Boa noite,
Pois bem pelo que ja percebi numa rapida vista de olhos nao sou o unico nesta situação. O que se passa e que a cerca de 3 meses comecei a notar uma perda da velocidade durante a parte da noite entre as 18h-22h, todos os dias sendo que ha dias piores que outros em que fico com menos de 10 mb de download por exemplo hoje pelas 20:30: http://www.speedtest.net/my-result/6793927188
Ja liguei para la, ja sabem que e um problema de congestionamento e que e preciso uma intervencao na zona para ampliarem o sinal, mas ninguem sabe quando vai ser e a NOS nao tem sequer um departamento interno para lidar com isto... Portanto estes senhores vendem um servico como se nao houvesse amanha e nem sequer tem a infraestrutura para suportar todos os utilizadores e agora vemos nos nisto... Eu trabalho o dia todo e tinha um projecto quando chegava a casa, faco um stream no twitch e tinha o meu canal a crescer gradualmente agora nem isso consigo praticamente e estou a perder cada vez mais viewers... Ligar para la nao adianta nada, é um call center sao todos outssourcing eles seguem o script e depois nao ha nada que possam fazer... minha pergunta aqui é este senhores tem me supostamente em contrato mas penso que eles nao estejam a cumprir sendo que se for preciso vou seguir com queixa a DECO... estou a ser demasiado lesado pela falta de organizacao duma empresa que e suposto ser a lider no pais.
Nem falo durante os fins de semana porque ai é o dia todo com problemas...
ando a pagar 200mb de downlaod para ter 10 nas horas que preciso utilizar, eles ja detectaram o problema mas tem a coragem de dizer que "nao sabem quando irao resolver" ao meu ver nao estao a precisar de clientes por isso acho que nao fara falta um sair..
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Ja agora, se estao a ter problemas sigam o meu exemplo, ligar para la so ira fazer com que voces percam a paciencia e o tempo, a melhor opcao nesta situacao e deixar um comentario na pagina de facebook deles, a nos tem uns milhoes de likes no facebook e acreditem que isto hoje em dia tem muita forca... provavelemente a pagina ira dizer para enviar o numero de cliente mas isso e so para parecer bem porque depois de dois dias sao contactados e dizem vos mais do mesmo...
Tambem me queixo do mesmo, na ultima semana as velocidades andam pelos 40 / 60 mbps, muito longe dos 120 que pago. Por norma tinha sempre velocidades proximas dos 120 e ate um pouco mais mas ultimamente esta a ficar uma desgraça. A ver se resolvem isto rapidamente..
Pois é Caro Wisner,
Infelizmente a situação degrada-se de dia para dia a olhos vistos. Não vou bater no ceguinho a falar da minha situação, por demais referida e comprovada. Estou neste momento à 52 minutos na Linha de Apoio a aguardar ser atendido, só para de informar/reclamar a NOS - 2ª Linha de de Apoio Técnico, que a fantástica dita alteração introduzida no meu HUB no sábado passado, com o objectivo de resolver o meu problema, resultou em nada. Continua uma vergonha a minha net, linha telefónica com soluços e entre 30% a 40% de pacotes perdidos. Uma vergonha!
Infelizmente a situação degrada-se de dia para dia a olhos vistos. Não vou bater no ceguinho a falar da minha situação, por demais referida e comprovada. Estou neste momento à 52 minutos na Linha de Apoio a aguardar ser atendido, só para de informar/reclamar a NOS - 2ª Linha de de Apoio Técnico, que a fantástica dita alteração introduzida no meu HUB no sábado passado, com o objectivo de resolver o meu problema, resultou em nada. Continua uma vergonha a minha net, linha telefónica com soluços e entre 30% a 40% de pacotes perdidos. Uma vergonha!
Para as minhas necessidades a coisa ate nem tem estado mal, mas... de ha uns tempos para ca, tenho tambem notado degradaçao do serviço de intenet fixa com suporte HFC.
Coincidencia ou talvez nao, as quebras na qualidade de serviço teem vindo a ser cada vez mais notorias e parece-me que começaram a notar-se mais apos as primeiras alteraçoes na rede (canais de tv e possivelmente portadoras DOCSDIS).
Compreendo que para intervir nas redes com intençao de melhorar os serviços, por vezes é inevitavel faze-lo sem criarmos constrangimentos mais ou menos "temporarios". Por isso serei paciente... ;)
Neste momento se tivesse de fazer uma reclamaçao seria pelo nao respeito pelas "horas de ponta"... é que ja nao se consegue perceber em que altura do dia é que ocorrem... 😉
Coincidencia ou talvez nao, as quebras na qualidade de serviço teem vindo a ser cada vez mais notorias e parece-me que começaram a notar-se mais apos as primeiras alteraçoes na rede (canais de tv e possivelmente portadoras DOCSDIS).
Compreendo que para intervir nas redes com intençao de melhorar os serviços, por vezes é inevitavel faze-lo sem criarmos constrangimentos mais ou menos "temporarios". Por isso serei paciente... ;)
Neste momento se tivesse de fazer uma reclamaçao seria pelo nao respeito pelas "horas de ponta"... é que ja nao se consegue perceber em que altura do dia é que ocorrem... 😉
Olá juli89,
Depois de no dia anterior ter esperado 37 minutos, e no dia seguinte como referi e que desisti aos 55 minutos, desisti. Estou a concentrar as minhas forças para resistir ao ímpeto em pagar a fidelização e mudar de operador, mas se bem me conheço não vou resistir. Sinceramente, nada mais há a fazer junto das NOS, não há vontade de resolver, mentem descaradamente utilizam subterfúgios para justificar a situação e ao fim de 6 meses de exorcismo o demónio finalmente diz o seu nome "célula da zona com constrangimento" e "a resolução não tem prazo". Perco 700/800€ mas preservo a minha saúde em chatices e desgaste. Foram horas a fio do meu lazer e trabalho ao longo de todo este tempo (6 meses) em testes e despistagens com os serviços técnicos da NOS e acima de tudo os meus compromissos profissionais que sofrem com este estado de coisas e pode resultar a curto prazo num prejuízo superior a 700/800€ e que a partir de Janeiro serão mais exigentes e não posso depender de um serviço tão medíocre durante tanto tempo. A lição que retiro é em adição a um velho e pertinente pensamento ao que agora complemento:
Podes enganar alguns durante todo o tempo, podes enganar quase todos durante quase todo o tempo, mas não podes enganar todos durante todo o tempo.
Depois há a NOS que pode tudo no sentido mais pejorativo.
Depois de no dia anterior ter esperado 37 minutos, e no dia seguinte como referi e que desisti aos 55 minutos, desisti. Estou a concentrar as minhas forças para resistir ao ímpeto em pagar a fidelização e mudar de operador, mas se bem me conheço não vou resistir. Sinceramente, nada mais há a fazer junto das NOS, não há vontade de resolver, mentem descaradamente utilizam subterfúgios para justificar a situação e ao fim de 6 meses de exorcismo o demónio finalmente diz o seu nome "célula da zona com constrangimento" e "a resolução não tem prazo". Perco 700/800€ mas preservo a minha saúde em chatices e desgaste. Foram horas a fio do meu lazer e trabalho ao longo de todo este tempo (6 meses) em testes e despistagens com os serviços técnicos da NOS e acima de tudo os meus compromissos profissionais que sofrem com este estado de coisas e pode resultar a curto prazo num prejuízo superior a 700/800€ e que a partir de Janeiro serão mais exigentes e não posso depender de um serviço tão medíocre durante tanto tempo. A lição que retiro é em adição a um velho e pertinente pensamento ao que agora complemento:
Podes enganar alguns durante todo o tempo, podes enganar quase todos durante quase todo o tempo, mas não podes enganar todos durante todo o tempo.
Depois há a NOS que pode tudo no sentido mais pejorativo.
Boas,
eu por acaso em termos de velocidade em horas de ponta não me posso queixar que anda mais ou menos por volta dos 120mbps que pago mas tenho tido algo ainda mais estranho, em hora de ponta chego a ter 20% de packet loss e é impossível fazer qualquer coisa sem ser browsing acima de 5% já é mau imaginem 20%... não sei se alguém tem o mesmo problema mas isto é pior do que ter ping alto.
eu por acaso em termos de velocidade em horas de ponta não me posso queixar que anda mais ou menos por volta dos 120mbps que pago mas tenho tido algo ainda mais estranho, em hora de ponta chego a ter 20% de packet loss e é impossível fazer qualquer coisa sem ser browsing acima de 5% já é mau imaginem 20%... não sei se alguém tem o mesmo problema mas isto é pior do que ter ping alto.
nem consigo abrir o site para medir a velocidade da net, está muito mau este serviço
João,
Por quem sois, um pedido fácil de satisfazer, veja o anexo. A net é tão naixa que nem permite medir. Eu vou com o meu estigma, já sei que vou pagar 450€ para cancelar a fidelização, acreditem ou não sinto um alivio imenso, porque pensava que seria mais, mas vou resolver um problema que me consome diariamente a paciência e não só. Agora vou ver onde vou aterrar se Vodafone ou Meo.
Por quem sois, um pedido fácil de satisfazer, veja o anexo. A net é tão naixa que nem permite medir. Eu vou com o meu estigma, já sei que vou pagar 450€ para cancelar a fidelização, acreditem ou não sinto um alivio imenso, porque pensava que seria mais, mas vou resolver um problema que me consome diariamente a paciência e não só. Agora vou ver onde vou aterrar se Vodafone ou Meo.
acabadinho de fazer, isto é normal num pacote de 120??
Felizmente para mim já tudo voltou á normalidade; as velocidades voltaram a estar proximo dos 120 / 10
esta melhor qTeste de velocidade NOS
Download
4 Mbps
Upload
10 Mbps
Latência
None ms
2017-11-22 22:21:17 Chrome 62.0.3202.94 Windows 7
ID do teste: 88880597
Imprimir resultados Voltar a testarue o meu só tenho 2 ou 3 mbps
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ID do teste: 88880597
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Se a velocidade baixa só num periodo do dia o melhor é ligar nessa altura e reclamar.
Eu estou exactamente com o mesmo problema, nas horas que deve estar mais gente a utilizar a internet ao mesmo tempo, tenho pings demasiados elevados (picos) e que estão a afectar a minha conexão.
Já telefonei uma vez e o problema está na rede, a pessoa que me atendeu tentou ver se o problema estava na configuração de rede e não percebem isso.
Estou assim há cerca de 2-3 semanas à espera que resolvam mas estou a ver que não vai ser assim tão cedo, mais vale ir para a concorrência... e mesmo assim não vamos ser ouvidos.
Já telefonei uma vez e o problema está na rede, a pessoa que me atendeu tentou ver se o problema estava na configuração de rede e não percebem isso.
Estou assim há cerca de 2-3 semanas à espera que resolvam mas estou a ver que não vai ser assim tão cedo, mais vale ir para a concorrência... e mesmo assim não vamos ser ouvidos.
Realmente a NOS além de nao conseguir aumentar as velocidades existentes, ainda consegue a proeza de as diminuir.
Durante anos a minha célula e eu, fomos uns privilegiados com velocidades e pings constantes nas 24 horas.
Desde a semana passada chegou a minha vez, com a velocidades reduzidas a um terço durante a hora de ponta.
O apoio técnico ficou de me contactar na ultima segunda feira e nada, o que é natural visto nao poderem fazer omeletes sem ovos.
Já começo a ficar cansado de tanta promessa vã, como as de irem aumentar o sinal da rede, colocar novos equipamentos e melhorar a rede móvel.
O problema base continua a focar-se nos milhões desperdiçados no futebol, em detrimento da melhoria técnica e profissional da NOS, porque o que interessa realmente é o lucro para a empresa, que neste momento está presa por cordeis
Até eu que me considerava um privilegiado, já me começo a sentir mais um parente pobre desta familia disfuncional, e até já começo a equacionar a minha saida para outro operador.
Esperemos que o ano novo traga surpresas agradáveis, senao vejo-me obrigado a tomar decisões que nao queria.
Um bom Natal a todos!
Isto é o que acontece ás velocidades, entre as 18 horas e as 23 horas.
Durante anos a minha célula e eu, fomos uns privilegiados com velocidades e pings constantes nas 24 horas.
Desde a semana passada chegou a minha vez, com a velocidades reduzidas a um terço durante a hora de ponta.
O apoio técnico ficou de me contactar na ultima segunda feira e nada, o que é natural visto nao poderem fazer omeletes sem ovos.
Já começo a ficar cansado de tanta promessa vã, como as de irem aumentar o sinal da rede, colocar novos equipamentos e melhorar a rede móvel.
O problema base continua a focar-se nos milhões desperdiçados no futebol, em detrimento da melhoria técnica e profissional da NOS, porque o que interessa realmente é o lucro para a empresa, que neste momento está presa por cordeis
Até eu que me considerava um privilegiado, já me começo a sentir mais um parente pobre desta familia disfuncional, e até já começo a equacionar a minha saida para outro operador.
Esperemos que o ano novo traga surpresas agradáveis, senao vejo-me obrigado a tomar decisões que nao queria.
Um bom Natal a todos!
Isto é o que acontece ás velocidades, entre as 18 horas e as 23 horas.
Eu ainda continuo a ser sortudo...por enquanto.
Abraço
O que me tira do sério é que nem a porcaria de 100 Mb conseguem manter estáveis, quanto mais 1 Gb.
Eu também espero que seja temporário, porque de outra maneira tenho mesmo de fazer as malas.:@
Vamos ver, porque se me acontecer, tambem pondero dar o "salto" porque nao é admissivel ir para pior.
Vou aguardar pelas novidades.
Boa Sorte :$:$:$:$:$
Vou aguardar pelas novidades.
Boa Sorte :$:$:$:$:$
boa tarde ontem tinha ás 22.30H 10MB de um pacote de 120MB SERVIÇO MISERÁVEL CADA VEZ PIOR.
Já alguém conseguiu ver a sua situação resolvida?
Eu também tenho andado com esses mesmos problemas. Depois de um dia cansativo do trabalho não só não consigo jogar online com os meus amigos, como também estou constantemente a cair da conversa em grupo.
Durante estas semanas também notei que estes problemas começam a acontecer antes da hora de jantar e perduram até quase à hora de deitar. Ando aqui eu a supor teorias da conspiração, vigiando os acessos à Internet tanto pela página do router como também por programas externos, a pensar que existe algum vizinho abutre a roubar internet. Afinal mesmo só com o meu PC ligado e por cabo vejo que as velocidades vergonhosas são as mesmas, e que pelos vistos existe muito mais gente a queixar-se do mesmo.
Parece que depois de 16 anos sempre com TVCabo/ZON/NOS (ou qualquer que seja o próximo nome pomposo que inventem), vou ter de mudar de operadora. 2018 pode ser para mim o inicio de uma era na Vodafone.
Eu também tenho andado com esses mesmos problemas. Depois de um dia cansativo do trabalho não só não consigo jogar online com os meus amigos, como também estou constantemente a cair da conversa em grupo.
Durante estas semanas também notei que estes problemas começam a acontecer antes da hora de jantar e perduram até quase à hora de deitar. Ando aqui eu a supor teorias da conspiração, vigiando os acessos à Internet tanto pela página do router como também por programas externos, a pensar que existe algum vizinho abutre a roubar internet. Afinal mesmo só com o meu PC ligado e por cabo vejo que as velocidades vergonhosas são as mesmas, e que pelos vistos existe muito mais gente a queixar-se do mesmo.
Parece que depois de 16 anos sempre com TVCabo/ZON/NOS (ou qualquer que seja o próximo nome pomposo que inventem), vou ter de mudar de operadora. 2018 pode ser para mim o inicio de uma era na Vodafone.
boa tarde isto é um desrespeito pelos clientes no mínimo mandavam um email para os clientes a reportar que tinham problemas na rede e estavam a resolver os problemas.
Acontece exactamente o mesmo comigo. Das 18 à 1h serviço miserável.
Já fiz mais de 20 queixas e eis a resposta. O problema é um alargamento de canais de 33 para 110 que correu mal mas eles ainda n conseguiram resolver e nem há data de resolução. Estou á 2 semanas a tentar cancelar o contrato e eles nada. Já fiz queixa na provedoria NOS, Deco, Portal da queixa, livro de reclamações online e respondem me que eu aceitei que o serviço pode ter falhas.....Falei com a ANACOM que desconhecia o problema e mostrou se deveras interessada num relatório detalhado sobre o acontecimento .
Por aqui também já seguiu queixa na provedoria e no livro de reclamações. Façam o mesmo.
Comentário
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