Skip to main content
estando as operadoras a trabalhar sobre o 5G é um absurdo que em Portugal certas zona do Alentejo aceder à Internet móvel seja simplesmente um pesadelo, pois nem com a 3G se consegue trabalhar

Vamos exigir ás operadoras , neste caso a NOS que assuma a sua responsabilidade perante os clientes que pelo menos a 3G seja plenamente funcional, por isso neste tópico dêem o vosso testemunho, porque o meu tem sido um drama .
a zona que do Alentejo que me refiro como pesadelo no acesso à Internet móvel é no distrito de Portalegre, Concelho de Nisa , Alpalhão o mesmo acontece com a FON_ZON_INTERNET, apesar desse acesso estar dependente do número de clientes NOS existentes no local
O acesso ao serviço FON está limitado à Internet que o cliente tenha e inclusive se tem alguma limitação de velocidade configurada uma vez que o acesso também pode ser fornecido por quem tenha uma Fonera, em qualquer ISP.

Neste caso a NOS acaba por ser sempre alheia.

Agora no que diz respeito a Net móvel, aí sim, é realmente muito má.
caro DanileS não percebi o seu comentário, o meu pacote da NOS tem a ver a ver com a minha residência em Lisboa com uma velocidade de Internet de 120 mg , mas tenho uma casa no Alentejo , onde o meu acesso é feito por duas vias ou net móvel ou pela NOS_wifi_Fon, por isso não percebo essa da limitação de velocidade configurada, concretamente está-se a referir a quem?
Na nos wifi a velocidade máxima são 3mbps.

Em relação à net móvel, vê se tens cobertura na zona, nesta página.
Há anos que tem cobertura a zona só que é uma péssima cobertura !
Internet Móvel esquece, mesmo em 4G a velocidade é o que é... e no Alentejo ter cobertura 4G é milagre.

Quanto à FON eu posso na minha Fonera limitar a velocidade por exemplo.

A rede FON tem sempre limitações e claramente de velocidade. Faz todo o sentido.
relativamente à ZonFon para ter sinal tenho que estar perto de uma janela onde haja vizinhos clientes NOS e relativamente à rede móvel tenho que ir para o quintal para tentar arranjar sinal , por vezes nem rede telefónica tenho em algumas partes da casa... ora se já se até no deserto se consegue sinal , porque é que no Alentejo e em outras zonas do País há problemas?

Porque as operadoras como têm poucos clientes nesses zonas não investem em melhores infraestruturas, a razão é essa e é isso que é inadmissível...

Comentário