Skip to main content
Header

Sinceramente já não sei o que fazer!!

Há meses que se mantém as falhas na internet, não sei se do router, se dá próprio instituição!!!

Já fiz todos os procedimentos relativos a desligar o router, fica por um par de horas a funcionar e volta a cair... Acho inadmissível, já não estamos no tempo do "mirk"!!!

 

Sou da zona de QUELUZ, necessito de utilizar essencialmente por questões profissionais e tem dias que é impossível!!!

Começo a ponderar as outras opções da concorrência, pelo que tenho analisado até ficarei a pagar menos. Tendo os os serviços que pretendo, acrescendo ao facto de ter equipamentos modernos!!!

 

Embora não tenha a ver com o router, mas mesmo a box, não grava indica disco cheio, vou para apagar não tem nada para ser apagado, YouTube nunca tem nada disponível pra visualizar, enfim... Cada vez mais desinteressada pelos serviços que propõem mas não funcionam... Acredito que não tem interesse em manter o cliente!!!!

Com tanta concorrência melhor nem chatear e simplesmente mudar, consegue-se sempre boas opções e com preços competitivos.

 

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 

Então está óptimo, melhor é impossível.

Em Wi-Fi é que não está, em particular no canal de 2.4Ghz. A última leitura efectuada às 18:11 dava 26,7M/8,51M com ping 8ms e jitter 130ms.


@Jose Prado Aplique estes conselhos: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 a rede 2,4 tem um alcance maior que a rede 5 Ghz. esta é mais forte mas tem um alcance menor. 


Veja a versão de software do router


Veja a versão de software do router

6.4.69.1.4


Boa tarde,

Tenho a fibra desde ha +/- 2 meses. Desde entao tenho imensas falhas de internet, por vezezs varias pir dia. Estou a trabalhar a partir de casa e isso causa-me imensos problèmas. Ja vieram 2 technicos e o problema continua o mesmo. O router foi mudado, a caixa da fibra tabem e nada muda.

Soube por um tecnico que o problema vem do router, pois perde a conexao a plataforma e depois tem dificuldades a conectar-se novamente. Este e pelos vistos o problema deste router e o problema tem de ser diretamente resolvido pela nos neste tipo de routers.

So espero que o problema nao seja muito longo a ser resolvido por que se nao vao perdre um cliente. O problema esta identificado e é do router.

Melhores cumprimentos

Nrelva 


@NRELVA Boa tarde, identificado o problema, qual é o router que tem instalado ? 

 

 


Olá @NRELVA e @Jose Rodrigues

@NRELVA, o @Jose Rodrigues fez uma questão muito pertinente! :blush:
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 


Comentário