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Sim. Lentidão geral no WiFi. O meu filho para ver um vídeo, no quatro, no telemóvel tem que desligar o Wi-Fi e ligar os dados móveis (tem um plume no quarto). A Netflix para carregar demora um tempinho. Pago por um serviço de até um giga, três plumes e o serviço ainda está pior do que antes da "solução" de usar os plumes. Quando contacto o apoio ao cliente, remotamente repõem as definições de origem do router, pedem para mudar a porta lá ligação lá ao plume (já vou na terceira porta e o router tem quatro) porque é um problema ou do cabo de rede (já lá vão três e todos "têm problemas") ou da porta de ligação do router...
Recomendo ligar um cabo de rede a um computador e fazer um teste de velocidade. Vamos ver se tem a velocidade contratada primeiro. Pode ver também pela app da plume como está o funcionamento dos plumes. Se estão todos online e com boa ligação.
O @Guimas deu uma boa ajuda, @Pedro Miguel Marques.
Consegue verificar as velocidades numa ligação por cabo? Indique-nos, por favor, se nota alguma dificuldade no tráfego que é recebido no equipamento. Obrigado,
As primeiras imagens com 625 de download são com o router ligado directamente ao PC por cabo (o mesmo cabo que liga ao pod) e as outras duas imagens são através do Wi-Fi junto ao pod que está ligado ao router.
O problema aqui é que de dois em dois dias ou três em três dias a velocidade (segundo os testes da plume, que indica sinal excelente nos três pods) desce para os 80megas e aí fica quase impossível jogar, ver vídeos, navegar na Internet de forma rápida. Tendo que reiniciar o router, repor definições de fábrica, desligar os pods da tomada e rezar para que fique tudo estável. Por exemplo, o meu filho a jogar fortnite na PS, não consegue jogar com Ping inferior a 400/500 e tem um pod no quarto junto da consola.
Boa tarde @Pedro Miguel Marques,
O site e as condições recomendado para testes, não é esse mas o site oficial aqui.
Sugiro que faça o teste nas condições descritas, com e sem os plumes ligados, 652Mb é inferior à velocidade minima anunciada aqui (secção 3).
Obrigado.
No site oficial o resultado ainda é pior. Fiz três testes e esse foi o mais rápido.
E tenho três super pods pelo que a velocidade do Wi-Fi devia ser até 500 megas e não chega sequer aos 200
@Pedro Miguel Marques por favor informe se fez o testes nas condições descritas no site e se o fez com e sem os plumes.
Obrigado
Fiz como descrito no site, sem os plumes e após reiniciar o router e só tinha o PC ligado ao mesmo
@Pedro Miguel Marques sugiro desligue todos os cabos ligados ao router, verificando ambas as extremidades dos mesmos, se não melhorar faça reset pressionando o botão embutido por 10s.
Obrigado.
Amigo, já fiz isso tudo, já desliguei tudo, já vi se havia pó, já troquei cabos...
@Pedro Miguel Marques sugiro que se possível execute novo teste através de cabo de rede CAT5E ou superior, após ter desligado o Wi-Fi nas definições do seu router.
Obrigado.
Já fiz reset, tenho o Wi-Fi desligado, já troquei cabos de rede. Na minha opinião, se o router com a primeira porta apresenta maus resultados, deve ser o router que está com algum problema. Mas pelos vistos trocar o equipamento não deve ser solução. Esta situação já se arrasta à vários meses, sem solução da nos a não ser desligar e ligar os equipamentos, trocar cabos, mas o problema volta sempre, Wi-Fi instável e Internet muito abaixo do contratado. E quando vejo os anúncios na TV não posso deixar de me sentir gozado, uma vez que para se resolver a situação de um cliente, não se faz nada de concreto. Mas prontos, são ideais da empresa e só tenho que respeitar, até conseguir mudar de operadora.
@Pedro Miguel Marques, o @Jorge C deu uma boa ajuda.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Bom dia @Pedro Miguel Marques com certeza que os gestores da comunidade que são funcionários da empresa pretendem resolver, para isso sugiro que envie uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente para que possam ajudar.
Obrigado.
Bom dia @Mário P. descrevemos a mesma situação, praticamente ao mesmo tempo
Obrigado.
Boa noite. Não consigo enviar mensagem para @forum, dá erro
Mas o meu número de cliente é o C********
Boa tarde @Pedro Miguel Marques,
Agradecemos o seu testemunho.
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Boa tarde a todos,
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