Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Porque é que a NOS limita constantemente as comunicações com servidores Alemães durante o decorrer do dia? É um problema APENAS com esta operadora sendo que as restantes não têm quaiquer problemas de acesso.

Durante o decorrer do dia chega a haver alturas com packet loss de > 35% a conectividade com os servidores estável é impossível. A velocidade da internet aparenta estar normal, o problema nao é meu em específico mas sim do panorama NACIONAL todo, portanto não é algo do meu router, ou um problema meu apenas nem sequer do servidor em questão a que estou a comunicar. A CONCORRÊNCIA NÃO TEM ESTE PROBLEMA.

 

Relembro que isto acontece APENAS em alturas RANDOM do dia a NOS parece que LIMITA o acesso a certos servidores estrangeiros a seu bel prazer o que é ridículo. 

À altura a que escrevo isto parece estar a funcionar tudo de acordo mas chega a ser ridículo mais de 20 minutos com packet loss abismal. ESTE SERVIÇO NÃO É RECOMENDADO, e repito não tem a ver com o meu modelo de router, nem com a região, tem a ver sim com a NOS que LIMITA POR MOTIVO NENHUM. 

 

Gostava de uma resposta em particular e se possível façam um caso-estudo com a comunicação com servidores Alemães. A título de exemplo “www.gameforge.com” durante uma semana inteira e PROCUREM saber o motivo das instabilidades.

 

Impensável, a considerar trocar para a concorrência onde não tem estes problemas.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS vão vai verificar isto. Se queres reportar só pela pcmedic primeiro.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router? Já verificou se está tudo ok com o seu serviço? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DroQi,

Lamentamos a demora na resposta.

Quando faz testes de velocidade por cabo de rede, que velocidades obtém? 

No acesso à Internet que faz regularmente nota velocidades lentas ou quebras?

Existem alguns fatores que podem influenciar a velocidade de download no acesso a servidores e serem os próprios servidores a ter algumas limitações.

Obrigada

Reputação 2

Acontece-me o mesmo que a este vosso cliente (e, pelos vistos, há bastantes clientes vossos com idêntico reporte). Estas queixas ocorrem faz muito tempo e faz bastante tempo que eu também venho a reclamar por causa deste problema. Inicialmente pensei que tudo se devesse ao router que tinha (velhinho, tal como o meu vinculo contratual convosco)… Substituiram-mo depois de muito reclamar em meados de fevereiro, inicio  de março, já este ano de 2021… Mas infelizmente continuo com as mesmas queixas… Depois das 18:00 e sobretudo depois das 20:00, a minha ligação fica muito instável, de tal modo que não consigo ter uma utilização regular (normal) dos vossos serviços. A chatice é que estou fidelizado e ao mesmo tempo sou professor e tenho serviço em horário pós laboral, isto é, depois das 20.00. As minhas aulas acabam por ocorrer aos soluços... intercortadas por exlamações dos meus alunos dizendo que congelei ou que não me ouvem… E o problema é nitidamente meu pois toda a turma se queixa do mesmo e eu só ouço as queixas quando “descongelo”… Por isso estou bastante e cada vez mais insatisfeito com os vossos serviços.. Já reclamei mas continua tudo basicamente na mesma, como se pode ver pelo controlo que fiz com o ficheiro de que junto link... O meu laptop (onde o ficheiro foi gerado) está diretamente ligado ao router por cabo. Nem sequer coloco a hipótese de fazer a coisa por wireless… Que posso fazer? E o que me podem fazer?

Um funcionário do vosso call center estava a sugerir aumentar a minha velocidade de download para mais de 200… O que é um verdadeiro disparate, pois eu quero é não ter perdas… Quero uma ligação estável com as velocidades que já tenho. Estas, desde que cumpridas e entregues com estabilidade, satisfazem as minhas necessiades.

Presumo que a vossa incapacidade para me fornecerem um serviço estável num horário em que estou a trabalhar e preciso dos vossos serviços constitua fundamento aceitável para interrupção da relação contratual que tenho para convosco por justa causa… Vou colocar a questão à DECO... 

https://uapt33090-my.sharepoint.com/:x:/g/personal/cftandrade_ua_pt/Ec-hSEsc0hJArJaSHJKRmRIB5bVEyaWupa5B60qI4OrUsA?e=zP6j96

 

Reputação 7
Crachá +2

Acontece-me o mesmo que a este vosso cliente (e, pelos vistos, há bastantes clientes vossos com idêntico reporte). Estas queixas ocorrem faz muito tempo e faz bastante tempo que eu também venho a reclamar por causa deste problema. Inicialmente pensei que tudo se devesse ao router que tinha (velhinho, tal como o meu vinculo contratual convosco)… Substituiram-mo depois de muito reclamar em meados de fevereiro, inicio  de março, já este ano de 2021… Mas infelizmente continuo com as mesmas queixas… Depois das 18:00 e sobretudo depois das 20:00, a minha ligação fica muito instável, de tal modo que não consigo ter uma utilização regular (normal) dos vossos serviços. A chatice é que estou fidelizado e ao mesmo tempo sou professor e tenho serviço em horário pós laboral, isto é, depois das 20.00. As minhas aulas acabam por ocorrer aos soluços... intercortadas por exlamações dos meus alunos dizendo que congelei ou que não me ouvem… E o problema é nitidamente meu pois toda a turma se queixa do mesmo e eu só ouço as queixas quando “descongelo”… Por isso estou bastante e cada vez mais insatisfeito com os vossos serviços.. Já reclamei mas continua tudo basicamente na mesma, como se pode ver pelo controlo que fiz com o ficheiro de que junto link... O meu laptop (onde o ficheiro foi gerado) está diretamente ligado ao router por cabo. Nem sequer coloco a hipótese de fazer a coisa por wireless… Que posso fazer? E o que me podem fazer?

Um funcionário do vosso call center estava a sugerir aumentar a minha velocidade de download para mais de 200… O que é um verdadeiro disparate, pois eu quero é não ter perdas… Quero uma ligação estável com as velocidades que já tenho. Estas, desde que cumpridas e entregues com estabilidade, satisfazem as minhas necessiades.

Presumo que a vossa incapacidade para me fornecerem um serviço estável num horário em que estou a trabalhar e preciso dos vossos serviços constitua fundamento aceitável para interrupção da relação contratual que tenho para convosco por justa causa… Vou colocar a questão à DECO... 

https://uapt33090-my.sharepoint.com/:x:/g/personal/cftandrade_ua_pt/Ec-hSEsc0hJArJaSHJKRmRIB5bVEyaWupa5B60qI4OrUsA?e=zP6j96

 

Router? Acontece com outros dispositivos?

Reputação 2

Sim… O sinal não é estável nos dois dispositivos que estão ligados por cabo ao router (o meu filho queixa-se imenso quando está a jogar). A monitorização que encaminho foi registada no meu laptop que está diretametne ligado ao router. Se me ligar por wireless no router (na rede 5g e na normal) as tais quebras também ocorrem (no ipad, no chromecast ou no smartphone isso acontece-me quando tento aceder á internet). Nos restantes aparelhos (que estão ligados ao router por powerline), a ligação ainda é mais instável. Mal consigo ver o youtube na minha android box… São muito frequentes quebras na ligação ou conetividade de péssima qualidade no acesso da rede da casa ao exterior… E isso não acontecia em fevereiro de 2020…

Reputação 2

Por exemplo, à noite, no escritório é quase impossível assistir via app da nos ao que passa nos canais de notícias… Som não sincronizado com as imagens?!? No escritório, junto ao router recem montado? Isto ilustra a qualidade da ligação e a razão da minha enorme insatisfação. Se isso sucede com a vossa app, imaginem quando estou nas minhas aulas em horário pós laboral (depois das 19:00)… Enfim… A coisa é de tal ordem que já me motivou a pesquisar e encontrar info sobre packett losses...

Reputação 2

E estou a usar a app através do browser (mozila ou chrome) via laptop diretametne conectado ao router por cabo...

Reputação 7
Crachá +2

Por vezes os problemas são provocados pelos powerlines estarem conetados. ou pode ser pelo sinal. não sabemos. tem o 16990 para apoio técnico. Se eles disserem que está o sinal ok então eu retirava o powerline ou outros extensores que tenha da corrente, reiniciava o router e via se o problema persiste.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Reputação 2

Por vezes os problemas são provocados pelos powerlines estarem conetados. ou pode ser pelo sinal. não sabemos. tem o 16990 para apoio técnico. Se eles disserem que está o sinal ok então eu retirava o powerline ou outros extensores que tenha da corrente, reiniciava o router e via se o problema persiste.

Hoje a ligação praticamente não existe,,, O 16990 fez testes e agendou uma visita do técnico porque o sinal está realmente mau… Os uploads marcam menos de 500 kps… e os packet loss melhores andam na casa dos 5% e na máquina do meu filho sobem aos 20%…  Estou a pagar para não ter serviço… é  que é...

Reputação 2

Olá, qual é o seu Router?

Modelo HW: CHITA-Hub5

Versão SW: 7.2.2.0.1b3.5

Reputação 2

As aulas no período pós laboral são uma festa...

Reputação 7
Crachá +2

Bem vindo ao clube dos packer loss, pings elevados e até mesmo perda de ligação (para não falar nos reboots sistemáticos dos equipamentos)

Tenho exactamente o mesmo equipamento e já aqui relatei diversas vezes que, embora seja muito melhor que o ROUTER 5 V1 (HFC), deixa muito a desejar na gestão de tráfego.

Recentemente, as coisas agravaram-se… 

 

Reputação 6
Crachá

O melhor é aguardar pela visita do técnico agora . 

Reputação 7
Crachá +2

O melhor é aguardar pela visita do técnico agora . 

A visita de um técnico NÃO vai resolver um problema que é do ROUTER!

Mas não vou insistir mais...

De acordo com a sugestão que me foi dado por um administrador do fórum estou novamente a tentar ajuda para as limitações no acesso à internet. Desde a passada semana a minha velocidade de acesso à internet começou a cair abruptamente em vários momentos num dia e desde então o problema da instabilidade tem se mantido cada vez com mais frequência e por períodos mais longos. Depois de ligar duas vezes para o número da NOS, de me terem substituído o router e um conetor, no passado sábado, voltei menos de 48 horas depois a ter velocidades lentíssimas de acesso à internet e de download.  De uma velocidade contratada de 120 Mgbts não ultrapasso na melhor das hipóteses os 15 Mgbts o que me impede totalmente de trabalhar. Estando e regime de teletrabalho e familiares em aulas preciso de utilizar ferramentas de videoconferência, download de documentos ligações VPN. Tudo isto fica extremamente lento e inoperacional.

Curiosamente a velocidade de upload é bem melhor e chega aos 20 Mgbts. Voltei na segunda feira por volta das 23.30 horas a ligar para a NOS mas desta vez parece que quem me atendeu só me queria “despachar” o mais rápido possível. Apenas me prometia que ficasse descansado porque dentro de umas horas tudo voltava ao normal. E foi tudo o que consegui do senhor que me atendeu. Se os contactos são gravados podem confirmar.

Ontem tive um período normal (à tarde), mas ao fim da tarde e até ao momento voltei às velocidades mínimas dos 5 a 12 Mgbts e daqui não passa. Será que alguém da NOS pode mesmo ajudar? Parece que ligar para o apoio técnico não está a funcionar, substituir o equipamento também não. Ontem no fórum alguém referia consumo excessivo? Isso existe? A minha ligação começou só agora a ter consumo excessivo? É no mínimo estranho.

Muito obrigado.

José Manuel Cardoso

Cliente Cxxxxxxx

NIF xxxxxxxxxx

 

Data

Hora

Download_Mbps

Upload_Mbps

Latencia_ms

Jitter_ms

Carr_pagina_seg

Perda_pacotes_%

Endereço_IP

19/abr/2021

22h18

8,3

20,8

11,58

5,24

9,45

4,33

109.49.49.75

19/abr/2021

22h22

6,8

21,2

7,78

2,08

2,82

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h11

6,5

18,9

9,63

3,95

6,01

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h27

5,3

17,4

15,11

8,5

12,71

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h30

3,6

20,3

18,5

9,55

8,51

6,67

109.49.49.75

20/abr/2021

08h39

12

20,8

7,14

1,17

1,77

0,33

109.49.49.75

20/abr/2021

09h35

9,4

20,8

7,1

1,34

2,88

2

109.49.49.75

20/abr/2021

11h51

11,7

20,3

13,34

7,08

7,24

0,33

109.49.49.75

20/abr/2021

11h55

22,5

19,8

15,04

7,65

15,3

5,67

109.49.49.75

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Zeca59 ,

Lamentamos o transtorno.

Respondemos à sua questão aqui.

Ocultamos alguma informação do seu comentário para proteção dos seus dados pessoais.

Envie-nos uma mensagem privada carregando aqui.

Obrigado

Boa noite, apos contatar-vos varias vezes e sempre com a mesma resposta/procedimento.

Venho por este meio reclamar que apos a troca do router 4.0 para o 5.0 v1 estou com problemas a nivel de perda de pacotes, não é constantemente mas sim acontece varias vezes ao dia, Já falei com assistencia tecnica especializada, e nada é detetado. Tive um problema a cerca de 4 anos atras e foi detetado um problema na area de residencia demoraram cerca de 2 semanas para resolver apos varios telefonemas mas felizmente resolveram. Agora estou a cerca de 1mes com o mesmo problema e não conseguem detetar anomalia, já pedi para virem trocar o router para a versao 4.0 pois estava satisfeito com o mesmo, e recusam-se a faze-lo pois dizem que não é procedimento.

Estou em tele trabalho a mais de 1 ano, e preciso que o problema seja resolvido. Farto de perder tempo com este tema, se o problema não for resolvido infelizmente terei que resolver de outra forma.

Trabalho convosco na parte empresarial, sei bem do que estou a falar, e não existe problema nenhum nos equipamentos ca em casa, logo a perda de pacotes não pode ser dos equipamentos sao 3 computadores fixos e 1 portatil, todos tem o mesmo problema isto é quando existe perda de pacotes é geral e não apenas num específico, Já fiz os procedimentos basicos, trocar cabos de rede fazer reset ao router, tanto feito por voces como por mim. E apenas pretendo que venham mudar o router para descartamos a possibilidade de ser problema do mesmo. Não entendo como uma coisa tão facil que foi ligar-me para vir trocar o router 4.0 para o 5.0 quando eu cliente não pedi nada, e agora que existe um problema estão à mais de 1 mês e não resolvem de uma vez por todas vir tentar resolver o problema.

Espero sinceramente que o assunto seja resolvido, pois infelizmente não posso manter um serviço neste estado.

Agradeço o quanto antes um contacto da vossa parte, pois era um cliente satisfeito com o produto, mas apos a troca do router não posso dizer o mesmo.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PedroFélix,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.

10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)

A NOS é boa (com a minha experiência até hoje). 

 

 

 

 

Boa noite,

à cerca de 1 semana fiz uma reclamacao via provedor de cliente acerca de internet lenta e com perda de envio e rececao de pacotes e até hoje nem obtive nenhuma resposta.

esta deve ser a minha 5 reclamacao acerca do serviço que estou a pagar.

Na ultima intervenção que tiveram aconselharam-me a ligar para um serviço vosso, a fim de analisarem o meu problema e se necessário abrirerm portas no meu router.

alem do serviço ser pago, acho ridiculo ser eu a ter que resolver algo que não é da minha competencia.

Esta provavelmente será tambem a minha ultima reclamacao que faco por aqui. as proximas serão via livro de reclamacoes.

Reputação 7
Crachá +2

Para apoio técnico é 16990 opção 3. A provedoria não vai resolver.

Para apoio técnico é 16990 opção 3. A provedoria não vai resolver.

Obrigado. De facto fiquei ilucidado. Para a Provedoria foi em tom de reclamação,  ja que o apoio técnico nada resolveu

Comentário