Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Que velocidade tens por cabo de rede?

Cada dia que passa mais desiludido estou com a nos, tenho internet movél, estou a Lisboa com sinal bom de 4g, e estou a trabalhar por ligação remota ao computador da empresa, mas assim que dá 100mb no router a ligação cai e a internet fica muito lenta e demora para recuperar, isto começo á uma semana, liguei ficaram de ligar em 2 dias até hoje já passou 6 dias, liguei eu para la, para saber o que se passava, disseram que iam fazer uma intervenção na antena, mas continua …. está muito complicado trabalhar com este serviço , mesmo muito, é uma vergonha o serviço que a nos fornece ao utilizadores.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MNeto

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. ,

O meu router é um alcatel 4g (Hotspot NOS Kanguru 4G MF91D ). Eu tenho outro mais antigo um hauwei 4g da nos e o comportamento é igual. 

Isto está a ser um pesadelo para trabalhar, agradeço vossa ajuda. 

Obrigado

Marco

Estou desde 2ª feira sem conseguir trabalhar. Resposta das NOS: existe congestionamento de rede na minha zona e não há previsão para resolver o problema. Vou dizer isso ao patrão e enviar nota de débito à NOS para receber o ordenado. Uma vergonha!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MNeto

Agradecemos a sua resposta. :blush:

Já respondemos à sua questão aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @mto:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Movemos o seu comentário para um tópico em que o mesmo tema está a ser abordado e, assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Muito obrigado 

Boa tarde, venho por este meio, mais uma vez, reclamar sobre a velocidade da minha Internet, supostamente deveria ter 200 megas e nem a 100 chega. Já reclamei por varias vezes, onde me disseram para substituir os cabos de ligação por cabos Cat 5, que eu comprei e substitui. Renegociei o meu contrato convosco, na condição de me aumentarem a  velocidade da Internet de 100 para 200 megas, (o que vocês me garantiram que iria ter os 200 megas ), o que é certo é que o prazo de fidelização vai acabar no inicio de 2021 e o problema continua. Estou a pagar por um serviço que não o tenho desde o dia 03 de Fevereiro de 2019. Tenho conhecimento que o problema está no router (pelo que me informaram já é um artigo descontinuado) que só tem capacidade até 100 Megas e não na instalação. Gostaria de saber se me resolvem esta situação de uma vez por todas ou se terei de mudar de operadora?

Aguardo resposta.

Atenciosamente 

Mónica Teixeira

Reputação 7
Crachá +5

@monicateixeira Boa tarde, também poderá ser a sua placa de rede que não permita mais de 100Mb abra o Centro de Rede e Partilha e clique em Ligação de Área Local para verificar de tem 1 Gb de velocidade.

vejo que vão continuar a dar hipóteses, sem me solucionar o problema. A minha placa tem capacidade muito superior a 100MG, e o problema da velocidade não aparece só num equipamento, mas sim em todos o que ligo à rede nos. O problema está na capacidade do router.

Visto não obter qualquer resposta, nem solução para o meu problema, estou a pensar seriamente em rescindir o meu contrato por justa causa e mudar de operadora, pois na minha outra habitação, tenho outra operadora e nunca tive este problema.

 

Reputação 7
Crachá +5

@monicateixeira Boa tarde, já falou com o apoio técnico sobre esse assunto ? São eles que deverão proceder a testes ao router para detetar o problema, 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS, querendo , poderá solicitar também a ajuda da moderação do Fórum remetendo por P/M o seu nº. de cliente ou NIF para o perfil @Fórum 

Reputação 6
Crachá +1

Visto não obter qualquer resposta, nem solução para o meu problema, estou a pensar seriamente em rescindir o meu contrato por justa causa e mudar de operadora, pois na minha outra habitação, tenho outra operadora e nunca tive este problema.

 

A única opção infelizmente. 

boa tarde, por várias vezes liguei ao apoio ao cliente, e foi-me cobrada as chamadas, onde me disseram na primeira chamada para substituir os cabos para cat5, numa segunda que havia uma avaria na minha zona; numa outra que na minha zona havia muita afluência à rede e que interferia com a velocidade, etc.etc.etc.

dão  sempre algum motivo menos o que realmente se passa.

Reputação 6
Crachá +1

E trata-se de coaxial ou fibra até casa?

Vergonhoso. Todos os dias é isto em todos os dispositivos ligados a internet. Como e possivel ligarem a querer melhorar o servico a querer dar mais net mais minutos mais sms etc etc quando nem sao capazes de actualizar estes equipamentos que ja foram trocados mais que uma vez...!!! Ate tive de colocar um super wifi da vodafone para ter alguma net de jeito.  Deixem acabar a fidelização. Mais um cliente que vão perder.

E trata-se de coaxial ou fibra até casa?

Pelo que me foi indicado no dia da instalação, é fibra.

 

Reputação 7
Crachá +5

@monicateixeira Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? é algum destes ?

 

@monicateixeira Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? é algum destes ?

 

não, é um já obsoleto Power Router (Router Wi-Fi 3.0)Conheça o Power Router, 10x mais rápido | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HAPDS:slight_smile:
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem, por favor. Pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.


É possível informar como se encontra a sua situação? Mantém-se na penúria da NOS ou mudou de operadora?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @monicateixeira

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem, por favor. Pode confirmar esta informação através da sua Área de Cliente NOS. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

E trata-se de coaxial ou fibra até casa?

Pelo que me foi indicado no dia da instalação, é fibra.

 


É fibra se o cabo de fibra entrar na sua casa.

Agora se for um cabo igual aos antigos da antena da TV, esqueça, caiu no engodo.

Olá @HAPDS:slight_smile:
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem, por favor. Pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

boa tarde, o meu router é o wi-fi 3.0

E trata-se de coaxial ou fibra até casa?

Pelo que me foi indicado no dia da instalação, é fibra.

 


É fibra se o cabo de fibra entrar na sua casa.

Agora se for um cabo igual aos antigos da antena da TV, esqueça, caiu no engodo.

Quando tinha a Vodafone, sei que era fibra até aos equipamentos, mas quando voltei novamente para a Nos desactivaram o aparelho que ligava a fibra e fizeram ligação normal, mas disseram que a ligação por fibra se mantinha.

Comentário