Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Ok.

Muito obrigado pela ajuda.
Boas,
Mudei de pacote e trocaram o meu router 3.0 para o 4.0.

Em casa tenho um PC que acedo sem problemas de qualquer lado por remote desktop.
Para isso tenho configurado o port forwarding na porta 3389. No router 3.0 funcionava sem problemas.
Já no 4.0 não funciona. Já tentei de tudo (e sou informático). O apoio ao cliente (parte técnica), após telefonema, nem sabe o que é o port fowarding!!!
Resumindo, tive de pedir para me trocarem novamente para o router 3.0

Alguém tem o router 4.0 e usa o port fowarding sem problemas?

Abraços,
Ricardo Pereira
Engraçado que fora da minha rede interna funciona tudo ok. Ou seja, acedendo ao meu ip público dentro da minha rede não funciona. Mas do meu trabalho, por exemplo, funciona.

Vou tentar descobrir nos próximos dias o porquê deste comportamento... 🙂
Tenho exactamente o mes.o problema e para alem disso tenho também problemas de resolução de hostnames na rede interna. Imagino que esteja relacionado com as próprias regras de roteamento e firewall do router em si e deve haver pouco que possamos fazer so nosso lado...
Reputação 7
Crachá +2
Já tentaram as configurações através do site aminhanet.nos.pt?
Reputação 7
Crachá +1
https://aminhanet.nos.pt/

Boa tarde, à uma meia hora atrás, veio um técnico cá a casa para fazer a alteração ao router que tinha anteriormente pois já era antigo. Tudo foi instalado e está a funcionar perfeitamente em questão de velocidades, etc. No próprio router encontrei a informação que, para o configurar devidamente devo aceder à página "aminhanet.nos.pt". Quando acedo a essa mesma página, faço login, etc. deparo-me com uma página de erro cuja pode ser verificada em anexo neste tópico.
Queria fazer algumas alterações nas configurações como SEMPRE fiz tanto na NOS como em qualquer outra operadora e não posso? Mas o que venha a ser isto? Espero uma breve resposta e espero que isto seja resolvido...
PS: Dizem também ser possível fazer as alterações pela "App Nos Net", que nem na Play Store está disponível...

Cumprimentos,
Rúben Marinheiro.
Tem de entrar em contato com o SAC para resolverem a dificuldade do acesso.
Nao devia acontecer, mas como é uma dificuldade recorrente ja por varias vezes relatada em comentarios aqui no forum, so se pode concluir ser intencional...
Nao percebo porque que os clientes assinam a folha de obra da instalaçao sem verificarem o correto funcionamento...
Reputação 7
Crachá +1
@Marinheiro já conseguiste aceder? pode ter que ver com o facto de a instalação ser tão recente.
Wifi nao vale nada fraco
A Altice Portugal acaba de anunciar uma nova oferta totalmente inovadora e disruptiva, o MEO By. Depois de ter revolucionado o modo de ver TV em Portugal, a Altice Portugal volta a inovar incorporando as mais recentes tendências e hábitos de consumo, na utilização e aquisição de comunicações.

Vamos conhecer o MEO By… uma oferta à medida do cliente!
Chama-se MEO By e é a nova oferta da Altice Portugal. Com o novo MEO BY personalize o seu pacote MEO à sua medida Sem fidelização, de forma simples e flexível. Para tal, basta que junte os serviços que quiser à sua Internet da MEO e crie o seu pacote. Em termos de serviços pode adicionar serviços como TV, telemóvel, telefone e até Net Móvel.

Principais características da oferta MEO By…
Oferta totalmente personalizável
O cliente pode criar o pacote à sua medida e alterá-lo a cada 30 dias, adaptando-o às suas necessidades, sem qualquer penalização
Oferta sem fidelização (ou com opção de fidelização de 6, 12 ou 24 meses)
Oferta 100% digital
Oferta disponível para clientes fibra
Serviço de Internet na base da oferta.

Enquanto uns avançam, a NOS estagnou.
Reputação 7
Crachá +1
A Altice Portugal acaba de anunciar uma nova oferta totalmente inovadora e disruptiva, o MEO By. Depois de ter revolucionado o modo de ver TV em Portugal, a Altice Portugal volta a inovar incorporando as mais recentes tendências e hábitos de consumo, na utilização e aquisição de comunicações.

Vamos conhecer o MEO By… uma oferta à medida do cliente!
Chama-se MEO By e é a nova oferta da Altice Portugal. Com o novo MEO BY personalize o seu pacote MEO à sua medida Sem fidelização, de forma simples e flexível. Para tal, basta que junte os serviços que quiser à sua Internet da MEO e crie o seu pacote. Em termos de serviços pode adicionar serviços como TV, telemóvel, telefone e até Net Móvel.

Principais características da oferta MEO By…
Oferta totalmente personalizável
O cliente pode criar o pacote à sua medida e alterá-lo a cada 30 dias, adaptando-o às suas necessidades, sem qualquer penalização
Oferta sem fidelização (ou com opção de fidelização de 6, 12 ou 24 meses)
Oferta 100% digital
Oferta disponível para clientes fibra
Serviço de Internet na base da oferta.

Enquanto uns avançam, a NOS estagnou.
fui fazer simulacao do pacote mais basico 3P, internet 30/3 . tv 120 canais sem box , telefone chamadas gratuitas so em noites e F.S, com p.f 24 meses 30,49 . e sem p.f . 35,49 . parece ser bom para a MEO 🙂
tenho o novo router, tenho os serviços registados e continuo sem conseguir gerir o router. serviço indisponível. se não funciona então não anunciem por favor. E eu que pensava estar a mudar pra melhor...
Reputação 7
Crachá +2
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?

Olá, sim, aparece tudo, mas a resposta é que o serviço não está disponível, ou seja, não funciona. Há vários dias que tento e nada.
Reputação 7
Crachá +1
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?

Olá, sim, aparece tudo, mas a resposta é que o serviço não está disponível, ou seja, não funciona. Há vários dias que tento e nada.

https://aminhanet.nos.pt
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?

Olá, sim, aparece tudo, mas a resposta é que o serviço não está disponível, ou seja, não funciona. Há vários dias que tento e nada.

https://aminhanet.nos.pt


esta é a resposta continuamente e eu tenho 2 serviços registados na NOS.

O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui.
boas, como faço para alterar o nome e a password no novo router4.0?e nao estou a falar de WiFi guest, quero renomear a minha rede com uma password à minha escolha. Obrigado a quem responder
É preciso que o sistema funcione, o que não está a acontecer neste momento. O facto de poder entrar na secção "internet fixa" dará acesso a gerir o router, ou seja, mudar o nome da rede, mudar a password do wi-fi etc etc
Reputação 7
Crachá +1

Reputação 7
Crachá +2
@pedro alf deve ser por teres dois serviços... Experimenta remover o que não tem o v4 e configurar o router, depois voltas a adicionar.

@satisolala no site https://aminhanet.nos.pt, vais a wifi e depois configuração wifi. Lá dá para mudar o nome da rede e a pass.
Obrigado vou experimentar
@pedro alf deve ser por teres dois serviços... Experimenta remover o que não tem o v4 e configurar o router, depois voltas a adicionar.

Olá Oscar7, infelizmente não funcionou. Continua tudo na mesma.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos ao Fórum NOS, @pedro alf e @satisolala. :)

A comunidade deu uma excelente ajuda.

@pedro alf uma vez que a dificuldade se mantem e se trata de um tema individual, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

@satisolala conseguiu alterar o nome da sua rede e senha de acesso?
Estou a ter alguns problemas com o wi fi então resolvi mudar a pass da mesma. Só que naonconsigo aceder através do 192.168.1.1
Como posso fazer isso?

Comentário