Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas, não consigo registar o serviço de internet na minha área de cliente, diz "Tem de estar a usar o serviço de internet que quer registar". Já experimentei ligar ao Wifi e via cabo, aparece sempre a mesma mensagem. Gostaria de saber como resolvo isto, pois quero registar o serviço Playstation Plus. Obrigado.
boa noite gostaria de saber para quando a instalação de fibra em Lagos da Beira? obrigado
Olá pessoal eu tenho o serviço Kanguru xl e queria jogar online com os meus amigos, não consigo é já tentei configurar o dmz, upnp, Port forwarding. no fim da me sempre mensagem de strict nat (nat 3) não consigo entrar nos lobbys/chats dos amigos nem jogar com eles. Queria pelo menos ter um nat 2. Alguém ligado a nós ou alguém com conhecimentos e me possa ajudar nisto. Estou satisfeito com o serviço mas em relação a jogar na playstation tem sido uma guerra. 😠
Sou um cliente Nos há 2 anos, pensei que resolvessem o problema de rede móvel e da net 4g que continua igual com sinal mas sem força. Tenho 4 cartões de telemóvel e assim não pode continuar. Não há condições.
Olá, O meu Nos Hub tem luz azul e tem sinal de internet por cabo, no entanto a rede wireless não aparece para se conseguir ligar. Entrei nas definições do hub e informa que a rede sem fios está ok. Alguém sabe se será alguma definição ou é mesmo avaria? Obrigado
Fiquei sem internet na zona da Póvoa de Varzim. Após contacto com o apoio vão enviar um técnico a casa...daqui a 6 dias!!!!! 6 dias??? Mas estamos em 2018 ou em 1990 no Alasca? É para isto que pagamos?? 6 dias sem net nem telefone?? É miserável!! Andam sem técnicos ou os problemas são mesmo mais que muitos??
Não posso garantir que seja sistemático mas já encontrei dois casos na minha esfera de amigos. É natural, mesmo obrigatório, comprar um qq conversor de USB-C para USB normal nestes MacBook Pro novos. Considerem dois destes computadores, cada um com um adaptador/conversor diferente sempre a funcionar bem. Nos empregos; fora de casa, etc. Em casa, com NOS (não a rede de cabo), assim que se utilizavam estes adaptadores, a WiFi deixava de funcionar nesses computadores, funcionando em tudo o resto que existia nessas duas casas. Outros computadores, iPhones ou Androids, Tablets, etc. Desligando os adaptadores das USB-C, lá tínhamos WiFi outra vez. É um detalhe, bem sei, mas pode ser algo sistemático e bem específico da rede WiFi NOS. Repito que outras WiFi, mesmo com os adaptadores colocados funcionavam, sem problema.
Os dados de login para um router NOS são normalmente: user:home_admin pass:zonnetadmin É possivel alterar esses dados para uns pessoais? Como?
Exmos srs, Estou desde o dia 31/07 (contam 10 dias portanto) sem acesso à PÁGINA de CONFIGURAÇÃO do ROUTER 4.0, que como devem saber, passa a residir nos "vossos" servidores, e não no firmware do próprio router (o que tem os seus prós e contras... um contra está mais do que constatado): O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço Como até agora nada realista me foi dito sobre as origens dos constrangimentos, tanto pelo apoio a clientes ou apoio PILOTOS (email e telefone), e as previsões de resolução falharam completamente, venho a este fórum perguntar se me podem esclarecer devidamente sobre as razões de tal falha técnica, para poder tomar uma decisão sobre voltar atrás no programa de testes ou continuar a aguardar por uma resolução. A única informação que me foi dada aponta para um problema relativo ao equipamento não estar registado no sistema da NOS... Ora, estando o router na área de cliente desde o primeiro dia, registado e sincronizado, parece-me que a existir
3 problemas quanto ao cartão de banda larga móvel da NOS (7GB) que uso sempre no meu telemóvel DUAL SIM: - Não consigo partilhar dados móveis a partir do cartão de banda larga móvel com o meu telemóvel, por exemplo, se tentar criar hotspot com o cartão normal (chamadas/mensagens) consigo perfeitamente pegar no iPad, ligar-me a rede e carregar as paginas. Se usar o cartão de banda larga móvel para partilhar, o iPad obtém endereço IP e liga-se à rede mas depois as paginas não carregam, ficando o traço sempre a querer carregar sem conseguir. Isto é normal? Após imensas chamadas para a nós a tentar resolver isto, um "técnico", via telefone, disse-me que não é possível, que só consigo partilhar dados usando o hotspot 4G (aquele aparelhinho preto). Todas as pessoas relativamente entendidas no assunto me dizem que isto não faz sentido nenhum. - Não consigo utilizar este cartão de banda larga móvel no meu telemóvel e usar os seus dados moveis quando estou no estrangeiro. Não me é possív
quando faço pesquisas no olx nunca consigo visualizar fotos, e o estado da ligação demonstra que não tenho ipv4 e ipv6 não activado, tambem apresenta este resultado: ping aa-update.dyn.triongames.com Pinging a308.g.akamai.net [193.126.57.17] with 32 bytes of data: Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Ping statistics for 193.126.57.17: Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss), Não consigo continuar a utilizar este jogo, no entanto o acesso ao nos tv funciona sem problemas!!!!
Como posso encontrar o nosso onde o mastro LTE mais próximo é para minha casa? Estou em 2460-613 Aljubarrota.
Boa tarde nos, eu informo que existe cabo de rede cat6 cut que é recomendado e normal não recomendo. Existem cabo de rede cat6 cu e cat6
Boa tarde nos, eu informo vos que vocês estão fazer trafic shapping e agradeço que pare com isso porque está efetar aos meus uploads e também downloads. Cumprimentos e corrigam isso
Eu tenho um computador híbrido ACER e a minha rede WI-FI não aparece nas redes disponíveis, mas acontece isto há 2 dias, porque antes sempre funcionou. Vi no manual de instruções do router que tinha que mudar o canal do router, mas por o meu computador ser um híbrido, ele não tem entrada LAN então eu não consigo ligar o cabo de rede para poder aceder à gestão do router. Há alguma forma de o fazer sem o cabo de rede? Aguardo resposta, obrigado.
Gostaria de saber qual o trafego ILIMTIADO que falam que tem o serviço de 15euros por mes. e se depois desse trafego utilizado ficamos sem internet ou como funciona. Obrigado User101
Recentemente mudei de casa e transferi tudo cara a casa nova,mas agora tou a pagar 70$ por mês e agora aqui não tenho metade do que tinha na outra localidade (tinha 40 MB)agora o máximo é (7mb) pago o mesmo é dizem sempre que vão resolver mas não resolvem nas últimas 2 semanas o máximo foi (0.37 kbs)
Eu tenho um huawei uap2816 e queria saber como posso entrar nas configurações do router? É possivel este router ser usado como repetidor wifi (aumentar a area wifi em casa)?
Tenho internet movel Kanguru xl e depois de introduzir a senha obtenho Não é possivel ligar a esta rede e não permite acesso à internet. WTF? Começou a dar problemas dois dias atrás e agora não liga. Desliguei a firewall do windows e o problema mantem-se. Liguei para linha de apoio do Kanguru e dizem-me que do lado deles está tudo bem. Que faço? Não posso estar a pagar e não poder usar o serviço. Pode alguma coisa ter-se desconfigurado no computador portátil? Preciso e agradeço ajuda
Acho impressionante a quantidade de falhas de Wi-Fi que tem acontecido ultimamente, ou fica lento ou simplesmente não funciona 😠
Boa tarde Eu tenho internet de 120Mb e por wifi ao lado do router não passa dos 35Mb. Alguém sabe se dá para alterar alguma configuração no router? Está em g/n. Para não falar que no computador no escritório nem 10Mb de internet tenho. Fica a 7m do router. Isto é normal? Não devia ter os 120Mb ao lado do router? Já testei com vários equipamentos e nenhum deles passa dos 35Mb. Obrigado
Boa tarde, Estou com dificuldades em expandir a rede da NOS com o Access Point TP-Link Wireless N 300Mbps (TL-WA801ND. No repetidor, está sempre a cair a internet e às vezes nao deteta a rede. conseguem ajudar-me? Cumprimentos, Diogo Lança
Boa tarde Gostaria de saber se a NOS tem planeada, ou se já implementou, patches aos modem/routers que resolvem a vulnerabilidade KRACK recentemente divulgada. Se não, de que forma podemos proteger a nossa rede caseira wifi NOS? Obrigado
Boa noite, Tenho o pacote Nos 5 de 200Mb. É normal que quando faço o teste, seja em que site for, inclusive o da NOS, não ultrapassa os 100Mb de download?
Boa tarde, desde que atualizei o sistema android nao consigo ligação de dados. Na BQ dizem que é do APN. Podem dizer qual é para a NOS? Obrigada
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.