Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    September 4, 2018
    É triste quando sou obrigado a ir à linha de comandos confirmar se " a net hoje está boa" para poder fazer uma partidinha online depois de um dia desgastante. No meu caso isto já se arrasta desde NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2017, ou seja, quase UM ANO.

E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.

Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.

Não estou a usufruir daquilo que pago.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 4, 2018
    É triste quando sou obrigado a ir à linha de comandos confirmar se " a net hoje está boa" para poder fazer uma partidinha online depois de um dia desgastante. No meu caso isto já se arrasta desde NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2017, ou seja, quase UM ANO.

E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.

Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.

Não estou a usufruir daquilo que pago.

Não há nada a fazer a não ser aceitar a saturação das células... ou mudar... O resto são "desculpas" do ISP que não vão resolver absolutamente nada.

Eu sinto-me limitado em alguns aspectos (sou cliente NOS há mais de 7 anos) e continuo porque tenho um bom preço... mas sinceramente, no momento em que me sentir extremamente prejudicado não hesito em mudar para a Vodafone, mesmo pagando 7 ou 8 euros mais (teria uma BOX muito melhor, um ROUTER muito melhor, e uma velocidade de upload decente). O problema é que, MESMO PAGANDO essa diferença na NOS, jamais teria a mesma qualidade de serviço. É isso que separa a NOS dos outros ISPs neste momento.
    Kilobyte
    September 9, 2018
    A pouca vergonha continua:

Para quem percebe minimamente sabe o quão grave isto é, 51% é um valor ridiculo para packet loss...
    Só mais um exemplo da qualidade desta empresa.
    PS: Moderadores serão ignorados com a sua mensagem de robot ou ctrl c ctrl v em que 2000 mensagens 1970 são iguais.

Infelizmente ainda estou fidelizado, alguém sabe uma maneira de deixar esta empresa? é que isto não são condições e não é nada do que me foi prometido...
    David Santos
    September 9, 2018
    Perdoa-me pelo non-sequitur, mas da próxima vez talvez queiras utilizar uma ferramenta como o ShareX para editar a imagem com efeito de borrão ou pixelização. É gratuíta e open source.

https://getsharex.com

Em relação à fidelização, talvez existam cláusulas de rescisão de contrato. Bem, e se me permites um comentário pessoal, não fosse pela minha família, eu passaria a subscrever o plano exclusivo de Internet da vodafone, 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, ou €38,90 com telefone fixo, chamadas ilimitadas e 31 destinos internacionais.

Talvez dê baixa a um dos cartões móveis associados ao pacote e adira ao NOS 4 com telemóvel, UMA TV e 200 Mbps/ 20 Mbps. Já não estamos fidelizados, portanto teria de refletir bem, antes de assinar contrato. Isto de não suportar 'semeio' e ter velocidades de upload baixas não me caiu bem. Um ISP tem de estar disposto a se submeter a sacrifícios pelo bem maior. Não esperaria outra atitude por parte de uma empresa que possui uma cadeia de cinemas.
    "Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
    Gigabyte
    September 17, 2018
    Lamentavelmente, a avaria numa das moradas de onde sou cliente NOS, relacionada com perda de pacotes, e mesmo após substituição de router, mantém-se!
    Neste momento e após segunda chamada para a linha 16991 (PC Medic), estou a aguardar um contacto por parte da NOS de modo a resolverem a situação!
    Mas... mais lamentável é o nível de atendimento da linha 16990 que parecem "meninas de caixa de supermercado"!
    Uma das chamadas fui presenteado com uma resposta... para ser cortês... hilariante!
    "Sabe, (dizia-me a operador de caixa de supermercado) eu até percebo o que é um ping, mas não tenho formação para poder diagnosticar o seu problema"... como?!!! Então o que está a rapariga a fazer numa linha de atendimento?
    HOJE... ou melhor, ontem que já passa das 24h, fui atendido, desta vez por UM, e não uma, operador de caixa de supermercado, que me afiançava que a minha ligação estava com todos os níveis como deve ser e sem qualquer anomalia... apesar de eu insistir que tinha aberto uma "Linha de comandos" e estava a executar um PINg NOS.PT -T e estava a ver "ao vivo" perda de pacotes!
    De seguida liguei para a PC Medic que reportou (internamente) a necessidade de a NOS efectuar uma verificação à ligação no exterior porque a perda de pacotes ocorre depois do router... ou seja, na REDE da NOS!
    Anexo 2 imagens a comprovar o que estou a afirmar!
    Em resumo, se a VODAFONE disponibiliza-se fibra nesta morada, EU já tinha resolvido este assunto há muito tempo!!!

Tiago C.
    Moderador
    September 18, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Figueiredo.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    September 18, 2018
    Ligar?!!!
    Por acaso deu-se ao trabalho de consultar a minha "ficha" de cliente?
    Pois não me parece!!!
    O que acha que tenho andado a fazer desde JULHO!!!!!
    Como facilmente pode ler no meu testemunho, para catalogar os VOSSOS assistentes de "meninas de caixa de supermercado", depreende que seja apenas pelo que leio na net sobre a NOS?
    Ou que sonhei?
    Esse tipo de resposta "politicamente correcto" em nada ajuda na minha (pequena) consideração pelos vossos serviços.
    Até aceito que seja o seu "ganha-pão", atirar com respostas com esse conteúdo... mas pense um bocadinho e não se esqueça que o seu "ganha-pão" provém de clientes insatisfeitos como eu!
    Boa noite e... NÃO vou ligar a não ser para fazer nova reclamação... mas já sei, antecipadamente, que "uma das meninas de caixa de supermercado" me vai responder que está tudo bem na minha ligação.
    Se quer realmente fazer algo útil pelo "seu" cliente, crie uma nota interna e revejam o que se passa com a minha ligação, sem eu ter de ligar novamente!
    Isso é que era!!! Mas não acredito!
    Gigabyte
    September 20, 2018
    Teste realizado HOJE, dia 20 de Setembro de 2018, pelas 22:25
    De notar que é um teste efectuado a partir do router da NOS com destino ao domínio NOS.PT

74% de perda de pacotes (Timed out)... até por sinais de fumo conseguia comunicar melhor!

E continuo à espera de um telefonema que "o operador de caixa de supermercado" que me atendeu na linha 16990, me afirmou que iria receber até 72h após a minha chamada de dia 14 de Setembro!!!
    Gigabyte
    September 20, 2018
    Incrível!!!!!
    Apanhei um operador (não fui autorizado a revelar o nome, mas bem merecia, pelo bom atendimento) na linha 16990 que, FINALMENTE, reconheceu a avaria... e pasme-se... não é avaria, mas sim, excesso de clientes!
    Óbvio que já desconfiava desta situação, porque o problema manifesta-se no período em que a maioria das pessoas estão em casa.
    E até me indicou um prazo para a resolução do meu problema... mas, não vou dizer o que pensei!!!
    A data indicada foi... 31/12/2018... Acham que ainda consigo preparar o Reveillon?!!!
    Mas estamos a brincar?
    Amanhã, ligarei para a linha de atendimento, à secção da faturação ou dos contratos para dissociar a Net do meu pacote NOS4i
    Depois, optarei por uma pen Net Móvel da Vodafone com um router que costumo levar para a praia para fazer hot-spot!
    Para TODOS os que têm problemas de ligação à internet, pensem numa solução, porque a NOS não tem a curto prazo!
    Zettabyte
    September 20, 2018
    A única solução para resolver estes problemas são os clientes reclamarem e mudarem de operador, porque assim, continuam a pagar e a levar a treta de resposta nas linhas e neste fórum.
    Sugiro igualmente que reporte isso através do endereço do Provedor: https://provedor.nos.pt/provedoria/

E avaliar 0 este fórum quando surge a pop-up para ver se implementam novas formas de ajudar as pessoas sem ser pedidos estúpidos de contacto.