Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Já tenho uma avaria de net (congestionamento da celula) sem solução há: 6 meses e 18 dias.
Boas , eu ativei a rede guest no meu Power Router mas agora queria configurar uma pagina inicial para quem se liga a ela. Uma pagina minha de boas vindas! Como e onde posso fazer isso? Nao encontro opçoes para tal na configuraçao da rede Guest. Obrigado
Adquiri este equipamento e fiz o download do manual de utilizador Alcatel Link Zone. Este refere um menu nr 3 de "Utilização". Ao abrir a aplicação no Windows aparecem os vários menus menos o da utilização: Consumos, histórico, etc. A versão de sw instalada diz ser a mais actual. Alguém me pode esclarecer pf o que se passa? Mto obg VSam
Estou quase a um mês a espera que me façam adesão numa morada na qual te o serviço ativo mas não conheço o antigo proprietário nem quer destivar ja leveri a documentação toda a provar como a atual morada é minha 2 vezes a loja NOS NO ESTAÇÃO VIANA SHOPPING (VERGONHOSO ATENDIMENTO) Já enviei também por email já liguei a linha de apoio mais de 20 vezes e não me fazem a instalação dizem que me contactam em 24h e já passaram quase 30 dias e continuo a espera é porque não precisam de clientes vergonha total
Boa tarde, Será que alguém poderia me confirmar se caso eu comprar um aparelho hot-spot 4g da NOS, se irei conseguir me conectar bem na Zono do Pesinho e também em Covilhã? Pesinho fica próximo ao Fundão. Muito obrigado
Bom dia Não consigo me conectar ao hotspot. Marca falta de IP. Alguém possa ajudar? Obrigado
a minha Internet esta com velocidades a baixo de 1MB, quando o contratado é uma velocidade de 40MB o que posso fazer?
O meu router quando liga pisca azul, depois laranja, pára de piscar ficando laranja uns minutos e em seguida repete o ciclo. No painel diz que está "A adquirir parâmetros operacionais" (isto enquanto está luz laranja antes de voltar a começar o ciclo).
Boa noite. Em breve irei viver para Tavira e ouvi dizer que apesar de não haver serviço fibra na zona, existe este HFC (Hybrid Fiber Coax). Gostaria de saber em que zonas de Tavira existe, e que serviços e a que velocidades será possível trabalhar, visto que tenho de ter acesso remoto a empresas a partir de VPNs, ter largura de banda suficiente para conferências e streaming de audio e vídeo. Gostaría de uma resposta concreta, profissional e informada, pois pode influenciar a escolha da zona para a qual irei viver. Grato pela atenção e disponibilidade, Nélson Miranda
Exmos. Senhores, Venho apresentar por este meio reclamação do serviço de internet, parte integrante do actual pacote que disponho com a NOS. O fornecimento do serviço tem sido errático, e dado que é o serviço que mais prezo do pacote assim como factor decisivo à escolha do vosso serviço, solicito uma rápida resolução do mesmo. Segue abaixo descritivo de falhas registadas (atendendo a que o periodo em que estou disponível para analisar o serviço das 8:00 - 9:00 e 17:30 - 01:00 em média): 12-Julho -> fornecimento altamente errático desde as 23:50, quando estou em preparação de um evento profissional. Obrigou-me a alterar a minha rotina planeada por motivos que me deveriam ser alheios 11-Julho -> fornecimento altamente errático desde as 23:33 até às 00:30 10-Julho -> sem internet desde as 19:29 às 20:07, chamada realizada durante 7 minutos para o vosso serviço por forma a saber como vos contactar para expôr reclamação 9 -Julho -> sem internet durante periodo não medido desde as
Bom dia, ontem foi-me instalado o serviço "NOS 4 - 1 Gbps", até agora estou satisfeito com o serviço, visto que já sou cliente há bastantes anos, e apesar de alguns dissabores, tudo se tem resolvido. Notei uma diferença imediata quer na Internet por cabo, quer por Wifi. O único senão é a configuração do Router/Power Gateway, pois gostaria de fazer uma configuração própria, e não encontro nenhuma informação, como por exemplo no antigo Router 3.0. Será possível me ajudarem nesta situação, ou apenas contactando a linha de apoio? Obrigado
Se me deslocar dentro da Europa o Hotspot Wifi funciona e existem custos associados?
Boa Noite, Cada vez que acedo uma página web aparece um erro, e diz-me para ligar para o 16990 e a dizer que o tipo de erro é "2", até ligava mas estou sem telefone de casa como querem que ligue? Cumprimentos. David Castelo
Boas, Tenho desde o passado dia 12 de Junho o seviço de 4 canais + internet de 12 megas. Neste momento encontro-me fora do pais e este serviço é para ser utilizado ocasionalmente(2-3 vezes ao ano) quando volto por ferias et etc... Aquando da instalçao eu nao estava presente e foi instalado um modem Thomson THG-540 que data de 2007? (Ainda usam este tipo de equipamentos?) sem funçao router wifi. Isto nao me foi dito na loja aquando da assinatura do contracto porque senao obviament eteria optado por outro serviço ou operador. Neste momento encontro-me a tentar instalar um router TP Link para ter sinal de Wi-fi uma vez que hoje em dia com smartfones, tablets e etc é essencial. ja experimentei tudo e nao há maneira. Agradeço que contacto para resolver este assunto o mais rapido possivel uma vez que estou a pagar um serviço que nao posso utilizar.
boa noite, tenho um cartão de internet movel , no meu telemovel dual sim, deixei de conseguir usar a internet, algumas apps conseguem usar a internet mas o youtube , browser, playstore , clientes nos nao... -ja repus o telemovel a pensar que era problema do telemovel mas com outro cartão sim consigo aceder normalmente à internet, -ainda tenho paflon no cartão(6.7GB) . cheguei a ter um pouco de internet hoje de manhã mas a tarde já não tinha internet outravez -troquei a localização dos sim's mas continua no mesmo. ja uso este telemovel desde o inicio do ano e nunca tive problemas com a internet sem ser agora ... podem verificar o que se passa?
Mudamos a senha há uns tempos, mas ninguém anotou, agora mudei de telemóvel e ninguém sabe a senha. Como posso recuperar?
Boas tardes, Acabei de me tornar cliente da NOS este mês, com um pacote fibra (supostamente) excelente 200/200mb, se do serviço TV não me posso queixar, já no que toca à Internet, tenho que dizer que a minha antiga operadora é incomparavelmente superior... No concelho de Aljezur e no de Odemira, os 2GB que me dão não me vão servir para nada, porque não consigo abrir praticamente nenhuma página, uma vez que leva uma eternidade e acabo por desistir... da minha parte, com muita pena minha, se não aumentarem a cobertura nesta região, não posso recomendar a NOS a ninguém...
Espero solução para o problema de internet, já fiz imensos telefonemas para o vosso departamento, o técnico veio a casa, tudo foi revisto e alterado, concluindo que o problema é na rua no poste onde está instalados os fios. Tenho valores de modem alterados, com quebras de sinal e internet super instável, canais com má imagem. Mais de um mês à espera da vossa equipa técnica de rua para virem solucionar a situação, uma vergonha. Aguardo solução! Obrigado
Eu tento aceder à gestão do router pelo pc (192.168.1.1) e aparece esta mensagem: A gestão do Router Wi-Fi está bloqueada para a rede wireless Não tenho acesso à gestao, ajuda.
Não apanho bem a NET dentro de 🏠
aderi recentemente a nos uma 200 megas no qual vem o novo router da nos 4.0. mas em wi fi na frecuencia de 2.4 a velocidade máxima de download e de 50 megas parece-me ser muito pouco em 5 ghtz tenho velocidades na ordem dos 160 megas por cabo tenho 198 megas gostava de saber se estes valores sao os aceitáveis ou se tenho de ligar para a nos
Boa tarde, Como faço para ver o histórico da NET usado na app da TV? Obrigada
Embora já tenha formatado uma pen em fat32 e nas configurações do router ela apareca lá e esteja ativo o servidor de partilha, não aparece na rede no computador nem em outros dispositivos. Estarei a fazer algo de errado?
Tenho um router Wi-Fi 4.0 e queria desligar permanentemente a rede Wi-Fi, pois uso um outro router na rede internal para esse efeito, ligado por cabo ethernet. Sucede que se desligar a rede Wi-Fi no painel de controlo em aminhanet.nos.pt, mal o router seja desligado/reinicializado a rede Wi-Fi volta a ficar ligada. Existe alguma maneira de desligar o Wi-Fi permanentemente? Obrigado
Esta é uma situação caricata. Sou cliente da NOS. Tenho internet móvel. Mas estou proibido de aceder à NOS WIFI Fon. Caricato. Tenho internet móvel da empresa mas não posso aceder à internet móvel da mesma. O que me disseram no apoio ao cliente é que a Internet NOS Fon é só para quem tem pacotes NOS. E como eu só tenho internet NOS , não posso aceder ao serviço FON. Isto é incrivel. Pago mais de 30 euros pela internet móvel mas não posso aceder livremente à internet da empresa. Isto pode ser importante já que o modem da NOS não cobre toda a casa. Hà divisões onde só tenho internet Fon. Ou poderia desejar sair de casa sem levar o modem. Mas não posso. Só tenho acesso à net através do meu numero NOS. Não através da internet Fon.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.