Skip to main content
Header

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  

Parece que tem todas as funcionalidades dos routers "actuais",norma AC "multi Ssid", dual band...etc...mas sou muito ceptico relativamente ao acesso ser por Internet ao router. Eu prefiro o acesso só por cabo ...mas sou eu que sou "velho " .



Nota :Nao vi nada sobre as portas "USB"...nao utiliza!!!!!!:?
Enquanto o tive nunca reconheceu qualquer dispositivo USB. Questionei por escrito quem de direito e nunca obtive resposta e guardo catolicamente todos os emails com diversos alertas e questões e sugestões. Esta foi uma das muitas questões para as quais nunca obtive resposta e por isso saí do projecto piloto, porque para encher balões vou ao circo. Não troco pelo 3.0 porque tenho a certeza que no 3.0 o DMZ funciona na plenitude, o PFW idem. O Acesso pela página web (pressupõe ter internet em vez de acesso IP local) é moroso, lento e por isso as alterações introduzidas não acontecem on-the-fly. Por causa da minha internet que funciona vergonhosamente?

Talvez!

No 3.0 mesmo sem internet, podemos consultar à nossa rede local, alterar uma configuração ou até verificar o estado/sinais da "corda" o que no caso da NOS é uma necessidade constante e recorrente e isso está fora de questão neste modelo. Como já referi noutro post, o módulo WiFi funciona bem, mas não justifica tudo isto, pelo o que me cheira a "gato escondido com o rabo de fora".
Estou de acordo contigo @M. Alexandre, esta opção de usar a internet e nao o IP local, deixa-me preocupado para fazer os despistes em caso de falha da Internet, e já nao falo das "preocupações de segurança" associadas.Quanto á porta USB, nem quero acreditar que nao está activo neste modelo.

Mas vou esperar pela versao final e depois dou a minha "modesta" opiniao.
Bom dia ruben cunha santos, para aceder pagina gestão do router nos 4.0 e o site é aminhanet.nos.pt e aceder com teus dados de area de cliente e dai ja podes configurar.



Cumprimentos e espero que eu tenha ajudado

Boa tarde!

 

O meu router CHITA-Hub5 até há 2 dias atrás funcionou bem. Quando tentei adicionar um novo port forward não só deu este erro como apagou todos os port forwards que tinha configurados...Não percebo a razão mas agora não me permite adicionar regras port forward dá sempre este erro. Já reiniciei o router várias vezes e continuou sem sucesso. Obtenho o erro pelo browser e mesmo quando faço o acesso pela aplicação


reset de fábrica talvez ajude


Nao façam os clientes perder tempo com conselhos da treta, destinados só a protelar a informação do problema.

 Segundo a equipa técnica destinada a resolver o problema, ele já estará em fase de resoluçao.

Segundo a mesma equipa técnica, contactada hoje, o problema revelou-se um bocado dificil de resolver no inicio mas o problema já estará identificado e nos próximos dias haverá uma resoluçao.

  Isto é que é a informação que devem passar aos clientes e não conselhos da treta.


Bom dia @marcolopes

Com a próxima atualização, vai passar a existir a possibilidade. 
Obrigado


Estas funcionalidades são para todos os routers ou só para o mais recente, o 4.0?
Olá a todos,



O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos.



Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. 🙂
Quando o serviço/equipamento foi instalado, nao lhe foram fornecidos os necessarios esclarecimentos/manuais? Nao se lembrou de perguntar?



Ja agora, o forum tem uma opçao de pesquisa, e ate funciona...



Página de configuração do modem 4.0



Novo Router Wi-Fi 4.0



Funcionalidades Net Fixa
@João Pedro Sá Rodrigues, os topicos que referi deixam bastante claras as ideias de que o novo router nao permite o acesso as configuraçoes pelo metodo usado nos anteriores equipamentos (192.168.1.1) e que o firmware do mesmo esta em constante evoluçao/correçao...

...Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. :)

Sinceramente preferia que estivessem quietinhos...
para aceder as configurações do HUB 4.0 tens de aceder ao link http://minhacasa.nos.pt, mas teras de criar conta na area cliente da Nos associar o serviço instalado a conta , acedes ao link e inseres os dados da area cliente para aceder ao router
Boa tarde,



Sou um novo cliente da NOS estando subscrito a um pacote de fibra NOS 4. Supostamente o router instalado é o Router Wi-Fi 4.0. Segundo as informações que encontrei aqui no site poderia aceder à configuração do mesmo através de https://aminhanet.nos.pt. No entanto a mensagem que me é dada é a seguinte: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço". Posto isto tentei de diversas formas aceder à configuração. Ligar o computador ao router com um cabo de rede, aceder através do IP, aceder através do http:// zonhub.home. Nada funcionou.

Faltou-me algum passo? Estou a fazer algo de errado ou devo contactar a assistência?

Obrigado desde já.
Que ip tas a usar para aceder? Já experimentou tentar pelo wifi? Em que distrito tem o serviço?
Eu reparei no comment acima que o http:// estava com espaço com o zonhub.home
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):

http://zonhub.home/
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):

http://zonhub.home/


Não sei porque ficou com o espaço mas introduzi da maneira correcta no browser.

Tentei aceder pelo 192.168.1.1, tanto por WiFi como por cabo mas sem sucesso.

O serviço é em Viana do Castelo.
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?



Sim, o registo é obviamente recente mas sim. Estão também apresentados todos os serviços disponíveis.
E da mesma forma para quem tem o router nos 4.0 deve registar no site da nos e apos registo feito ja pode aceder na pagina de configuração do router com dados de area cliente.
E da mesma forma para quem tem o router nos 4.0 deve registar no site da nos e apos registo feito ja pode aceder na pagina de configuração do router com dados de area cliente.



Obrigado pela ajuda, já tenho acesso à página de configuração.

Imagino que o acesso não seja obtido de forma imediata após o registo dos serviços. De qualquer das maneiras está tudo funcional! 😉
Boas, como posso fazer reencaminhamento de portas no HUB 4.0? Existe maneira de entrar como ADMIN?
Ok.



Muito obrigado pela ajuda.
Engraçado que fora da minha rede interna funciona tudo ok. Ou seja, acedendo ao meu ip público dentro da minha rede não funciona. Mas do meu trabalho, por exemplo, funciona.



Vou tentar descobrir nos próximos dias o porquê deste comportamento... 🙂
É preciso que o sistema funcione, o que não está a acontecer neste momento. O facto de poder entrar na secção "internet fixa" dará acesso a gerir o router, ou seja, mudar o nome da rede, mudar a password do wi-fi etc etc

Comentário