Header
Respondido

Falhas na rede WiFi constantes


Crachá

Sinceramente já não sei o que fazer!!

Há meses que se mantém as falhas na internet, não sei se do router, se dá próprio instituição!!!

Já fiz todos os procedimentos relativos a desligar o router, fica por um par de horas a funcionar e volta a cair... Acho inadmissível, já não estamos no tempo do "mirk"!!!

 

Sou da zona de QUELUZ, necessito de utilizar essencialmente por questões profissionais e tem dias que é impossível!!!

Começo a ponderar as outras opções da concorrência, pelo que tenho analisado até ficarei a pagar menos. Tendo os os serviços que pretendo, acrescendo ao facto de ter equipamentos modernos!!!

 

Embora não tenha a ver com o router, mas mesmo a box, não grava indica disco cheio, vou para apagar não tem nada para ser apagado, YouTube nunca tem nada disponível pra visualizar, enfim... Cada vez mais desinteressada pelos serviços que propõem mas não funcionam... Acredito que não tem interesse em manter o cliente!!!!

Com tanta concorrência melhor nem chatear e simplesmente mudar, consegue-se sempre boas opções e com preços competitivos.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 25 November 2019, 22:11

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Sim já experimentei. O resultado é o mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ptorres

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Desculpe, mas qual o endereço ? Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Desculpe, mas qual o endereço ? Obrigado


Clique na foto do moderador e envie mensagem privada.

Vamos ver se há alguma anomalia, porque se não houver vão lhe dizer que não conseguem garantir wifi na casa toda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ptorres,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 5
Crachá +2

OTenho o mesmo problema …. começou em maio deste ano os problemas de internet , fizeram ajustes remotos , passado uma semana começa a estratégia de alteração do contrato para ter mais vantagens internet etc, ainda recusamos algum tempo, mas a internet voltou a falhar e que remédio. Volta a renegociar mais internet , mais rápida e com router última geração …. agora sim isto é que vai ser .…

Não, voltou a ser foi a mesma coisa, minto, passou a ser pior o alcance é uma treta, e as quebras de conexão Wi-Fi são uma constante , ao ponto de eu em casa uso 4G da Vodafone pois sem que terei quebras na rede e o stress é demasiado. Já ligamos m a NOS já deu assistência remota, já reconfiguraram e nada, para a NOS esta tudo ok, moqueca seu é que não está . 

 

 

 

ou seja , é isto que tenho. 
não sei se é normal mas só o meu rapaz é que usa a net pois tem cabo em pc de resto … uma porcaria.
 

Pergunta ? POSSO RESCINDIR O CONTRATO MEDIANTE FALHAS NA PROMESSA DO SERVIÇO QUE FOI PROMETIDO E NÃO ESTÁ A SER CUMPRIDO? 


 


Queixo-me do mesmo, e muito mais, desde que mudei da satélite para a fibra, o serviço está lastimável.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-com-falhas-constantes-fontao-ponte-de-lima-15698

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Tem-me acontecido o mesmo recentemente.

A minha instalação foi revista em Maio, tendo sido instalado o Router Wi-Fi 4.0 e a Box Ultra HD.

Em termos de cobertura no interior da casa, não houve nenhuma melhoria significativa, no entanto tem havido mais problemas episódicos, do tipo ficar sem acesso à internet (wifi e lan) e ter de reiniciar o router.

De há uns tempos para cá a situação tem-se vindo a degradar, tendo que reiniciar o router praticamente todos os dias e chegando a ter de o fazer várias vezes no mesmo dia.

Já fiz o reset físico do router várias vezes.

Verifiquei a estabilidade do cabo coaxial (na medida do possível).

Como devo proceder?

Cumprimentos,

Gonçalo

 

Queixo-me do mesmo, e muito mais, desde que mudei da satélite para a fibra, o serviço está lastimável.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-com-falhas-constantes-fontao-ponte-de-lima-15698

O que é incompreensível, pois o serviço satélite apresenta sempre mais problemas que o serviço por cabo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @Anil

@Anil, de momento, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Apagamos o seu segundo comentário, uma vez que apresenta a mesma informação do que fez anteriormente. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +2

Olá @Jose Rodrigues e @Anil

@Anil, de momento, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Apagamos o seu segundo comentário, uma vez que apresenta a mesma informação do que fez anteriormente. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. É azul.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Anil

Já verificamos que nos questionou sobre a mesma situação em outro tópico e, como tal, respondemos-lhe aqui

Obrigada 

 

Bom dia

De à um mês para cá, tenho andado com problemas de instabilidade de rede tanto por cabo com tb por Wi-Fi, sempre que ligo para o apoio é sempre a mesma conversa e não me resolvem o problema, quiz fazer optimização da rede Wi-Fi na vossa app e apareceu e isto... 

 Tento novamente a optimização e não passa disto, eu tenho a certeza que o router já deu o que tinha a dar visto ter 500mbps e na norma 5ghz só me dar velocidades de 200mbps, por cabo está a bombar a 560mbps

Reputação 7
Crachá +2

Consegue-me ver a versão de firmware do router? Se for 6.99 ou parecido está aí o problema.

Consegue-me ver a versão de firmware do router? Se for 6.99 ou parecido está aí o problema.

Versão 6.4.99

Se é um bug do firmware 6.4.99, porque é que não fazer downgrade do firmware, era escusado a malta andar a perder tempo a telefonar para a linha de apoio... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Anastácio e @Guimas

@Alberto Anastácio, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Boa tarde, sim mantém-se! Estive agora 30 minutos ao telefone com a linha 16991 e não resolveram nada, é lamentável! Fiz reset ao router e como tenho dito sempre a Internet vai-se manter estável por algumas horas e vai voltar depois ao costume, quero que me resolvam a situação pois o router está com problemas, só me falta para acabar com os testes comprar o router tp link c6 e desligar o Wi-Fi do vosso router 4.0, aí vam ver que tenho razão... 

O vosso router está com problemas de firmware, espero que fassam downgrade do mesmo. 

Olá @Alberto Anastácio e @Guimas

@Alberto Anastácio, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Boa tarde, sim mantém-se! Estive agora 30 minutos ao telefone com a linha 16991 e não resolveram nada, é lamentável! Fiz reset ao router e como tenho dito sempre a Internet vai-se manter estável por algumas horas e vai voltar depois ao costume, quero que me resolvam a situação pois o router está com problemas, só me falta para acabar com os testes comprar o router tp link c6 e desligar o Wi-Fi do vosso router 4.0, aí vam ver que tenho razão... 

 

 

O vosso router está com problemas de firmware, espero que fassam downgrade do mesmo. 

 

 

 

E se só garantem 10% da rede wifi, que saiba, 10% de 500mbps são 50mbps e não 28mbps ou 8mbps na norma 2.4ghz, na norma 5ghz está a 198mbps e poucos equipamentos estão ligados a esta norma até aí tudo bem, agora 414mbps de download e 854mbps em upload por cabo, logo aí vês se que o router está marado de todo e isto tudo junto cria instabilidade na rede... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Anastácio

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite à comunidade.

Ando há cerca de 15 meses (Abril 2019) a tentar que limitações várias com as minhas redes wifi sejam ultrapassadas, mas está difícil. Continuo com problemas regulares de lentidão em diversos períodos do dia, com perdas de conectividade incluindo a da ligação telefónica, a que se segue, com inusitada frequência,  o respectivo power off do router. Apesar das diversas queixas reportadas ao suporte NOS, a solução tem sido a substituição do router (penso que já foram 4). Se no canal de 5Ghz (nos primeiros meses de instalação era um canal fantástico) desde os últimos meses é extremamente instável. Em 2.4Ghz a coisa funciona bem pior e nos testes que efectuei hoje não ultrapassei 35Mbps de Download e 19Mbps de upload, sendo o último teste efectuado há momentos 12,9Mbps e 1,14Mbps respectivamente. Estes testes foram efectuados a 1 metro do router. Nem quero voltar a ligar para o suporte, porque certamente a solução será nova troca de router (que não sei se será a solução, pelas trocas já efectuadas no passado). Que sugestão ou ajuda me podem dar?

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Olá, qual é o seu Router?

Power Router

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 

Então está óptimo, melhor é impossível.

Comentário