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Erro de transmissão chromecast app NOSTV


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165 Comentários

Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece. 

 

Mas obrigada na mesma @Guimas pela ajuda. 

 


Guimas
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  • 12142 comentários
  • 15 de abril de 2023
Ana Porfírio escreveu:

Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece. 

 

Mas obrigada na mesma @Guimas pela ajuda. 

 

As leis são para cumprir. Daí ficar a negro.


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 15 de abril de 2023

Devido a Políticas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring, como indicado pelo @Guimas, @Ana Porfírio.

As politicas são apresentadas pelos fornecedores à NOS. 

Se tiver alguma questão adicional, partilhe-a

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de fevereiro de 2024

Boa noite

Eu por exemplo nao consigo ver o canal nick.

Quando transmito o nick da o biggs,sendo assim tenho 2 canais biggs,mas vendo da app nos o canal nick no telem. da, e porque nao transmite para a tv?


João H.
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  • 29310 comentários
  • 27 de fevereiro de 2024

Boa tarde @Silva532,

Agradecemos a sua mensagem. 

A situação que descreve ocorre ao utilizar a funcionalidade de “chromecast”? 

Pelo que compreendemos ao fazer chromecast do canal Nick Jr, o canal que é transmitido na sua TV é o Biggs, certo? 

Pedimos, por favor, que nos detalhe a questão.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de fevereiro de 2024

Sim correcto, transmitindo atraves do chrome,no cal nao da para ver o nick,da o biggs.

Mas se vir no telmovel 3 tudo normal.

Sera da versao do meu telm? é um xiaomi MIA2 ,provavelmente sera nao? mas ate ha pouco tempo estava tudo bem,so agora 3 que ao transmitir é que tenho 2 canais biggs 😭


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 28 de fevereiro de 2024

Muito obrigado pelo seu feedback, @Silva532
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar com outro equipamento. Se não, em alternativa, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem” da nossa App. Após fazê-lo, aceda novamente à App, e teste o acesso. 

Obrigado,


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 26 de abril de 2024

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 


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  • Super User
  • 865 comentários
  • 26 de abril de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

E para tv’s que não tem a possibilidade de instalar ou desinstalar o Chromecast? 

Tenho uma Sony KD-9305 e a imagem está constantemente a apresentar o círculo de carregamento, ou seja, a imagem não flui normalmente, com constantes bloqueios.

Como ultrapassar isto?


Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 26 de abril de 2024
atcrs escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

 

 

E para tv’s que não tem a possibilidade de instalar ou desinstalar o Chromecast? 

Tenho uma Sony KD-9305 e a imagem está constantemente a apresentar o círculo de carregamento, ou seja, a imagem não flui normalmente, com constantes bloqueios.

Como ultrapassar isto?

 

 

Boa tarde @atcrs,

Se Chromecast built-in ou o Google Cast Receiver app estão ligados, sugiro estes passos:

Clear the data of the two Cast function apps, Android System WebView and Chromecast built-in. 

  • Select Apps — See all apps  Show system apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 9 or later)

  • Select Apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 8.0 or earlier)

  • Do the same for Android System WebView and Chromecast built-in as well. 

Obrigado


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  • Super User
  • 865 comentários
  • 27 de abril de 2024
Jorge C escreveu:
atcrs escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

 

 

E para tv’s que não tem a possibilidade de instalar ou desinstalar o Chromecast? 

Tenho uma Sony KD-9305 e a imagem está constantemente a apresentar o círculo de carregamento, ou seja, a imagem não flui normalmente, com constantes bloqueios.

Como ultrapassar isto?

 

 

Boa tarde @atcrs,

Se Chromecast built-in ou o Google Cast Receiver app estão ligados, sugiro estes passos:

Clear the data of the two Cast function apps, Android System WebView and Chromecast built-in. 

  • Select Apps — See all apps  Show system apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 9 or later)

  • Select Apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 8.0 or earlier)

  • Do the same for Android System WebView and Chromecast built-in as well. 

Obrigado

@Jorge C , obrigado pelas dicas mas a tv é de 2015, e a Sony é um dos piores operadores, só nas versões de 2018 ou 2019 as tv’s começaram a progredir neste aspecto. Tenho o Android 7, e a tv deixou de ter actualizações em 2017, senão para corrigir pequenos erros, nada de profundo. Nada está disponível para mexer no chromecast (actualizar, desinstalar ou instalar, é uma tristeza), o apoio técnico disse a app nos era para Android 6 mínimo, mas admitiram que a tv deixou de ser compatível.


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 12 de outubro de 2024

Boa tarde,

No meu caso o simbolo do cast aparece a cinzento e impossivel de selecionar. O simbolo de vez em quando acaba por ficar preto, e seleccionável,  mas nao acontece sempre. A situação é muito incómoda pois nao consigo ver em condições. Experimentei com diferentes telemóveis e diferentes chromecast e acon̈tece i mesmo em todos, por isso o problema é mesmo da aplicação. Já experimentei todas as soluções deste grupo sem sucesso. Alguém que me possa ajuda por favor? Obrigado


Olaf
Super User
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  • 3888 comentários
  • 12 de outubro de 2024

Refere-se ao símbolo da home page? Experimente escolher um filme e depois aparece o símbolo no lado direito 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 12 de outubro de 2024

Eu refiro-me ao símbolo do cast, onde se carrega para projectar na TV. Eu ja experimentei entrar e aparece o simbolo no sitio normal mas aparece cinzento, tipo transparente, e impossivel de selecionar. 


Olaf
Super User
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  • 3888 comentários
  • 13 de outubro de 2024

acho que era para despistar o que se passa.. porque se funcionar pode ser só um erro da app ao transmitir a app e não os conteúdos


Mário P.
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  • 13 de outubro de 2024

Bom dia, @JoaoManacas
O @Olaf deu uma boa ajuda. 
Por favor, experimente e diga-nos se consegue exibir um conteúdo através do chromecast através da forma que foi indicada. 

Obrigado,


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 13 de outubro de 2024

@Olaf obrigado pela ajuda mas nao entendo a sua sugestão. Eu entro na aplicação e o simbolo de cast nao aparece. Então eu escolho um canal ou im filme e o simbolo aparece mas cinzento, e nao dá para selecionar. Ao fim de um tempo o simbolo acaba por mudar e ja consigo selecionar, mas nao acontece sempre e as vezes demora mesmo muito tempo. Alguma sugestão? 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de outubro de 2024

@JoaoManacas ,  eu também tenho o mesmo problema, que só se regista com a NOS. Tudo o resto consigo transmitir, netflix, Prime, youtube, etc. Com a NOS está a cinzento.


João H.
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  • 29310 comentários
  • 14 de outubro de 2024

Boa tarde @JoaoManacas e @Radagast,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos.

No momento da tentativa de transmissão o dispositivo encontra-se ligado à mesma rede Wi-Fi que o chromecast? 

Sugerimos que reinstalem a App NOS TV e testem novamente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 14 de outubro de 2024

Boa tarde @João H. ,

Já perdi a conta o número de vezes que instalei e reinstalei. Ja tentei tambem a versão beta como foi sugerido anteriormente. Sobre a questão do wifi também se encontra tudo dentro da mesma rede.


João H.
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  • 29310 comentários
  • 14 de outubro de 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @JoaoManacas,

A questão ocorre em qualquer canal ou conteúdo que tente transmitir? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de outubro de 2024

Boa tarde, 

No meu caso acontece em mais do que um aparelho e assim que se abre a aplicação NOS a opção para fazer a transmissão aparece logo como inativa. 

Já desinstalei e instalei a aplicação.

Consigo fazer a transmissão com youtube, netflix, prime, etc. 

Só com a app da NOS é que não é possível. 

 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 15 de outubro de 2024

Boa tarde,

@João H. Sim em qualquer canal ou conteúdo. 

 


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 16 de outubro de 2024

@JoaoManacas, bom dia. 

A App NOS TV encontra-se com duas formas de chromecast, através da página inicial, ou durante a exibição de um conteúdo. 

Assim, para podermos ajudar, pedimos experimente escolher um conteúdo e, no lado direito superior, escolha o chromecast. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 16 de outubro de 2024

@Mário P. Agradeço a sua ajuda mas gostava que tivesse sido mais efectiva...parece-me a mim que não entendeu bem o problema.

Quando escolho qualquer conteúdo o simbolo de cast aparece no canto superior direito mas em cinzento e impossivel de seleccionar. 

Agradecia uma ajuda pois utilizar a aplicação ja se tornou penoso…

Obrigado


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