Olá será que é possível atualizar o firmware do router B310s-22, para um mais recente
Página 1 / 1
Espreita no site da Huawei se têm alguma versão mais recente.
Algem tem problemas com o Router B310s-22? Qiuando estou ligado a internet com o router a velocidade e muito ma quando ponho o sim card num Ipad e depois uso hotspot tenho internet com boas velocidade. Ja telephonei para a NOS niguem me ajude dizem que me vao ligar mas deste a semana passada nimguem me telephona e quando eu peco o numero de telefone para ligar os agented the NOS dizem que naqo me podem dar. Ha algem que possa me ajudar?
Sim lá existe mas não tem que ser um firmware da NOS?
Poderá haver várias razões pelas quais se possa ter menos velocidade num dispositivo que noutro.
O B310 é um modem LTE categoria 4, não sabendo qual o modelo do iPad, pode ser que este seja de categoria LTE superior o que poderá fazer a diferença, caso no local onde esteja a ser usada a rede LTE disponibilize acesso à rede com categoria superior (por exemplo, categoria 6).
O local e posicionamento dos dispositivos pode fazer toda a diferença em termos de nível e qualidade do sinal. Basta um dos dispositivos estar a apanhar “melhor” ou até uma outra antena que possa estar mais descongestionado e pode fazer toda a diferença! A simples rotação do B310 pode fazer alguma (às vezes, muita) diferença.
Às vezes até bastará desligar e tornar a ligar o B310 para que este possa “apanhar” outra antena que possa estar mais descongestionada.
Outra diferença, mas poderá ser menos relevante, será o acesso por WiFi. O B310 tem 802.11b/g/n enquanto um iPad poderá ter, para além dos indicados, a norma ac, que é muito mais rápida. Mas não creio que seja por aqui.
Sobre a possibilidade de atualização do firmware, o único upgrade que fiz num modem/Router Huawei foi um que a própria ferramenta/interface de gestão sugeriu e que correu bem. Nunca experimentei usar um firmware geral disponível na Huawei ou noutros locais. Não tenho modem/Router de operador, são equipamentos de operadores do estrangeiro que foram desbloqueados. Para um equipamento da NOS, aconselho contacto com a operadora, apesar de não nutrir grande esperanças que resolvam facilmente a situação.
O B310 é um modem LTE categoria 4, não sabendo qual o modelo do iPad, pode ser que este seja de categoria LTE superior o que poderá fazer a diferença, caso no local onde esteja a ser usada a rede LTE disponibilize acesso à rede com categoria superior (por exemplo, categoria 6).
O local e posicionamento dos dispositivos pode fazer toda a diferença em termos de nível e qualidade do sinal. Basta um dos dispositivos estar a apanhar “melhor” ou até uma outra antena que possa estar mais descongestionado e pode fazer toda a diferença! A simples rotação do B310 pode fazer alguma (às vezes, muita) diferença.
Às vezes até bastará desligar e tornar a ligar o B310 para que este possa “apanhar” outra antena que possa estar mais descongestionada.
Outra diferença, mas poderá ser menos relevante, será o acesso por WiFi. O B310 tem 802.11b/g/n enquanto um iPad poderá ter, para além dos indicados, a norma ac, que é muito mais rápida. Mas não creio que seja por aqui.
Sobre a possibilidade de atualização do firmware, o único upgrade que fiz num modem/Router Huawei foi um que a própria ferramenta/interface de gestão sugeriu e que correu bem. Nunca experimentei usar um firmware geral disponível na Huawei ou noutros locais. Não tenho modem/Router de operador, são equipamentos de operadores do estrangeiro que foram desbloqueados. Para um equipamento da NOS, aconselho contacto com a operadora, apesar de não nutrir grande esperanças que resolvam facilmente a situação.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.