Skip to main content
Header
Megabyte
October 4, 2022

Erro de transmissão chromecast app NOSTV

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)

165 Comentários

Kilobyte
    October 14, 2022

Boa tarde,

Já aderi à versão beta mas não aparece possibilidade de download de versão beta e o problema persiste.

CP001
    October 14, 2022

@José Gerardo Capelo Andrade, a app é atualizada automaticamente para Beta. Se for à play store e se não lhe surgir a opção de atualizar a app NOS TV é porque já está na versão Beta.

O problema que tem com o chromecast acontece-lhe também quando tenta fazer cast de um canal em direto? Diga, se faz favor, um programa em que verificou essa falha? Todos os programas em que isso acontece a NOS quer que reportemos para tentarem resolver. Foi o que me passaram por telefone.

Kilobyte
    October 14, 2022

Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 

CP001
    October 14, 2022

Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 

Isso então é defeito da função cast na sua app e a NOS vai ter mesmo de resolver. Envie para o @Fórum por mensagem privada o modelo do telefone em que lhe está a acontecer isso.

No meu Samsung Galaxy não tenho qualquer problema com a função de cast de canais em direto.

M_Almeida
    Kilobyte
    October 16, 2022

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O stream é feito desde Android 12, build number SP1A.210812.016.G991BXXS5CVHI para um Chromecast com firmware 1.56.291998. 

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 16, 2022

Muito obrigado pela informação que partilha, @M_Almeida
    Vamos endereçar a sua mensagem à equipa. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 16, 2022

@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

Têm uma possível solução aqui

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

Já tinha tentado a versão beta, mas não o canal SIC Notícias. Tentei agora novamente, e o problema persiste... Se calhar deveria alugar mais uma Box da NO$? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 16, 2022

Não, @Peter Pestana
    Estamos a verificar a situação. 

Diga-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos em questão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 16, 2022

Samsung S9 / TV Samsung UE40C5100QW / Chromecast NC2-6A5 1600. Na casa do meu pai acontece exactamente a mesma coisa, com equipamentos diferentes. E começou exactamente na mesma altura... 

Kilobyte
    October 17, 2022

Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e tenho app beta já há um bom tempo. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.