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Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)

Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 


Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua


Boa tarde @Carloscrs47 e @CP001

@Carloscrs47 o @CP001 deu uma excelente ajuda. 😎

Estamos a acompanhar a identificação de dificuldades na utilização de Chromecast em equipamentos que não tenham Chromecast Google. No entanto, diga-nos, por favor, se ao tentar com a versão beta disponível no Google Play consegue. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Samsung S9 / TV Samsung UE40C5100QW / Chromecast NC2-6A5 1600. Na casa do meu pai acontece exactamente a mesma coisa, com equipamentos diferentes. E começou exactamente na mesma altura... 


Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e tenho app beta já há um bom tempo. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.


Muito obrigado pelo seu feedback, @João Álvares

Endereçámos o mesmo à equipa para que seja verificado. 

Ainda não conseguimos replicar a dificuldade que nos indicam e, por isso, continuamos a testar para melhor compreender o que se passa. 

Obrigado


Boa tarde @Mário P. Peço não consegui testar mais cedo pois estive fora do país, já tenho a beta mas o problema persiste 


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre este tema. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Estamos a acompanhar este tema e tentar compreender a situação. Testámos em diversos equipamentos mas não detectamos a dificuldade que alguns de vós reportam. 
Assim, agradecemos a vossa compreensão. 

Pedimos, também, para endereçarmos que nos indiquem a marca e os modelos dos equipamentos em questão, @Toni Figueira da Silva, @Andreia Marta Lopes Pimenta e @Jorge Nosnet
Obrigado 


Boa noite
 

À semelhança dos comentários de vários outros utilizadores, também não consigo visualizar a NOS TV através da chromecast. Experimentei com o telemóvel Android e com o iPad e o resultado é o mesmo. Consigo visualizar nos dispositivos mas quando seleciono o ícone da transmissão para a TV fica a mensagem “Pronto a transmitir” com o layout da NOS. Decididamente será um problema da App. Para quando uma resolução?

 

Obrigada.


Sim, acontece em ambas as formas. 


Boa noite @Mário P. o problema mantém-se, exatamente igual ao reportado, fiz o que solicitou, desinstalei a APP e voltei a instalar, continua sem dar em nenhum equipamento cá em casa, tanto na mi box s, como no mi stick, como no próprio ChromeCast da Google, independente do telemóvel que tente fazer o Cast, tenho a certeza que estão a fazer o vosso melhor, mas a verdade é que andamos nisto há meses, e acabamos por não usufruir do serviço na sua totalidade, peço-vos que resolvam a situação, pois pelo menos a mim causa algum transtorno, pois é um serviço que usava com alguma regularidade, tentei também fazer a transmissão através do site da nos TV em que coloquei o navegador do telemóvel como site de PC, e acontece exatamente a mesma coisa. Obrigado 


Bom dia Mário P.

Desinstalei e voltei a instalar a app, mas continua tudo igual.

 

Obrigada.

 


Boa tarde @CP001 e @PinkyWinky,

Agradecemos as vossas mensagens.

Estamos a acompanhar esta situação relativa ao canal “Nautical Channel”, confirmamos que a funcionalidade ainda não se encontra a funcionar em pleno no mesmo. Confirmamos também que para os canais “Eleven Extra” e “HorseTV” a funcionalidade de Chromecast não funciona. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida.

Existem ainda alguns conteúdos do Videoclube NOS que, quer seja pelo codec usado ou terem múltiplo áudio podem causar problemas de streaming em Chromecast. Dessa forma é importante perceber qual é o conteúdo em questão em que o chromecast não esteja a funcionar. Partilhem connosco, por favor, quais os conteúdos em que não conseguem usufruir da funcionalidade.

@PinkyWinky Confirmamos ainda que existiu um constrangimento com o streaming de NOS Kids e Chromecast que afectava os clientes das ilhas. Este ficou corrigido na sexta-feira 06/01/2023 pelas 11h. Consegue voltar a testar conteúdos em chromecast no equipamento Android e se já consegue utilizar? Pode indicar-nos que conteúdos tentou testar?

Obrigado 

 


Boa noite,

Hoje já começou a funcionar normalmente, sem nenhum problema.

Obrigado pelo feedback @João H. e @Guimas.

 

Cumprimentos


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nuno Filipe da Costa Amaro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @dxnog. Confirmamos que existe um constrangimento na utilização de chromecast no canal Nautical Channel. 

Estamos a trabalhar para resolver esta situação. Contamos ser breves.

Obrigado


Boa tarde a todos,

Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Ainda estou à espera que esta situação seja resolvida. 

App continua a não transmitir para tv. Vão resolver ou é preciso cancelar contratos? 


Boa noite ​@maconceicao

Sugiro que verifique se o dispositivo com ChromeCast Google TV permite instalar a NOS TV+. 

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+ | Forum NOS 

Obrigado.

Bom dia,

O Google permite a instalação da APP sim, mas esta é paga e só funciona na casa onde o serviço está contratado.

Se eu quiser instalar a APP, numa android TV noutro sítio qualquer e utilizar as minhas credenciais, não me e possível utilizar a APP, o que a mim não me faz qualquer sentido, tendo em conta que não vou usar a APP em casa, porque tenho a box...


Boa tarde,

 

Desde a última atualização da APP NOS TV que não consigo transmitir a imagem do telemóvel para a TV.

Antes conseguia perfeitamente e agora o mesmo não acontece em nenhuma TV.

Quando tento transmitir o sinal passa para a TV mas no entanto o canal que pretendo visualizar não passa. Apenas aparece a imagem na TV a informar pronto a transmitir com o símbolo do ChromeCast.


Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta, @M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 


@José Gerardo Capelo Andrade 

@Andreia Marta Lopes Pimenta 

@M_Almeida 

@Peter Pestana 

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.


Estou com a versão beta e tenho o mesmo problema desde há 2 meses aproximadamente 


Chromcast, versão 3 e telemóvel/tablet Android, última versão.

Todas as outras app que permitem o casting estão a funcionar perfeitamente.. 


Boa tarde,

Já aderi à versão beta mas não aparece possibilidade de download de versão beta e o problema persiste.


@José Gerardo Capelo Andrade, a app é atualizada automaticamente para Beta. Se for à play store e se não lhe surgir a opção de atualizar a app NOS TV é porque já está na versão Beta.

 

O problema que tem com o chromecast acontece-lhe também quando tenta fazer cast de um canal em direto? Diga, se faz favor, um programa em que verificou essa falha? Todos os programas em que isso acontece a NOS quer que reportemos para tentarem resolver. Foi o que me passaram por telefone.


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