Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


254 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, para entrar no Power Router deve entrar neste endereço http://aminhanet.nos.pt Os códigos são os que utiliza para entrar na Sua Área de Cliente. Se se tratar do Router anterior é 192.168.1.1 e os códigos são utilizador home password zonnet , é necessário que tenha os seus serviços registados na Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Doydurt31, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como aceder à página de configuração do Power Router da NOS. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Após varias horas perdidas e chamadas para apoio tecnico continuo sem conseguir aceder ao meu router.
Está registado na minha area cliente mas quando clico em gerir router diz "Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde. "
Disseram-me que iam fazer uma actualização ao firmware do mesmo, que depois parece que falhou e iam encaminhar o problema para outro tecnico e que em 2 horas estaria resolvido. Mas já passaram 24h e nada.
É uma situação muito frustante, o que antes era simples complicaram imenso...
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filsil.

Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, é mesmo preciso que nos ligue. Uma vez que já o fez, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Ja me ligaram novamente ha mais de uma semana, iam encaminhar para outro tecnico, e ate agora mais nenhum contacto nem o problema está resolvido...
Reputação 7
Crachá +2
Tens tentado entrar? Se continuar sem funcionar o melhor talvez seja voltar a ligar.
Acabaram de me instalar o novo power router.. tudo mais ou menos bem.. mudanças tem sempre as sua alterações. consegui quase todas, menos com aceder à porta USB do router !! Alguém me ajuda ??
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, a porta USB do Router 4.0 não se encontra em funcionamento.
Obrigado
Então ... GRANDE DOWNGRADE !!! Mais um passo para a frente e dois para trás.. :@:@:@
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mário E Pereira.

O @Jose Rodrigues respondeu corretamente à sua pergunta. 🙂 De momento ainda não é possível utilizar a porta USB do Power Router.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode conhecer como configurar todas as funcionalidades do Power Router.
Reputação 7
Crachá +1
Para quem quiser tirar partido do aspeto gráfico das configurações do PowerRouter nomeadamente dos ícones e das animações usando o Firefox, a última versão normal do mesmo 63 já o permite. saiu no dia 23 para Windows, no dia seguinte para Ubuntu e hoje recebi-o em Linux Mint

Boa tarde,
não consigo aceder à página de gestão do Power Router no site aminhanet nem através do endereço http://192.168.1.1.

podem ajudar?
cpts
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, na sua Área de Cliente entre em Internet Fixa/Equipamentos e verifique qual é o Router que tem instalado. Verifique também se tem os seus serviços registados na Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +1
@JMigL o que acontece quando tentas aceder à página A Minha Net?
Ja me ligaram novamente ha mais de uma semana, iam encaminhar para outro tecnico, e ate agora mais nenhum contacto nem o problema está resolvido...

E continuo sem conseguir aceder ao router. abandonam assim os clientes? Tenho de estar sempre a ligar para lhes lembrar que ainda não funciona?
Reputação 7
Crachá +2
Tens tentado aceder? Dá-te algum erro?
Tens tentado aceder? Dá-te algum erro?
todos os dias.
"Não conseguimos estabelecer ligação ao seu router.


Por favor tente mais tarde."
Eu mudei para pacote 200 megas da nos, o router foi mudado para uma versao diz-se actualizada, mas eu não consigo aceder pelo IP login do router como acontecia no outro antigo porque aparece o "erro 404 not found"
-Liguei para a NOS, e disseram que poderia aceder as configurações avançadas pelo http://aminhanet.nos.pt, mas eu quero aceder pelo login ip, para abrir portas com a ajuda do programa Port foward,mas não consigo porque o programa nao encontra o ip do router automaticamente.
-Infelismente ja tentei abrir as portas manualmente,e pela pagina http://aminhanet.nos.pt,mas não consegui,entao por favor como podem resolver este problema.
Reputação 7
Crachá +2
Não dá para aceder as configurações por cabo de rede, só pelo site ou pela app. Nas configurações avançadas tens uma opção de port forwarding.
Reputação 1
Como encaminhar portas?
Boa noite, queria saber se alguém me consegue ajudar nesta situação estou a tentar configurar a raspberry pi 3 e não estou a conseguir aceder remotamente, dado que a resposta que tenho do IP Publico é esta segundo isto.
Obrigado
A porta 21 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 22 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 23 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 25 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 53 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 80 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 110 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 115 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 135 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 139 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 143 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 194 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 443 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 445 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 1433 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 3306 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 3389 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 5632 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 5900 está fechada em 95.94.244.109.

A porta 6112 está fechada em 95.94.244.109.
Olá, estou com um problema.
Um dos computadores cá em casa está ligado à porta LAN 4 do nosso router "Wi-Fi 4.0".
Contudo, esse computador não aparece em Mapa de rede > Ethernet! A mim dava-me jeito que aparecesse para o poder mencionar em regras de controlo de acesso.
Será que poderá estar a ser usado algum truque para o computador ficar invisível? (VPN, proxy, etc)

Agradeço desde já a vossa ajuda
Estara o router configurado para Bridge Mode?
Recebi o novo router com mudança de tarifário e não consigo aceder à página minhanet dizendo: "Ocorreu um erro Esta ação não foi completada com sucesso. " Embora já tenha activado os serviços todos.
Reputação 7
Crachá +5
Recebi o novo router com mudança de tarifário e não consigo aceder à página minhanet dizendo: "Ocorreu um erro Esta ação não foi completada com sucesso. " Embora já tenha activado os serviços todos.
Provavelmente a instalação é muito recente e não permite ainda a entrada em https://aminhanet.nos.pt/Inicio. Em que dia foi trocado o Router ?

Comentário