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Porque devo desligar o Wi-Fi do router se tiver o Power Wi-Fi ou Wi-Fi Total


Inês B.
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Sabemos que parece estranho ter que desligar o Wi-Fi do seu router, mas recomendamos que o faça, para que consiga um melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total e evitar que a rede Wi-Fi do router provoque interferências e entre em conflito com a da Plume.

Após a instalação do seu Wi-Fi Total pelo técnico especialista, ligue todos os dispositivos que tem em casa à nova rede. Assim consegue usufruir das funcionalidades adaptativas e criar utilizadores, controlar acessos, definir filtros de conteúdos ou horários de utilização.

 

Como desliga o Wi-Fi do seu router?

  1. Aceda à App NOS Net. Caso ainda não tenha instalado, descarregue na store  iOS ou Android
  2. Faça o login na App NOS Net com os dados de acesso à Área de Cliente ou crie o registo em http://cliente.nos.pt
  3. Aceda ao separador “Wi-Fi
  4. Desligue as duas bandas de Wi-Fi disponíveis: 2.4GHz e 5GHz
     

O Wi-Fi do seu router já está desligado e pode começar a usufruir em pleno do seu Wi-Fi Total

Conheça as funcionalidades da App HomePass e personalize, proteja e controle a rede da sua casa:

 

Ficou com alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar. 🙂

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7 Comentários

Isso era bom se uma pessoa conseguisse aceder ao router esta sempre a dar erro 1004,já resolverão uma vez deu 20 dias e já dá erro outra vez , a Nos cada vez no seu melhor até um dia


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 9 de outubro de 2020

Olá @ANTONIO TIPOGRAFO
Lamentamos o que nos conta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de outubro de 2020

Tenho dois pods em casa desde Agosto. Desde que a rede power ficou ligada, um dos PCS lá de casa passou a ter problemas de ligação. Já tinha desligado as redes do Router e a única solução que encontrei foi religar o router e manter o PC na rede de 2,4Ghz. Quer na rede 5Ghz do Router, quer na rede Power dos pods, o PC desconecta-se ao fim de uns segundos. Ontem também já passou a dar problema na rede de 2,4Ghz. Contudo funciona bem em qualquer outra rede wifi, incluindo a NOS-FON.

Ontem passei o serão a tentar descobrir o que se passa, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Usei os comandos de ipconfig, desinstalei e reinstalei o controlador da placa de rede, mas nada. Verifiquei que o Windows 10 cria uma placa de rede virtual quando se liga a estas redes e é este controlador virtual que desliga. O PC é um Lenovo recente (um ano). É o único equipamento com problemas.

A minha esposa usa o PC para trabalho em casa e assim nem consegue ter acesso à impressora sem fios


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de outubro de 2020

Olá @Railião

Vamos ajudar! O equipamento que identifica é o único que não consegue ligar corretamente à internet fixa, certo?

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 20 de outubro de 2020

Sim. 


Inês B.
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  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 20 de outubro de 2020

Olá @Railião,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29232 comentários
  • 28 de outubro de 2022

Sabemos que parece estranho ter que desligar o Wi-Fi do seu router, mas recomendamos que o faça, para que consiga um melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total. 😉

Conheça melhor a solução de Wi-Fi Total da NOS em: