Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia estou sem sinal no router desde a 00:00 Aparece isto no sinal do wi-fi
Boa tarde, tento autenticar-me no smartphone na NOS Wifi (seja na página web, seja na app NOS Wifi) com o user e pass da área cliente mas não aceita dizendo ID:902 Username or Password incorrect" Como resolver ? João Pedro
Será que eu tenho mesmo tráfego ilimitado ou é apenas gato escondido com rabo de fora ? Porque será que há uns dias atrás comecei a ter quebras de internet recebendo a mesma aos soluços ? O meu serviço é Kanguru XL Ret Reativa com todo tráfego incluído, logo acho que posso gastar aquilo que quiser e quando quiser, mas parece-me que não é bem assim e como neste caso gastei uns gigas a mais, vai daí fornecem-me net aos soluços. Gostaria que me explicassem o porquê desta situação tendo eu um serviço activo que inclui todo o tráfego.
boa noite, tenho um router Huawei 4G B310s-22. não consigo desbloquear a porta 1723 para poder aceder remotamente à minha rede. alguém consegue ajudar?
Boas, eu tenho um contrato de 40mb da NOS, porem nem 20% do serviço tenho, para começar ! Mas o que mais me chateia, é ter de ir á propria " Home " do router fazer alteraçoes todo o santo dia. Se eu quiser assistir um filme, redes sociais, youtube, download de algo etc , tenho de colocar em 3G ( a velocidade nao e ma de toda, mas em testes mal chega a 3mb de download e nem a 1mb de upload chega ) Porém para jogos é impossivel jogar , ping acima de 100 , muitas das vezes acima de 900ms... E ai entra as alteraçoes do router, para jogar tenho de ir a tal " Home " (198.162.1.1 ) e mudar para 4G, assim consigo um ping decente de 80ms para baixo, e novamente ,PORÉM, tudo o resto fica lento, navegaçao, download, carregamentos de videos, tudo, em 4G so o ping fica razoavel. Ja testei outro router, ja mudei o router de sitio... Nao e problema da zona porque tenho um vizinho aqui no apartamento do lado que tem o mesmo serviço e o dele é melhor que o meu, nao é o prometido, mas ele nao prec
Quando se fala de internet aqui no forum a grande parte das vezes é pela sua velocidade. Então decidi deixar aqui umas dicas de como melhorar a rede wireless: 1 - Colocar o router no meio de casa: faz com que a toda a casa tenha +/- a mesma intensidade de sinal e não haja nenhuma zona sem sinal. 2 - Mudar o canal no router: Se existirem muitos routers (por exemplo dos vizinhos) nos mesmo canal a rede fica sobrecarregada e consequentemente a internet fica mais lenta. 3 - Adicionar um repetidor: Se a casa for grande ou existirem muitos obstáculos à propagação do sinal wifi pode usar-se um repetidor para melhorar o sinal. 4 - Evitar interferências de outros objetos: Está provado que electrodomésticos e alguns outros objetos podem interferir na difusão do sinal de internet 5 - Proteger a rede WIFI: Se alguém invadir a sua rede, para além de estar a invadir a sua privacidade pode fazer com que a internet fique mais lenta, pois estão mais dispositivos ligados. Utilize uma passwor
Hello, I would like to use the public Wi-Fi from NOS, (NOS_WIFI_Fon), but I was wondering if it was free or if there additional charges on my monthly subscription? The reason I ask is because when I connected to the hotspot, the logon page was presented but there were many types of prices mentioned; monthly, hourly, and by minute, I believe. So, I logged on using my client information and was able to browse. But is it free? Many thanks. Mark-Allen ==
RECUSA DE APOIO TECNICO POR PARTE DA NOS Sou cliente da NOS(antiga ZON) desde 2010, ano no qual foi instalado o router bem como todos os restantes equipamentos como box, telefone fixo etc. Nunca tive queixas da NOS mas á cerca de 1 ano a qualidade do sinal do meu router tem vindo a diminuir, até que agora, atingiu velocidades lamentáveis. Desloquei-me á loja e informaram-me que este tipo de avarias tinham de ser resolvidas através da linha de apoio 16990. No 1º contacto fizeram uma "otimização de sinal" que não surtiu grandes efeitos. A semana passada, 2º contacto, em que nada ficou resolvido. Hoje, dia 13 de Abril, 3º contacto e mais uma vez o problema não me é resolvido: O que desejo é uma visita por parte de um técnico da NOS para corrigir/ substituir o router. Face a isto o apoio técnico da NOS responde: "Não verificamos problemas de sinal e por isso não se justifica envio da equipa técnica. Se de facto o desejar, terá um custo associado" No que toca á substituição do router a NO
Hello, If somebody could help me with the fact that my portugees is non existing i don't know how to resolve this topic. I have this subscription for my apartment and recently it was rented by people. They consumed the 5 GB connection and were able to uncrease their consumption with any green might from myside. I am estonished that a third party is able to play with my NOS account without being informed. I have sent an e-mail to NOS in English bit it's a nightmare with t he fact that they never reply. Thanks in advance for your help. Best regards, Hugues VD
Olá, gostava de saber se é possível ver o endereço MAC dos computadores conectados à minha rede. Pois há um computador desconhecido e queria bloqueá-lo.
Bom dia.sera q me podem ajudar. Tenho um aparelho hotspot. E coloquei o cartão no telemóvel. Como funciona? É ligado no fon zon? Tenho a andar sempre a iniciar sessão? Obrigado
Muito boa tarde Equipa NOS, Venho por este meio, pedir ajuda para a resolução de um problema que se torna cada vez mais frequente e em diferentes lugares. Possuo um dispositivo IOS que geralmente nunca conecta automaticamente ao router NOS. O problema certamente não é do meu dispositivo, uma vez que o problema acontece em vário locais com Wi-Fi NOS e só se resolve ao desligar o router da alimentação. Ao que é do meu conhecimento, sei que pode-se configurar o router de forma a resolver este problema, no entanto, este é um problema da vossa responsabilidade, sendo que cabe a vós resolve-lo. Porque certamente, não posso sair por aí a configurar todos os routers. Agradeço brevidade na vossa resposta. Com os melhores cumprimentos, Marina Braga
LTE 2100 MHz - Parede, Cascais Galiza, Cascais LTE 2600 MHz / 1800 MHz Cascais, 1800 MHZ / 800 MHz
Instalaram o novo router 4.0 na minha casa. Que problema arrumei para min. No dia da instalação a sincronização do mesmo demorou quase 60 minutos, nesse momento ótimo velocidade de 181 por 20 depois disso foi o técnico ir embora que veio 😠, começou a romper a internet e tinha que desligar o mesmo a cada 30 minutos. E a velocidade só caindo como pode ver na foto. Minha velocidade do 4G está melhor que a fixa. E a NOS me pediu 3 dias para solucionar. Mais ainda nada vou mesmo pedir para trocar pra outra operadora se isso não acabar logo, virou novela.
Boa Tarde, Como proceder quando a NOS nos engana sobre o serviço contratado? é que pelo que sei... a NOS não tem fibra na maioria das Zonas, e a minha não é excepção... Antevejo um conflito por indemnização sobre fraude? sou vosso cliente há 6 meses... amanha posso já deixar de ser... Simples!
Sou cliente há muitos anos... desde da ZON ... Hoje escrevo aqui a inteira insatisfação de ser cliente NOS... INTERNET: altos e baixos... sempre inconstante... passo a vida a desligar/ligar a ROUTER HUB... nada resolve... a BOX TV... liga quando lhe apetece...Depois de uma intervenção técnica de 15 dias atrás... É de lamentar como a NOS não está preocupada em resolver a satisfação dos seus clientes... Hoje vai ser a ultima vez que vou ligar...... Atentamente Maria Nunes
Boa noite, Tenho um pacote com fatura com tudo incluído (televisão, internet, telefone e telemóvel) e gostaria de saber se seria possível barrar o consumo extra de dados para além dos incluídos no pacote. Obrigado
Boa tarde, Ontem a empresa Cloudflare disponibilizou o seu serviço de DNS para todos. Eles têm um site dedicado a este tópico, mas não lhe consigo aceder, porque sou redirecionado para uma página interna do router (sou cliente da NOS). Será que poderiam corrigir isto, de forma a que se eu colocar o endereço http://1.1.1.1 no navegador consiga aceder ao site deles? (PS: a versão https funciona sem problemas) Agradecida, Maria
Venho expor a seguinte situação: desde sexta-feira ao final do dia que estou sem internet fixa (é o único serviço que tenho contratado)... No sábado tentei reportar a situação... Numa primeira fase não consegui falar com ninguém após aguardar bastante tempo em chamada... pelo que resolvi fazer um pedido de contacto. Após quatro horas, recebi um contacto da NOS onde foi reportada a situação e foi-me dito que seria contactado mais tarde sobre uma data para o agendamento da ida de um técnico a minha casa. Acontece que não recebi tal chamada... reforcei a situação com mensagens através do facebook... onde me responderam que iriam analisar a situação e entrar em contacto comigo o mais breve possível. No domingo e ontem ninguém contactou comigo... Hoje voltei a ligar e a esperar bastante tempo em linha mas consegui falar com um operador que me fez um ponto de situação inacreditável. Segundo o operador, foi feito um agendamento provisório para dia 23 de ABRIL, ou seja, para
O que tem passado na publicidade das Radio e tvs com uma internet péssima com resultados para esquecer a partir das 19 horas é um arrastar, já se falou já se monitorizou e continua na mesma alias fala-se nos novos routers a atingir velocidades de 1gb se o que há não consegue dar a contratada. Resolvam os problemas na instrutura para termos o sinal de qualidade durante as 24 horas e não so durante o dia envio os resultados que até dá vontade de rir para não chorar. Aos moderadores daqui do fórum não venham sempre com o mesmo discurso para ligarmos para voçes para resolverem já é por demais alias nem ligo porque parece mal tantos problemas,não falta concorrência alias com fibra e até com excelentes preços e com boas velocidades contratadas,tanto em Down como em upload. A Nos ficou parada no tempo para os clientes e não para o Futebol. Que treta de empresa
Há umas 4 semanas enquanto jogava reparei que o jogo começava a encravar de forma estranha , até que descobri que era um problema de perdas de pacotes da internet e que variavam entre 10% a 40%. Já tentei varias coisas para resolver o problema e ainda nada funcionou , e a minha conexão é de cabo , o ping é estavel e ta sempre baixo Alguem me pode ajudar?pff
desde dezembro a rede nos wi-fi fon deixou de funcionar, apesar de aparecer como existente. no entanto, ao fazer login fica à espera do ip e não avança. isto com todos os tipos de aparelhos e na zona esquina filipa de vilhena com visconde valmor em lisboa. nos outros sítios os mesmos aparelhos funcionam, por isso o problema tem de estar na própria rede. soluções? obrigado daniel
http://www.speedtest.net/result/7148866674.png Pago quase 90€ por mês, tenho 200mb fibra e desde há 2 meses é isto. Não tenham medo de cancelar contrato se tiverem razão para tal (consultem Deco e Anacom). É uma vergonha estorquirem dinheiro às pessoas, apregoando serviços que depois não são oferecidos. Depois ameaçam com tribunais, dando a volta aos clientes pouco informado. Já estou a tratar do meu cancelamento. Se toda a gente que tem um serviço de lixo como o que eu recebo fizesse o mesmo, talvez eles começassem a dar aos clientes o que eles realmente pagam.
Alguem me consegue explicar como desligo a funcionalidade Wifi do meu aparelho? Pq eu consigo desligar no aparelho o modo Wifi e usar apenas o cabo, mas no entanto o aparelho continua a emitir ondas rádio para o "ar"?
Boa tarde. Mudei o router de sitio, por instantes teve Internet, mas agora só pisca a luz azul e não tenho Internet.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.