Skip to main content
Header
Megabyte
November 25, 2019
Respondido

Falhas na rede WiFi constantes

• November 25, 2019
  • 57 comentários
  • 1587 visualizações

Sinceramente já não sei o que fazer!!

Há meses que se mantém as falhas na internet, não sei se do router, se dá próprio instituição!!!

Já fiz todos os procedimentos relativos a desligar o router, fica por um par de horas a funcionar e volta a cair... Acho inadmissível, já não estamos no tempo do "mirk"!!!

Sou da zona de QUELUZ, necessito de utilizar essencialmente por questões profissionais e tem dias que é impossível!!!

Começo a ponderar as outras opções da concorrência, pelo que tenho analisado até ficarei a pagar menos. Tendo os os serviços que pretendo, acrescendo ao facto de ter equipamentos modernos!!!

Embora não tenha a ver com o router, mas mesmo a box, não grava indica disco cheio, vou para apagar não tem nada para ser apagado, YouTube nunca tem nada disponível pra visualizar, enfim... Cada vez mais desinteressada pelos serviços que propõem mas não funcionam... Acredito que não tem interesse em manter o cliente!!!!

Com tanta concorrência melhor nem chatear e simplesmente mudar, consegue-se sempre boas opções e com preços competitivos.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Correiea Porque há a necessidade de serem feitos despistes aos seus equipamentos no sentido de ser possível detetar e assinalar as possíveis anomalias que os afetam, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.

57 Comentários

Goncalo Diniz
    Kilobyte
    December 16, 2019

Olá Tony.

Há alturas em que mesmo com o tom azul sólido, a ligação à Internet não funciona, ou fá-lo em velocidades tipo adsl ou dial-up.

Confirmei-o ainda ontem, depois de reiniciar o router (deixo sempre uns minutos fora da ficha para permitir que os condensadores fiquem sem carga e o reset seja efectivo), passando todos os ciclos de ligação à rede, com a luz azul, estava sem acesso à Internet por vários minutos.

O meu problema deve ser ou da rede, ou do equipamento.

O que quer dizer com instalação isolada?

Ana P.
    Moderador
    December 16, 2019

Olá @Goncalo Diniz, @Jose Rodrigues e @oTonyStark

@Goncalo Diniz, para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS e o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    oTonyStark
    Kilobyte
    December 16, 2019

De facto, poderá ser mesmo isso, uma questão de quebras ou do equipamento.

Isolado, é se tem o Router em algum sítio que não seja central na casa, com muitas paredes, espelhos … a construção da casa influencia também este tipo de acessos.

Goncalo Diniz
    Kilobyte
    December 16, 2019

Olá @Ana P.,

Eu entretanto já iniciei contacto, via mensagem privada, com @Tiago C., conforme instruído no post do @Jose Rodrigues.

Não lhe enviei o NIF, mas posso fazê-lo entretanto.

Cumprimentos,

Gonçalo

Goncalo Diniz
    Kilobyte
    December 16, 2019

De facto, poderá ser mesmo isso, uma questão de quebras ou do equipamento.

Isolado, é se tem o Router em algum sítio que não seja central na casa, com muitas paredes, espelhos … a construção da casa influencia também este tipo de acessos.

Ok, entendido.

Confesso que não está na melhor posição - dentro de um armário no hall de entrada do apartamento. No entanto é onde estão as entradas dos serviços na casa (cabo, fibra, pots) e as ligações às divisões por coaxial e cabo de rede (substituí os cabos rita).

E dado o formato “exótico” do router, é difícil encontrar outra solução.

No entanto habito esta casa faz 11 anos e esta localização sempre se mostrou eficaz.

Cumprimentos, Gonçalo

Ana P.
    Moderador
    December 16, 2019

@Goncalo Diniz

Agradecemos o seu comentário. Uma vez que o moderador já se encontra a acompanhar a sua situação, peço que aguarde um contacto do mesmo para que nos seja possível ajudá-lo da melhor forma :blush: .

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    oTonyStark
    Kilobyte
    December 16, 2019

@Goncalo Diniz, compreendo.

Como os moderadores já interviram poderão ajudá-lo e perceber o que se passa. Tudo se resolve :)

Uma vez que nota dificuldade geral no acesso à internet terá de ser mesmo com o serviço de internet.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 16, 2019

@Goncalo Diniz  Entretanto, leia este Tópico onde são dadas dicas e conselhos para melhorar o WiFi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Goncalo Diniz
    Kilobyte
    December 31, 2019

Olá.

Queria deixar aqui um follow-up ao meu caso.

No seguimento do meu pedido, fui contactado telefónicamente.

Neste primeiro contacto tentámos despistar eventuais problemas que podessem ser resolvidos remotamente.

Tal não foi possível pois o diagnóstico remoto não detectava nenhum erro, mas os sintomas relatados mantinham-se.

Optou-se por agendar a visita de um técnico.

O equipamento foi trocado e desde então não se verificaram mais fallhas.

Para mim foi mais fácil tratar este assunto pelo forum, é sempre uma chatisse encontrar disponibilidade para telefonar (muitas vezes o telefone fixo poderá estar inoperativo) para o serviço de apoio.

Este método apresenta benefícios claros: acesso em qualquer aparelho ligado à internet, comunicação não-em-tempo-real - eu sei, parece contra intuitivo, mas dá mais jeito poder ir tratando do meu problema aos bocados, com calma e por escrito, do que ter de dedicar uns valentes minutos, estar ao telefone (uns valentes minutos), e acabar por não dizer o que era preciso.

Obrigado aos moderadores pela ajuda.

Um bom ano novo!

Ana P.
    Moderador
    December 31, 2019

Olá @Goncalo Diniz

Ficamos contentes pela sua dificuldade ter sido ultrapassada :blush:

Agradecemos também o seu feedback e apreciação. Trabalhamos continuamente por este motivo , possibilitar o melhor serviço e satisfação aos nossos clientes. 

Umas ótimas festas!