Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)
Boa noite,
Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.
Obrigado
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Boa tarde
Estamos a acompanhar a identificação de dificuldades na utilização de Chromecast em equipamentos que não tenham Chromecast Google. No entanto, diga-nos, por favor, se ao tentar com a versão beta disponível no Google Play consegue.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e tenho app beta já há um bom tempo. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.
Boa tarde a todos,
Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde
Boa noite,
Hoje já começou a funcionar normalmente, sem nenhum problema.
Obrigado pelo feedback
Cumprimentos
Sim, acontece em ambas as formas.
Boa noite
À semelhança dos comentários de vários outros utilizadores, também não consigo visualizar a NOS TV através da chromecast. Experimentei com o telemóvel Android e com o iPad e o resultado é o mesmo. Consigo visualizar nos dispositivos mas quando seleciono o ícone da transmissão para a TV fica a mensagem “Pronto a transmitir” com o layout da NOS. Decididamente será um problema da App. Para quando uma resolução?
Obrigada.
Muito obrigado pelo seu feedback,
Endereçámos o mesmo à equipa para que seja verificado.
Ainda não conseguimos replicar a dificuldade que nos indicam e, por isso, continuamos a testar para melhor compreender o que se passa.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Agradecemos a sua mensagem
Estamos a trabalhar para resolver esta situação. Contamos ser breves.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre este tema.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Estamos a acompanhar este tema e tentar compreender a situação. Testámos em diversos equipamentos mas não detectamos a dificuldade que alguns de vós reportam.
Assim, agradecemos a vossa compreensão.
Pedimos, também, para endereçarmos que nos indiquem a marca e os modelos dos equipamentos em questão,
Obrigado
Samsung S9 / TV Samsung UE40C5100QW / Chromecast NC2-6A5 1600. Na casa do meu pai acontece exactamente a mesma coisa, com equipamentos diferentes. E começou exactamente na mesma altura...
Boa tarde
Agradecemos as vossas mensagens.
Estamos a acompanhar esta situação relativa ao canal “Nautical Channel”, confirmamos que a funcionalidade ainda não se encontra a funcionar em pleno no mesmo. Confirmamos também que para os canais “Eleven Extra” e “HorseTV” a funcionalidade de Chromecast não funciona. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida.
Existem ainda alguns conteúdos do Videoclube NOS que, quer seja pelo codec usado ou terem múltiplo áudio podem causar problemas de streaming em Chromecast. Dessa forma é importante perceber qual é o conteúdo em questão em que o chromecast não esteja a funcionar. Partilhem connosco, por favor, quais os conteúdos em que não conseguem usufruir da funcionalidade.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Pedimos desculpa pela situação.
Pedimos que, por favor, nos ajudem a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente ou número de contribuinte para o perfil
- Email utilizado para aceder à App NOSTV;
- Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e;
- Data e hora aproximada do teste.
Ficamos a aguardar a vossa mensagem com a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido.
Agradecemos a vossa cooperação e ajuda.
Obrigado
Boa tarde
Lamentamos o transtorno.
Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos.
Obrigado
Boa tarde Mário P.
Sim, o erro é exatamente o mesmo em ambos os equipamentos.
Seria bom que chegassem a uma solução em breve.
Obrigada.
Estamos a tentar compreender o que se passa, como indicámos,
Nós, infelizmente, não conseguimos replicar para compreender o que se passa, por isso, para endereçar pedi àqueles que já tinham dado o feedback para conseguirmos pedir que fosse verificada a situação. Lamentamos a demora, e reforçámos junto da equipa.
No equipamento Apple, por exemplo, existam duas formas de realizar cast, no conteúdo ou diretamente na homepage, consegue indicar-nos se de ambas as formas a situação acontece, por favor.
Obrigado
Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.
Transmite através da própria app? se for pelo telemovel é suposto ficar a negro. É por direitos de transmissão.
Mas está a fazer exatamente o quê? indique os seus passos.
Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece.
Mas obrigada na mesma
As leis são para cumprir. Daí ficar a negro.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Certifique-se, por favor, de que o seu telemóvel está na mesma rede Wi-Fi que o dispositivo Chromecast.
Obrigado
Bom dia
Ontem de facto já estava a funcionar no Android, para visualização de conteúdos que tenho gravados.
Agora, já está resolvido.
Muito obrigada.
Boa tarde, voltei a testar no dia 07/01 e 08/01, e está a funcionar, obrigado por terem resolvido o problema, realmente no dia em que nos tinha pedido para testar, o mesmo não estava a dar, mas voltei a fazer o teste e por agora está tudo normal e a funcionar corretamente em todos os depositivos. Mais uma vez obrigado.
Devido a Políticas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring, como indicado pelo
As politicas são apresentadas pelos fornecedores à NOS.
Se tiver alguma questão adicional, partilhe-a
Obrigado
Comentário
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