Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Gigabyte
    August 7, 2018
    Estando eu "preso" por motivos técnicos à NOS, so quero que resolvam o problema.
    Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
    Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.

As minha desculpas pensei que a infraestrutura fosse Cabo. Se é cobre (ADSL) então o telefone nunca falha mesmo quando falta a energia em casa.
    Assim tem duplo azar, porque a infraestrutura da rede fixa (cobre) é ainda da responsabilidade da NOS.

Não compreendeu! :D
    Eu tenho HFC da NOS, mas alternativas só tenho ADSL.
    Mas é como disse, o meu telefone sempre funcionou bem, mesmo durante os periodos de packet loss.
    Megabyte
    August 12, 2018
    Hoje fiquei a saber por parte do apoio tecnico que a NOS não verifica ligações do router á internet mas sim do router ao meu computador.

Depois de há 3 dias atrás ter telefonado a informar que o serviço da NOS continha uma constante perda de pacotes, uma taxa de cerca de 20% a 30% fazendo com que o serviço não seja estável fui informado que isto não faz parte das verificações da NOS.

Algo bastante engraçado, quero ver um stream no netflix tenho um buffer constante, quero jogar um jogo online é só lag. Videos do Youtube constantes quebras mas desde que no teste acuse que a velocidade é X o serviço está bom.
    Megabyte
    August 12, 2018
    Belo serviço

Megabyte
    August 12, 2018

Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)
    Gigabyte
    August 13, 2018

Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)

Rede sobrecarregada, apenas isso.
    Carrega com o livro de reclamações e provedoria NOS.
    Carolina V.
    Moderador
    August 13, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @besmarques.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    August 13, 2018
    Boa tarde Carolina

Como disse no inicio do post ja liguei e a resposta foi a que pus no post e ainda por cima dada de uma forma condescendente como se eu não soubesse do que eu estou a falar. Vir aqui dizer para ligar novamente eu sei que não vai dar em nada porque é claramente um problema de sobre carga e ninguem vai admitir que é um problema de sobrecarga
    Kilobyte
    August 13, 2018

Rede sobrecarregada, apenas isso.
    Carrega com o livro de reclamações e provedoria NOS.

Vê lá então o que achas desse.
    Gigabyte
    August 14, 2018
    Ve esse de ha uns meses arás (meu)
    https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/a82075fd-7aae-4c5a-9dba-5ec9fd44681f.png
    Kilobyte
    August 15, 2018
    Bem ultimamente não sei o que se passa mas ando com uns problemas que já se começam a tornar insuportáveis pois ando a sofrer de packet loss...
    E eu utilizo bastante a internet especialmente para jogar e isto deixa-me extremamente frustrado pois o meu ping está constantemente a subir e a descer o que causa lag de uma dimensão estupida e torna tudo mais dificil e irritante...

Alguem sabe o que fazer? é que ja liguei para a NOS e simplesmente dizem me que o problema não é deles quando eu próprio fiz o teste e cheguei a finalidade que realmente tenho muito packet loss...