Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Desde que mudei o meu serviço da NOS Iris para a UMA 4K que os meus problemas são um inferno. Primeiro foi com a TV que sempre que estava ligada a box reiniciava umas três a quatro vezes por dia e só após a troca de 4 boxes, cabos, tomadas e repartidores, uns três meses depois fiquei com o sinal estável. Paralelamente tinha, e ainda tenho, um problema de velocidade na internet fixa e na cobertura do wi-fi dentro de casa. Utilizando o medidor de velocidade da internet da NOS, uma vez que é o único que aconselham, tenho velocidades de internet fixa que variam entre os 30Mbs e os 80mbs quando na verdade deveria ter 200Mbs mas, muito ou pouco lá vou tendo alguma coisa. Quanto ao wi-fi é que o problema é maior, uma vez que só consigo aceder ao wi-fi estando a uns 5 metros no máximo e sem paredes pelo meio. Quando me afasto para a zona traseira da casa que tem tuas paredes pelo meio e fica no máximo a uns 10 metros o wi-fi não existe. Se me aproximo de novo do router, tenho de procurar
Não consigo aceder a sites como https://cdn.redhat.com/ Access Denied You don't have permission to access "http://cdn.redhat.com/" on this server. Reference #18.9d35dd58.1529954449.3490143a
Bom dia a todos, Ja sou cliente Nos a cerca de 6 anos, inicialmente com o pacote basico de adsl 12 mb, cuja net era fraca, não recebia mais de 4/5 mb. Como o serviço era basico dei o beneficio da duvida e fiz upgrade para 24 mb. Com esta alteração a velocidade melhorou ligeiramente, mas continuou longe da contratada (24mb). Como entretanto passei a ter fibra disponivel, fiz upgrade para fibra 100mb e pensei que iria ficar com problema resolvido, mas não, acabei por ficar pior, pois a net não funciona, o router é muito fraco, chego a ridiculo de na minha propria casa apanhar melhor sinal dos meus vizinhos ( moro numa casa isolada com jardim a toda a volta, o que aumenta ainda mais a perda de sinal das redes vizinhas!). A televisão tem uma qualidade muito fraca, com a imagem cheia de cortes. Ao ligar para as linhas de apoio, as alternativas dadas são para fazer upgrade para 200mb afim de receber o novo router xpto que vai supostamente resolver todos os problemas, adquirir pontos de a
Bom dia a todos, Alguém sabe o que se passa com o hotspot da Nos na zona da Ameixoeira (Lisboa)? Desde o mês passado sempre que tento ligar-me ao Wifi dá-me sempre erro e nem chega à pagina para efectuar o login.... Grata pela atenção.
Boa tarde, Na passada 6ª feira, dia 22/6 fiquei sem serviço de net, telefone fixo e com limitações no serviço de TV (metade das funcionalidades da box que necessitam de net não funcionam). Contactei o serviço de apoio ao cliente 16990 tendo-se despistado se poderia ser algum problema que se conseguisse resolver remotamente. Tal infelizmente não foi possível e foi-me dada indicação de que os serviços de assistência técnica da NOS estão sobrecarregados, e que apenas seria possível assistência técnica dia 27/6, ou seja, passados 5 dias !!!! Acho completamente despropositado um prazo de 5 dias para uma assistência técnica (na zona de Lisboa) em que se está numa situação de não ter serviço e para clientes novos o prazo para instalação ser de 48 horas... Por aqui se vê o respeito que a NOS tem para com os seus actuais clientes e que são esses que geram facturação.
Boa noite o assunto que me trás aqui é o seguinte, sou cliente nos satélite tv, tlf, Internet fixa, e estou muito desagradado em relação ao serviço, quando me fizeram a instalação no primeiro dia tinha, um serviço de internet espectacular, entre 20 megas a 10 megas no segundo dia já mudou rigorosamente e já tinha um serviço inaceitavél de internet, passado tanto tempo e após vários contactos para a linha de apoio e sem nenhuma resolução do problema resolvi por iniciativa própria de comprar um hotspot para conseguir ter serviço 4G minimamente aceitavél. Hoje para meu espanto ligaram-me a dizer que vinham recolher o equipamento Router Nos B10s, resumindo, com o hotspot perdi todos os extras a que tinha direito pelos incómodos causados, sem ser sequer avisado. Agradeçia a resoluçao da minha situação e claro que não me venham buscar o Router porque mesmo com o hotspot eu necessito dele! Obrigado, Manuel Teixeira.:@
Boa tarde. Estou sem serviço de internet tlf e tv ha umas 2 horas. Ja fiz reboot e reset ao router. Podem ajudar?
Eu tenho um router wifi NOS (2.0 ou 3.0) e um disco MyCloud, que está ligado ao router por cabo RJ45. A maior parte das vezes a ligação é instável, e também é muito difícil conseguir aceder ao conteúdo do disco MyCloud, a partir de um computador ligado ao router por Wifi. Supostamente seria necessário configurar o serviço UPnP no router, mas não encontro nada sobre isso nas configurações do router. Alguém pode-me ajudar com este problema?
Boa noite, tenho net+tv e além de ter frequentes dificuldades em ligar o portátil à net (em especial durante a manhã) agora não consigo ligar um tablet, aparecendo a mensagem: prima o botão de configuração protegida no wifi do router. Pode denominar-se WPS ou ter o simbolo com duas setas. Aparece também a mensagem: problema de autenticação ou guardada, protegido por WPA/WPA2 o que devofazer para resolver o problema? Obrigado
Tenho um hotspot banda larga móvel Huawei E5330 (preto) e estou a tentar alterar a password de acesso à wifi, mas quando ligo à rede e coloco o ip 192.168.1.1 para aceder às definições da rede aparece me a seguinte mensagem: "Router Wi-Fi management is blocked for the wireless network" e não aparece mais nada na página! Como faço para mudar a password do hostpot?
Boa tarde, gostaria de saber se alguém já teve o seguinte problema, tenho uma tablet Alcatel pixi que não reconhece o wifi, apesar deste estar ligado, aliás, tenho 2 telemóveis e um portátil ligados à rede e funcionam. A tablet é nova, já esteve ligada à rede de um familiar e funcionou perfeitamente, só não reconhece a minha rede e quando tento adicionar a rede manualmente, a informação que obtenho é “não está dentro do alcance”. Sendo que ao efetuar a pesquisa “apanha” outras redes. Obg MMonte
Venho colocar a minha experiência para ajudar quem tenha idêntica situação. Nas zonas rurais ou fora de grandes meios já sabemos que os impostos são com o mesmo valor, a internet também, mas a velocidade muito longe do quê prometem. Para quem tem 4G e velocidade baixas o melhor a fazer é colocar em 3G durante o dia, na hora mais congestionada, os testes que efectuei apontam para velocidades superiores, ex, em 4G tem 500Kb e em 3G na mesma hora tem entre 2 a 8Mb, durante o dia é sempre mais rápido em 3G, por isso tem de trocar sempre manualmente, pois no modo automático fica sempre em 4G com estes últimos Reuters da Hawaii. Também convém trocar o tipo de conexão de 802.11b/g/n para o 802.11b/g, pois o (n) é para velocidades superiores a 100Mb e nunca atingimos isso, além de destabilizar a rede no modo b,g,n em que vem de origem. Antena no modo externo para este tipo de ruter, já testei várias, (LTE e UMTS ,ou mesmo VHF e UHF para TDT e de nada adiantou) conclusão, no caso do router ter
Há dias reclamei das quebras frequentes de internet, vieram para ver o problema e trocaram o router, por um charuto que é tão recente que ainda tem a marca ZON, e que ainda por cima funciona pior. Em quando anunciam powerrouter, colocam o lixo em casa dos clientes, que lhes pagam quase 100€ por mês. Vou ter solicitar a substituição mais uma vez.
Qual a configuração que devo aplicar para usar o atual router da NOS 2.0 apenas como ponto de acesso à rede, desligando o respetivo WiFi, e ligar um router Linksys para assegurar a rede Wifi, mantendo através desta o acesso às aplicações da NOS (NOS TV, FOX Play, etc.)? Isto é possível?
Quando ligo a internet no pc, diz que está ligado mas por baixo diz : sem internet, seguro. Isto é problema do meu router ou da própria NOS?
Para que serve o serviço de internet NOS com as seguintes velocidades WiFi?
Boa noite, troquei o tarifario para 1G e instalaram o router 4.0 mas nao tenho velocidades a cima dos 80 megas por cabo e por wifi tenho 340 megas e normal?
Boa Noite, há já algum tempo que a utilização wireless em minha casa está uma lástima. Fotografia em anexo. Comprova que um conteúdo em HD 4K HDR !! a ser visionado em 480P com a largura de banda de 1,67 Mbps para uma contratada de 120 Mbps !! Se a situação não for resolvida em 8 dias considero ( e estou a reunir provas) uma quebra contratual dado o espaço temporal alargado em que o problema s e verifica. Aguardo solução. Obrigado Rui Miguel Teixeira Cxxxxxx PS . no smartphone por várias vezes tenho que recorrer ao 4G para conseguir consultar simplesmente o email !
Eu tenho um router da NOS (Huawei B310s-22) da Internet sem Pacote (100/10) e na minha área de residência (segundo o site da NOS) tem cobertura porem a internet não passa dos 2Mbps (Download) e 4Mbps (Upload). No router não passa alem dos 2 traços de rede e a qualidade da internet é horrível. Tendo em conta que uso a internet numa segunda casa em Oliveira do Hospital e a internet dá para 2/3 utilizadores e com uma performance boa para o tipo de internet mas em Coimbra na minha residência onde passo maioritariamente o meu tempo a qualidade é horrível. Infelizmente ainda tenho contrato mais um ano.
Tenho vindo a notar que a rede movel nao passa de 2g em viseu mais alguém esta nessa situação . Obrigado
Exmos. Senhores, Eu, Pedro Miguel Marques do Vale, cliente n.º 5xxxxx, informo que tenho o serviço de Internet Fixa 20Mbps 2017 avariado desde o dia 2 de Abril de 2018. Com efeito, o serviço apresenta os seguintes problemas: tenho um contrato de internet fixa de 20Mbps e a minha velocidade de download é de 2Mbps quando não é 1Mbps, foi me dito inclusivamente pelos vossos serviços de atendimento que a informação que tinham era que o meu serviço estava “desligado” mas continuo a pagar todos os meses. Para os resolver, contactei o vosso serviço de atendimento no dia 5 de Junho de 2018, em que me garantiram que ligariam de volta para resolver o problema até ao dia 10 de Junho (uma longa data diga-se), sem sucesso, hoje dia 11 de Junho contínuo sem resposta. Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas. Desta forma, solicito que o serviço seja repara
Consigo aceder à área de configuração, consigo colocar as configurações que quero, carrego em aplicar, mas depois, apesar das alterações se apresentarem como guardadas, não são aplicadas. Vou ao site https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ e coloco a porta em causa e está sempre fechada. Já tentei desactivar a firewall, mas mesmo assim nada. Entrei em contacto com a linha de apoio 16108 que não me resolveu o problema e ficaram de me ligar. Passados alguns dias ligaram-me da linha de apoio comercial e disseram que não me podiam passar a chamada para a linha técnica, que tinha de ligar... Já tinha gasto 5€ da primeira vez e agora tinha de voltar a gastar... pelo que vim aqui ao forum ver se alguém me consegue dar uma ajuda.
Boa noite, a cerca de umas semanas atras verifiquei que o canal 13 de free zone nao recebia sinal e por isso nao consegui aceder a internet deste ponto gratis. e pena que nao resolvam a situaçao e demonstrem falta de profissionalismo. obrigado
Boa noite , Gostava de perceber o porque de em minha casa so dois telemoveis e que apanham internet e os outros dois nao apanham e ja liguei varias vezes para os vossos serviços, ja estou cansada de gastar dinheiro, e fica bem durante uns tempos e depois volta tudo ao normal. Sinceramente e a culpa nao e dos telemóveis pois ambos apanham internet da nos em outros locais. Desde ja aguardo por uma resposta breve e uma soluçao ainda mais rapida. Com os melhores cumprimentos MartaSalgado
Bom dia , Como é possivel um hotspot 4g da alcatel adquirido ha dias aquecer excessivamente e nem durar 3 horas??
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.