Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
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Boa noite,
Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro
NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]
Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro.
Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.
Podem ajudar-me, pf?
Obrigado
r.
Boa tarde, @Radagast
Agradecemos a sua mensagem. Confirme-nos, por favor, a marca e modelo dos equipamentos e as respetivas versões de software.
Obrigado
Boa noite,
Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro
NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]
Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro.
Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.
Podem ajudar-me, pf?
Obrigado
r.
Boa noite @Radagast,
Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet. Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã. Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Obrigado
O chromecast continua com a NOS, repito, só com a app da NOS, com a imagem aos constantes soluços. Sony tv 2015 e IPhone 12 Pro Max IOS 17.1. E por favor não venham com despistes técnicos porque tanto na tv como no telefone não existe forma de actualizar o software e o reiniciar ou reinstalar não resolvem nada. No computador a última actualização resolveu a questão da má definição. Obrigado.
Bom dia @Radagast,
O @Jorge C, deu uma boa ajuda.
@atcrs, conforme indicado, anteriormente, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, para ajudarmos e, por conseguinte, atuar, é necessário realizar os tramites da empresa.
Lamentamos não conseguir ajudar de outra forma.
Obrigado,
Bom dia
@Jorge C aparentemente era isso mesmo!
Houve um update da rede e afetou também outras coisas (ainda que não o cast de outras aplicações).
Obrigado pela atenção e pela ajuda @Jorge C e @Mário P.
Cumprimentos
Miguel
Bom dia, @Radagast.
Agradecemos o seu feedback! Ficamos contentes por saber que está resolvido.
Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que:
Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;
Obrigado,
Boa tarde,
Já tentei fazer como disseram, pelo Android ou IOS e a APP NOS não funciona. Mesmo wi-fi entre dispositivos. Tenho um Google Chromecast 4k e nem assim funciona. Não passa nada para a TV LG Nano. Afinal o que se passa? Não é suposto funcionar em pleno?
Boa tarde @FJ_AP,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme, por favor, se consegue transmitir a partir de outras plataformas como Youtube, por exemplo.
Obrigado
Boa tarde,
Realmente nada funciona. Como posso fazer?
Boa tarde,
Realmente nada funciona. Como posso fazer?
então não é da app mas sim do chromecast. qual é o erro que surge? partilha mais info sobre o que acontece.
estás com o chromecast ligado na mesma rede wi-fi que o smartphone, e o wi-fi e bluetooth ligado no smartphone?
um bem haja
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @FJ_AP.
O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações sobre o tema. Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
tenho a rede e Bluetooth Wi-Fi igual tanto no telemóvel como no chromecast. Não entendo porque não dá . Eu ligo o Wi-Fi e Bluetooth normalmente, depois vou ao chromecast e abro a aplicação Nos, houve vezes que parecia que ia dar, mas da sempre o erro da imagem.
Agora tentei e parecia que ia dar, mas fica sempre a pensar. E tenho tudo ligado, Wi-Fi igual e o Bluetooth.
Boa tarde @FJ_AP,
Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.
A partir do momento em que todos os equipamentos estão ligados na mesma rede, estes deveriam transmitir sem dificuldade.
Sendo que a dificuldade aparenta não residir na App NOS TV mas sim no dispositivo chromecast, sugerimos que procure apoio junto ao fabricante do dispositivo.
Obrigado
Boa tarde,
Realmente nada funciona. Como posso fazer?
Boa tarde @FJ_AP,
Caso ainda não tenha resolvido, sugiro que limpe os dados e o cache em Google Play Services.
Partilhe feed back com a comunidade.
Obrigado.
Estou muito decepcionado com as supostas melhorias. No meu caso, a app deixou de funcionar com o Chromecast Estou a lidar com uma camada de incompetentes incapazes de oferecer um serviço adequado aos clientes que pagam os seus ordenados. TENHAM VERGONHA!!
PS: Por favor, não me perguntem se esvaziei o cache ou reinstalei a app, pois já fiz isso várias vezes no meu smartphone Pixel 7.
A app da RTP e da TVI funcionam perfeitamente. Não tentem enganar as pessoas, porque a vossa app está definitivamente com problemas!
Bom dia, @VOS. A dificuldade em utilizar a funcionalidade que pretende em equipamentos Android está identificada e em fase de resolução.
Contamos ser breves na resolução. Obrigado,
Viajo bastante. Nesse sentido uso principalmente a app nostv para ver televisão no estrangeiro, aquando das minhas deslocações. Uso uma google chromecast para enviar a emissão para as tv’s dos hotéis ou apartamentos onde fico. Desde há aproximadamente um mês que deixei de conseguir transmitir a emissão para a google chromecast, tanto no estrangeiro como quando me desloco a casa dos meus pais, para passar o fim de semana no campo. Há algum problema com a APP ou é mesmo assim por desenho? E se é assim, como fazer para voltar a puder utilizá-la da forma que acabei de descrever?
Boa tarde @Célia Caravela,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Como partilhado neste tópico, este é um tema já identificado e me fase de resolução.
Lamentamos o transtorno causado.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
testei o chormecast no telemóvel do meu filho após a atualização da app e já funciona. Mas já nao aparece o botao flutuante tem de se carregar na opção que aparece em cima e depois iniciar um filme
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