar pedi àqueles que já tinham dado o feedback para conseguirmos pedir que fosse verificada a situação. Lamentamos a demora, e reforçámos junto da equipa. 

No equipamento Apple, por exemplo, existam duas formas de realizar cast, no conteúdo ou diretamente na homepage, consegue indicar-nos se de ambas as formas a situação acontece, por favor. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Paulo_75 e @PinkyWinky

Lamentamos o transtorno. 😥

@PinkyWinky, com equipamento Apple o erro é o mesmo? Não temos conhecimento ou replicámos dificuldades com equipamentos Apple. 

Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos. 
Obrigado

Boa tarde Mário P. 

Sim, o erro é exatamente o mesmo em ambos os equipamentos. 

Seria bom que chegassem a uma solução em breve. 

 

Obrigada. 

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