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Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)

Boa tarde,

 

Desde a última atualização da APP NOS TV que não consigo transmitir a imagem do telemóvel para a TV.

Antes conseguia perfeitamente e agora o mesmo não acontece em nenhuma TV.

Quando tento transmitir o sinal passa para a TV mas no entanto o canal que pretendo visualizar não passa. Apenas aparece a imagem na TV a informar pronto a transmitir com o símbolo do ChromeCast.


Boa noite @José Gerardo Capelo Andrade,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo de equipamentos que está a utilizar. 

Sugerimos que reinstale a App NOS TV e teste novamente. 

Obrigado 


Boa noite,

 

Estou a usar o telemóvel Xiaomi 12x.

E até à última atualização funcionava na perfeição.

Vou reinstalar a APP e depois digo o resultado obtido.

Obrigado 


Já reinstalei e o problema persiste.😔

 


Bom dia @José Gerardo Capelo Andrade
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Na App NOS TV tem duas possibilidades de utilizar o Chromecast, utilizando o ícone que se encontra na homepage ou quando seleciona o conteúdo? 
Obrigado


Bom dia,

 

Não funciona de nenhuma maneira, como informei anteriormente... Pressiono no ícone e começa a transmitir mas assim que seleciono o canal (experimentei em vários canais), deixa de o fazer aparecendo apenas a imagem de padrão da APP NOS TV na televisão.


Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua


Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.


Boa tarde @Carloscrs47 e @CP001

@Carloscrs47 o @CP001 deu uma excelente ajuda. 😎

Estamos a acompanhar a identificação de dificuldades na utilização de Chromecast em equipamentos que não tenham Chromecast Google. No entanto, diga-nos, por favor, se ao tentar com a versão beta disponível no Google Play consegue. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.

Sim, falámos disso aqui neste post sobre a cópia privada

 

A NOS não usa esta nova política na emissão em direto.  Qualquer falha no cast da emissão em direto temos todos de reportar à NOS.

 

Em algumas gravações e filmes de videoclube aplicaram DRM. Não sei mesmo qual a legalidade disso. Ultrapassa os meus conhecimentos.


Já vi mensagens de 1001 utilizadores (incluindo eu)  a dizer que o chromecast não funciona e mesmo assim continua sem dar!😡

 


Estou com problemas relativos ao stream através do Chromecast, logo após um update da APP para a versão 10.6.1.0 (100601051). Não consigo instalar outra versão no google play. 

 


Bom dia! Tenho exactamente o mesmo problema.. Em 2 casas diferentes, com televisões, chromecasts e contas diferentes! E o problema não me aparenta ser com a app em si, procurei e instalei apk’s de versões antigas da NOS TV e o problema persiste, sabendo que na altura funcionavam, parece ser algum tipo de bloqueio do lado do servidor… Numa das versões antigas aparecia um erro que dizia algo do género “Stream error”. Na versão atual, ao enviar conteúdo em vez de um erro, apenas vemos o ecrã piscar por uns milésimos de segundo e nunca sai do “Pronto a transmitir”.

Por favor tentem corrigir isto o mais rápidamente possível, isto já se arrasta à mais de 1 mês.

Obrigado!


Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta, @M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 


@José Gerardo Capelo Andrade 

@Andreia Marta Lopes Pimenta 

@M_Almeida 

@Peter Pestana 

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.


Estou com a versão beta e tenho o mesmo problema desde há 2 meses aproximadamente 


Bom dia a todos, 

@José Gerardo Capelo Andrade, @M_Almeida, @Andreia Marta Lopes Pimenta e @Peter Pestana

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Por favor, testem e deem-nos o vosso feedback. 
Obrigado


Bom dia @Zé Barreto

Estamos a verificar a situação. 
Diga-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar para realizar a transmissão como também o equipamento para o qual está a transmitir. 

Obrigado


Chromcast, versão 3 e telemóvel/tablet Android, última versão.

Todas as outras app que permitem o casting estão a funcionar perfeitamente.. 


Vamos endereçar a informação que nos indica a equipa que está a verificar este tema, @Zé Barreto
Agradecemos a confirmação. 
Obrigado


Boa tarde,

Já aderi à versão beta mas não aparece possibilidade de download de versão beta e o problema persiste.


@José Gerardo Capelo Andrade, a app é atualizada automaticamente para Beta. Se for à play store e se não lhe surgir a opção de atualizar a app NOS TV é porque já está na versão Beta.

 

O problema que tem com o chromecast acontece-lhe também quando tenta fazer cast de um canal em direto? Diga, se faz favor, um programa em que verificou essa falha? Todos os programas em que isso acontece a NOS quer que reportemos para tentarem resolver. Foi o que me passaram por telefone.


Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 


Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 

Isso então é defeito da função cast na sua app e a NOS vai ter mesmo de resolver. Envie para o @Fórum por mensagem privada o modelo do telefone em que lhe está a acontecer isso.

 

No meu Samsung Galaxy não tenho qualquer problema com a função de cast de canais em direto.


Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O stream é feito desde Android 12, build number SP1A.210812.016.G991BXXS5CVHI para um Chromecast com firmware 1.56.291998. 

Obrigado 


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