Skip to main content
Header

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  

Não é possível bloquear o acesso remoto ao router? Nomeadamente por esta página https://aminhanet.nos.pt. Porque raio quero configurar a minha net de casa quando estou fora de casa? Não faz sentido nenhum… 


Só consegues configurar o router por essa página. Mas há ou havia uma opção onde consegues configurar apenas se tiveres ligado à própria rede. 


Olá Oscar, 

 

Obrigado pela resposta. Não me sabes dizer onde está essa opção? Já dei umas quantas voltas na página e no manual, e não encontro nada. Aliás, quando acedo a essa página e comparo com as opções que constam no manual, constato que a mim me faltam os sub-menus “Eco Wi-Fi”, “Wi-Fi visitas” e “Gestão de acessos”, como se pode ver na imagem que envio em anexo. Algum ideia porquê?

 

 


Olá @José Coutinho e @Oscar7

@José Coutinho, qual é o seu Router? 


Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 


o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.


Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Bom dia, na sua Área de Cliente, no separador Internet Fixa/Equipamentos está lá o Router que tem instalado, verifique qual é e satisfaça o pedido da moderadora para poder ser ajudado. Cumprimentos.


@José Coutinho experimenta em manutenção do router. 


o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.

Confirmo então que tenho o hub 3.0. Obrigado! 

 

Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Bom dia, na sua Área de Cliente, no separador Internet Fixa/Equipamentos está lá o Router que tem instalado, verifique qual é e satisfaça o pedido da moderadora para poder ser ajudado. Cumprimentos.

Olá José,

Apenas diz “Router Wifi”, mas pelo que o Guimas disse, eu tenho mesmo o Hub 3.0. Obrigado! 

 

@José Coutinhoexperimenta em manutenção do router. 

A única coisa que dá para fazer em “manutenção do router” é mudar o nome do router e reiniciá-lo. 

 

Olá@José Coutinho e@Oscar7

@José Coutinho, qual é o seu Router? 

Olá Ana,

A julgar pelos comentários acima, eu tenho o Hub 3.0. 


Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 


Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 

Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Então o seu Router é o Router WiFi. também é o que tenho. É o que deve informar à moderadora @Ana P.  que tem o Router WiFi e não o Power Router.


Olá@José Coutinho e@Oscar7

@José Coutinho, qual é o seu Router? 

Olá Ana,

Não sei se entretanto reparou, mas o meu router afinal é o Hub 3.0


Acho que não é possivel barrar o acesso. o senhor é que tem os dados do seu router. não há razão para barrar mas se conseguir informe aqui.


Boa tarde,

 

Estou a atentar aceder à página “aminhanet.nos.com” mas obtenho um erro em como o serviço está temporariamente indisaponível.

Já tentei vários browsers, tendo o mesmo resultado.

Modelo HW: TCG310J

Router 4.0 em ftth?


@LPalma Boa tarde, possivelmente erro no endereço, tente  aminhanet.nos.pt


Olá @LPalma, @Guimas e @Jose Rodrigues

@LPalma, a dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Igual com "aminhanet.nos.pt"


Olá @LPalma

Agradecemos o seu feedback. Para que nos seja possível perceber se a situação se trata de um constrangimento comum ou isolado, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


 

Boa tarde,

 

Quando tento aceder à página de configuração do meu router através de um PC com cabo ethernet recebo o erro 1001 como visível no screenshot:

 

Se pressionar o botão para actualizar, a mensagem redirecciona para um loader que não chega a carregar nada.

 

Tentei aceder através da aplicação móvel com o Wi-Fi ligado e recebo uma mensagem de erro que me indica que o acesso é limitado a utilizadores do router. Sendo que fico sem acesso ás configurações do meu router.

 

Reiniciar o router ou Reset para padrões de fábrica também não alterou o comportamento.

 

Desde já obrigado.

 

Cumprimentos,

David Costa


Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? Para o caso de não saber, poderá verificar na sua Área de Cliente na opção Internet.


 

Boa tarde Jose,

Trata-se do Power Router NOS https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-router.aspx

 

Obrigado.


 

Boa tarde Jose,

Trata-se do Power Router NOS https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-router.aspx

 

 

Obrigado.

Está correto o endereço para entrar no router é esse mesmo, poderá haver algum problema no seu registo na Área de Cliente que possa estar a impedir o acesso.


Olá @DavidC,

Confirma que tem os serviços registados na sua Área de Cliente?

Tem o perfil de administrador?

Obrigada


Sendo que se trata de um serviço segunda casa depois percebi que tinha de entrar com a conta principal onde encontrei o acesso a todos os Routers.

 

Obrigado


Comentário