Bom dia
Mudei recentemente de operador de telecomunicações para a NOS. Necessito de internet móvel por questões de trabalho (já tinha na MEO) usando o router acima mencionado.
O agente com quem formalizei o contacto disse-me que era compativel com a rede NOS mas constato a velocidade e estabilidade do sinal é muito má.
Pergunto, será apenas um problema da rede NOS na minha zona ou este router inicialmente de outro operador não é compativel?
Obrigado
Página 1 / 1
Não estando bloqueado a nenhum operador específico, esse router é compatível com a rede móvel de todos os operadores em Portugal. O facto de funcionar (mesmo que seja "devagar") significa que, de certeza, não está bloqueado a outro operador.
Infelizmente, é uma queixa mais que comum, a rede móvel da NOS deixa muito a desejar em termos de velocidad, quer seja por má cobertura quer por (aparente) falta de capacidade. Mesmo em zonas onde, aparentemente, até parece haver velocidades mais elevadas (medidas em speedtest, nos, nperf, ...) quando se usa, por exemplo, um serviço de streaming (até mesmo o da NOS TV, o que não deixa de ser extraordinário!) pode-se tornar uma tarefa dificil ou mesmo impossível.
Num local onde passo férias, numa grande parte do dia a utilização da rede NOS é bastante razoável (se bem que com algumas flutuações e muito dependente que serviços estou a usar). A partir de uma certa hora, passa a ser uma ligação mediocre ou mesmo má! Para manter uma ligação bem mais estável com velocidades razoáveis/usáveis tive que passar a usar um cartão da Vodafone (pré-pago), que aliás, por experiència e pelo que é publicitado, é mesmo a que parece ter maior qualidade (quando está coberta).
Infelizmente, é uma queixa mais que comum, a rede móvel da NOS deixa muito a desejar em termos de velocidad, quer seja por má cobertura quer por (aparente) falta de capacidade. Mesmo em zonas onde, aparentemente, até parece haver velocidades mais elevadas (medidas em speedtest, nos, nperf, ...) quando se usa, por exemplo, um serviço de streaming (até mesmo o da NOS TV, o que não deixa de ser extraordinário!) pode-se tornar uma tarefa dificil ou mesmo impossível.
Num local onde passo férias, numa grande parte do dia a utilização da rede NOS é bastante razoável (se bem que com algumas flutuações e muito dependente que serviços estou a usar). A partir de uma certa hora, passa a ser uma ligação mediocre ou mesmo má! Para manter uma ligação bem mais estável com velocidades razoáveis/usáveis tive que passar a usar um cartão da Vodafone (pré-pago), que aliás, por experiència e pelo que é publicitado, é mesmo a que parece ter maior qualidade (quando está coberta).
Tenho um Huawei E5577CS-321 desbloqueado e uso 2 cartões Vodafone e NOS, na zona da Amadora/Queluz é ela por ela.
Mas no Sul do pais o que nos tem safado é a Vodafone , o ano passado a NOS era mázinha, mas este ano está uma catástrofe vai de mal a pior.
Mas no Sul do pais o que nos tem safado é a Vodafone , o ano passado a NOS era mázinha, mas este ano está uma catástrofe vai de mal a pior.
Essa do sul do país, na NOS estar uma catástrofe é uma péssima notícia. Pode ser que em Setembro melhore...
“A empresa liderada por Miguel Almeida sustentou o crescimento de 2017 com a angariação de mais clientes, com as telecomunicações móveis em destaque.”
“Nas telecomunicações móveis a Nos angariou 217 mil novos clientes, aumentando a base de subscritores em 4,9%”.
“Em 2018, vamos acelerar ainda mais os nossos investimentos em infra-estrutura, nomeadamente na modernização das redes de acesso com tecnologias de última geração, prosseguindo o caminho de melhoria continua da qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes.”
Apesar deste incremento de novos clientes a realidade parece demonstrar que não se está muito interessado em mantê-los! A promessa de investimento será só para investidor ver? Gostaria(mos) que não.
“A empresa liderada por Miguel Almeida sustentou o crescimento de 2017 com a angariação de mais clientes, com as telecomunicações móveis em destaque.”
“Nas telecomunicações móveis a Nos angariou 217 mil novos clientes, aumentando a base de subscritores em 4,9%”.
“Em 2018, vamos acelerar ainda mais os nossos investimentos em infra-estrutura, nomeadamente na modernização das redes de acesso com tecnologias de última geração, prosseguindo o caminho de melhoria continua da qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes.”
Apesar deste incremento de novos clientes a realidade parece demonstrar que não se está muito interessado em mantê-los! A promessa de investimento será só para investidor ver? Gostaria(mos) que não.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.