Skip to main content
Header

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


  • "Maior controlo
    Pode gerir a internet de casa a distância e em qualquer lugar através da App NOS NET (iOS/Android - Brevemente disponível) ou na página https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS."

Internet fixa - Router Wi-Fi 4.0
Olá, @Susana Costa, bem-vinda à comunidade.



O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu aceder à página de configurações do router?

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre a página "A Minha Net". 🙂
O novo router 4.0 é possivel escolher opçao DMZ?
Sim, tens essa opção na página das configurações.
Com anterior router a porta USB até permitia ligar uma impressora por cabo.

Agora, com o router 4.0 a porta USB para nada serve!

Li, não recordo onde, que essa opção está barrada centralmente, ou seja, no servidor da NOS!

Alguém sabe como dar a volta ao problema?

Obrigado e cumprimentos.
Olá, @MLaranjo.



Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
O novo router 4.0 é possivel escolher opçao DMZ?



DMZ, Port Fowarding e DDNS 🙂
Alguém arranja o Passo a passo para:

Como configurar a impressora no novo Power Router 4.0



No Router 3.0 era assim

https://tutoriallhelp.weebly.com/impressora-usb-no-zon-hub-windows.html



E no Power Router 4.0?



https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/Manual_RouterV4.pdf
Boa tarde veja se este comentário do HASPT que transcrevo, resolve o problema

HASPT







HASPT



1620 comentários



8 meses atrás







Para configurar uma impressora de rede que será partilhada por todos os computadores da rede local, ligue uma impressora à porta USB do router wi-fi.



A impressora ligada é gerida pelo servidor de impressão do router wi-fi. Para fazer uma ligação de impressora de rede num computador com o Windows, faça o seguinte:



-Navegue até http://zonhub.home e entre com o seu username e palavra-passe (home e zonnet, respetivamente)

-Em HOME, clique no ícone Impressoras para ver o ecrã Impressoras partilhadas

-Copie o URL do IPP (Internet Printing Protocol) para a área de transferência



Windows:



-No seu computador, abra Impressoras e Faxes, A partir de Definições, no menu Iniciar

-Clique na hiperligação Adicionar Uma Impressora para iniciar o assistente

-Clique em SEGUINTE para prosseguir com o assistente

-Selecione IMPRESSORA DE REDE e clique em SEGUINTE

-Selecione LIGAR A UMA IMPRESSORA NA INTERNET

-Insira o URL do IPP (Internet Printing Protocol) da impressora no campo URL

-Clique em SEGUINTE. É possí­vel que lhe seja pedido para selecionar a marca e modelo do controlador, ou a sua localização. Nesse caso, forneça a localização do controlador e clique em SEGUINTE

-Clique em CONCLUIR para sair do assistente.
No novo Router não dá para entrar na pagina por http://zonhub.home, mas sim por aminhanet.nos.pt
Mas conseguiu ?
Não tem como configurar a impressora, pois nem a porta USB está visível.

Parece-me que a porta USB está desactivada, deve ter de ser activada.

Já lá coloquei uma PEN e nem a PEN lê.
Penso que o novo router, ainda está por integrar a funcionalidade dessa mesma porta.
Olá, @Sergio Sousa. :)



O @rdguerra deu a resposta certa. O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, no entanto, de momento, ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos. :)

Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já é debatido, assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Já consegui, facílimo é só substituir os dados que lá estão e depois gravar
Já consegui, facílimo é só substituir os dados que lá estão e depois gravar



Instalou a impressora ?

Está a referir-se ao Router 4.0?
Ao Router4.0
Ao Router4.0

Pode indicar como procedeu a configuração?
Sérgio estou me a referir à mudança de nome da rede e password. Quanto à impressora não sei nada pois não tenho.
Não vai adiantar muito para resolver os problemas do equipamento mas para os utilizadores de Firefox, vamos finalmente ter as páginas de configuração como parecem ter sido desenhadas - com icones e tudo - Está no Firefox Nightly que sairá em versão normal 63 em 23/10/2018, salvo erro



Claro que isto aparentemente prova que o problema poderia não estar do lado da NOS...

Já agora para quem usar a página inicial vem aí mais linhas para adicionar páginas preferidas e às mais visitadas (4 em vez de só duas em cada)...



Esta parte da página inicial com mais informação deve entrar na versão 62 a entrar em 5/9/2018 pois já está presente na versão beta atual
Boas,

Mudei de pacote e trocaram o meu router 3.0 para o 4.0.



Em casa tenho um PC que acedo sem problemas de qualquer lado por remote desktop.

Para isso tenho configurado o port forwarding na porta 3389. No router 3.0 funcionava sem problemas.

Já no 4.0 não funciona. Já tentei de tudo (e sou informático). O apoio ao cliente (parte técnica), após telefonema, nem sabe o que é o port fowarding!!!

Resumindo, tive de pedir para me trocarem novamente para o router 3.0



Alguém tem o router 4.0 e usa o port fowarding sem problemas?



Abraços,

Ricardo Pereira

Boas,

não sei se ja resolveu o assunto, mas comigo aconteceu o seguinte:

- Mudei de casa e mudaram-me o router (com a configuração atraves de aminhanet).

Tinha um raspberry instalado no router antigo com o serviço OpenVPN activo. Funcionava 5 estrelas.

Tentei reproduzir a configuração no novo router e nada.

Liguei para a assintencia (paguei quase 20 euros) e não me resolveram o assunto.

Peguei no raspberry e liguei-o a um router Vodafone em casa de um amigo.

Funciona tudo.

Alguem ajuda? O firewall está a bloquear a porta 1194? Nem com o equipamento no DMZ funciona.

Obrigado
@joseluis matos e na assistência o que te disseram?
Confirmaram que estava tudo bem configurado. Disseram para fazer um reset de fábrica e voltar a ligar. Mais 20 euros para nada? A situação manteve-se.
Boa Tarde



Gostaria de saber como faço para geir a internet atraves do power router???

Nao consigo entrar no power router..



Obrigada

Comentário