Header

Nos_wifi_fon não carrega página de login


Boas,
Na zona onde trabalho agora não consigo ligar-me á única rede disponível (canal 10).
Ao ligar pede logo login mas ao carregar a página "a pensar algum tempo" aparece:

Página da Web não disponível

Não foi possível carregar a página da Web no endereço http://connectivitycheck.gstatic.com/generate_204porque:

net::ERR_EMPTY_RESPONSE

Mas só me acontece nesta rede. Em outras da NOS WIFI Fon em outros locais consigo entrar na página e fazer login.

O mais estranho é que esta tem boa cobertura sinal 90%.
Como se consegue resolver? Ou é a própria NOS a bloquear acessos????? É que tenho visto muitas reclamações acerca deste tema. Estou a precisar de fazer um contrato para outra morada mas desta maneira NOS é para esquecer.
A não ser que se dignem esclarecer - nos acerca deste problema e como resolver.

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@sportela já ligaste para o apoio para fazerem os despistes ou até para saberes se existe algum problema?
Que despiste? Como é feito o despiste? A rede não é minha.. O máximo que posso indicar ao operador a morada do prédio não?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @sportela.

A @juli89 deu uma boa sugestão.

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma dificuldade especifica, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Qual o contacto neste caso do fon wifi?
Reputação 7
Crachá +1
@sportela ligas para o 16990...
Mas até hoje ninguém teve esse problema? Não é suposto estas redes estarem acessíveis?
Que equipamento esta a usar?
Com um equipamento movel Android, apos ligar a uma rede wi-fi surge a notificaçao "Iniciar sessao na rede Wii-Fi". Ao clicar na notificaçao abre uma janela para escolha do browser a usar. No browser escolhido abre a pagina de login. As credenciais de acesso devem ser digitadas na integra sem usar a ajuda do auto-complete. Apos este procedimento enviei este comentario... ;)
Em que passo do procedimento ocorre a falha no seu caso, @sportela?
A força do sinal Wi-Fi, mesmo que nos 100% indica apenas que o seu equipamento esta numa zona de boa cobertura, muito proximo do router portanto. Mas nao lhe fornece indicaçao p.ex. da largura de banda disponivel para esse acesso. Imagine que esse hotspot esta constantemente sobrecarregado de utilizadores, consegue ligar-se e depois se nao houver largura de banda disponivel sera normal nao conseguir sequer carregar a pagina de log-in.
Segundo as carateristicas do serviço,
Velocidade de navegação: 3Mbps
Número de acessos em simultâneo: 4
em otimas condiçoes estao disponiveis 12Mbps em cada hotspot... sera?

Algumas das redes Fon permitem um periodo Free trial (15mn) uma vez por semana, para os utilizadores poderem avaliar a qualidade do hotspot antes de adquirirem os passes (utilizadores nao clientes das redes). Em Portugal esse periodo de Free trial parece-me que existe. Ja alguma vez tentou usar esse hotspot mesmo sem login?
Embora nao seja esta a dificuldade reportada neste topico, aqui fica uma chamada de atençao para a info na pagina All you need to know as a Fon Visitor:

"At the same Fon Spot* you can connect using more than one device at the same time (up to a maximum of 3 connections per Fon account). However, at different Fon Spots it is not possible to connect using the same account at the same time.

*Partnered Fon Spots in Portugal, Belgium, The Netherlands, Greece and Germany are limited to one connection per Fon account.
"

Informaçao desatualizada certamente, pois efetuado o teste, consegui ligaçao de dois devices ao mesmo hotspot, usando a mesma conta...
Estou a usar um telefone Android 6.1. Ele liga-se á rede. Já testei e da velocidade a rondar os 2.5mbps. A questão é que quando aparece a notificação para fazer login na rede eu clico e ele tenta carregar logo o endereço 192.168.3.2/....hmac.... E ao fim de algum tempo da erro algo do genero net_response.
Partindo do princípio que o mesmo device/browser acede a outros hotspots da rede sem qualquer problema, a dificuldade com esse hotspot em particular pode ter origem no próprio hotspot e/ou nos parâmetros de rede que ele adquire (p.ex. o servidor DNS usado nao conseguir resolver o endereço do site).

O endereço do Captive Portal (página para onde são redirecionadas todas as tentativas de acesso a páginas web, antes do utilizador se autenticar) que resulta em erro, tem o formato seguinte?
https://captiveportal.nos.pt/noswifi?hmac=...&res=notyet&uamip=192.168.3.1&uamport=80&userurl=&challenge=...&nasid=XX-XX-XX-XX-XX-XX&mac=YY-YY-YY-YY-YY-YY

A assistência técnica deve conseguir aceder remotamente ao router identificado com o MAC XX-XX-XX-XX-XX-XX, para verificar se existe algum problema no acesso através dele.
Para isso, deve seguir o conselho dos @Tiago C. e @juli89 mas apenas para solicitar um contato da assistência técnica, no âmbito de dificuldades de acesso à rede NOS Wi-Fi. Com os operadores de call center não adianta entrar em pormenores...
Mas não tenho acesso ao Mac pois não consigo ver o endereço todo.
Nao fica no historico?
Nem interrompendo a navegaçao e/ou retrocedendo com os botoes X e < ?
Não consigo ver esse link pois a página que abre não consigo copiar o link. Abre numa coisa que nem é chrome nem navegador..
Existindo mais do que um browser instalado no equipamento era suposto ao aceder ao link da notificaçao de login, mostrar uma janela de seleçao de browser... a nao ser que tenha no passado ativado uma eventual opçao do genero "abrir sempre com.." ou "Definir como aplicaçao padrao".

Sugiro que ignore a notificaçao de login (limpe ate as notificaçoes) e com um dos browsers instalados va tentando aceder a paginas que tenha nos marcadores (excepto https pois estas acho que nao devem ser redirecionadas) durante o tempo free de que ainda disponha. No final do free trial, ao tentar aceder ou atualizar qualquer pagina, devera entao abrir-se automaticamente um novo separador, no browser que estiver a usar, com o endereço do Captive Portal da NOS.

Essa "coisa" que abre 😉 sera a App NOS Wi-Fi? Ja experimentou com a App?
Ja tentei com a App e nada. No Android não sei onde reponho essas definições do Abrir com.. Mas de certeza que dá 15min free??? É que tenho tentado abrir sites e nada.
Na verdade, o site da Fon refere que para fazer uso do Free Trial sera necessario aceder ao link or button called "Free trial" (or similar) onde se deve criar uma conta Fon ou sign in no caso de ja ter uma conta.
Porem, Free Trial ou outro nome qualquer, a verdade é que mesmo nao seguindo esse caminho nem efetuando nenhum login, consegue-se aceder... nao sei quanto tempo... e a prova estara aqui, se este comentario for enviado.
O endereço do forum NOS começa com https e estes nao sao por norma redirecionados, resta saber se sao barrados... 😉
et voila! Sem login algum...
O erro que me dá é o abaixo.

Não foi possível carregar a página da Web no endereço https://captiveportal.nos.pt/noswifi?hmac=72d102790cb4fed258747bb2ec4548aace5599c64d670103d8470aa40ab38f43&res=notyet&uamip=192.168.3.1&uamport=80&userurl=&challenge=c9270cec6dbb2ac6fb8f8c1744556b62&nasid=00-05-CA-5F-72-D4&mac=C0-4A-00-A5-84-82porque:

net::ERR_EMPTY_RESPONSE


O estranho é que em outras redes consigo ligar-me.. Estou prestes a desistir da NOS e virar-me definitivamente para a MEO.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @sportela,

O @C24XXXX201 tem dado uma excelente ajuda.

Se a dificuldade se mantiver, pedimos, mais uma vez, que nos ligue, por favor. A @juli89 indicou neste comentário a linha a contactar.
tenho visto neste e em outros foruns que as pessoas fartam-se de ligar e a NOS não resolve. Ainda por cima a chamada é paga. Pedia-vos então que me ligassem já que trata-se de uma problema de operador e não dos meus equipamentos/conta. Consegues aceder ao meu contacto certamente no perfil da conta. obrigado.
Olá @sportela,

O @C24XXXX201 tem dado uma excelente ajuda.

Se a dificuldade se mantiver, pedimos, mais uma vez, que nos ligue, por favor. A @juli89 indicou neste comentário a linha a contactar.


podem ligar-me então? não faz sentido os utilizadores estarem a pagar chamadas para resolver uma anomalia que é vossa.
caso não possam indiquem por favor aqui no topico, de acordo com a vossa experiencia na resolução deste assunto, quais são as causas possiveis e como resolver. Como digo, so neste hotspot é que não consigo ligar.
@sportela, solicite atraves de mensagen no Facebook que o contatem, indicando o n° e hora.
Não uso Facebook. Qual a alternativa?
Area de Cliente > Pedidos
ou
Login na Area de Cliente e depois entre aqui.

Comentário