Header
Respondido

Falhas na rede WiFi constantes


Crachá

Sinceramente já não sei o que fazer!!

Há meses que se mantém as falhas na internet, não sei se do router, se dá próprio instituição!!!

Já fiz todos os procedimentos relativos a desligar o router, fica por um par de horas a funcionar e volta a cair... Acho inadmissível, já não estamos no tempo do "mirk"!!!

 

Sou da zona de QUELUZ, necessito de utilizar essencialmente por questões profissionais e tem dias que é impossível!!!

Começo a ponderar as outras opções da concorrência, pelo que tenho analisado até ficarei a pagar menos. Tendo os os serviços que pretendo, acrescendo ao facto de ter equipamentos modernos!!!

 

Embora não tenha a ver com o router, mas mesmo a box, não grava indica disco cheio, vou para apagar não tem nada para ser apagado, YouTube nunca tem nada disponível pra visualizar, enfim... Cada vez mais desinteressada pelos serviços que propõem mas não funcionam... Acredito que não tem interesse em manter o cliente!!!!

Com tanta concorrência melhor nem chatear e simplesmente mudar, consegue-se sempre boas opções e com preços competitivos.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 25 November 2019, 22:11

Ver pergunta inicial

57 Comentários

OTenho o mesmo problema …. começou em maio deste ano os problemas de internet , fizeram ajustes remotos , passado uma semana começa a estratégia de alteração do contrato para ter mais vantagens internet etc, ainda recusamos algum tempo, mas a internet voltou a falhar e que remédio. Volta a renegociar mais internet , mais rápida e com router última geração …. agora sim isto é que vai ser .…

Não, voltou a ser foi a mesma coisa, minto, passou a ser pior o alcance é uma treta, e as quebras de conexão Wi-Fi são uma constante , ao ponto de eu em casa uso 4G da Vodafone pois sem que terei quebras na rede e o stress é demasiado. Já ligamos m a NOS já deu assistência remota, já reconfiguraram e nada, para a NOS esta tudo ok, moqueca seu é que não está . 

 

 

 

ou seja , é isto que tenho. 
não sei se é normal mas só o meu rapaz é que usa a net pois tem cabo em pc de resto … uma porcaria.
 

Pergunta ? POSSO RESCINDIR O CONTRATO MEDIANTE FALHAS NA PROMESSA DO SERVIÇO QUE FOI PROMETIDO E NÃO ESTÁ A SER CUMPRIDO? 


 

Reputação 7
Crachá +2

Talvez. Mas com esses valores é enviado um técnico para verificar a situação

Reputação 7
Crachá +2

Consegue-me ver a versão de firmware do router? Se for 6.99 ou parecido está aí o problema.

Reputação 7
Crachá +5

@Goncalo Diniz  Boa tarde,  o que pode fazer é passar a circunstância para a moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao Gestor da Comunidade @Tiago C. para que lhe seja possível encaminhar a reclamação.

Olá.

Queria deixar aqui um follow-up ao meu caso.

No seguimento do meu pedido, fui contactado telefónicamente.

Neste primeiro contacto tentámos despistar eventuais problemas que podessem ser resolvidos remotamente.

Tal não foi possível pois o diagnóstico remoto não detectava nenhum erro, mas os sintomas relatados mantinham-se.

Optou-se por agendar a visita de um técnico.

O equipamento foi trocado e desde então não se verificaram mais fallhas.

Para mim foi mais fácil tratar este assunto pelo forum, é sempre uma chatisse encontrar disponibilidade para telefonar (muitas vezes o telefone fixo poderá estar inoperativo) para o serviço de apoio.

Este método apresenta benefícios claros: acesso em qualquer aparelho ligado à internet, comunicação não-em-tempo-real - eu sei, parece contra intuitivo, mas dá mais jeito poder ir tratando do meu problema aos bocados, com calma e por escrito, do que ter de dedicar uns valentes minutos, estar ao telefone (uns valentes minutos), e acabar por não dizer o que era preciso.

Obrigado aos moderadores pela ajuda.

Um bom ano novo!

 

Olá Tony.

Há alturas em que mesmo com o tom azul sólido, a ligação à Internet não funciona, ou fá-lo em velocidades tipo adsl ou dial-up.

Confirmei-o ainda ontem, depois de reiniciar o router (deixo sempre uns minutos fora da ficha para permitir que os condensadores fiquem sem carga e o reset seja efectivo), passando todos os ciclos de ligação à rede, com a luz azul, estava sem acesso à Internet por vários minutos.

O meu problema deve ser ou da rede, ou do equipamento.

O que quer dizer com instalação isolada?

Reputação 7
Crachá +2

Desculpe, mas qual o endereço ? Obrigado


Clique na foto do moderador e envie mensagem privada.

Vamos ver se há alguma anomalia, porque se não houver vão lhe dizer que não conseguem garantir wifi na casa toda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Anastácio e @Guimas

@Alberto Anastácio, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Reputação 6
Crachá

De facto, poderá ser mesmo isso, uma questão de quebras ou do equipamento.

Isolado, é se tem o Router em algum sítio que não seja central na casa, com muitas paredes, espelhos … a construção da casa influencia também este tipo de acessos.

Reputação 5
Crachá +2

Olá @Jose Rodrigues e @Anil

@Anil, de momento, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Apagamos o seu segundo comentário, uma vez que apresenta a mesma informação do que fez anteriormente. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. É azul.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Anastácio

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia

De à um mês para cá, tenho andado com problemas de instabilidade de rede tanto por cabo com tb por Wi-Fi, sempre que ligo para o apoio é sempre a mesma conversa e não me resolvem o problema, quiz fazer optimização da rede Wi-Fi na vossa app e apareceu e isto... 

 Tento novamente a optimização e não passa disto, eu tenho a certeza que o router já deu o que tinha a dar visto ter 500mbps e na norma 5ghz só me dar velocidades de 200mbps, por cabo está a bombar a 560mbps

Consegue-me ver a versão de firmware do router? Se for 6.99 ou parecido está aí o problema.

Versão 6.4.99

Se é um bug do firmware 6.4.99, porque é que não fazer downgrade do firmware, era escusado a malta andar a perder tempo a telefonar para a linha de apoio... 

Reputação 7
Crachá +5

@Correiea Porque há a necessidade de serem feitos despistes aos seus equipamentos no sentido de ser possível detetar e assinalar as possíveis anomalias que os afetam, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rui Maia1.

Já experimentou os despistes que sugerimos neste tópico?

Boa tarde,

Tenho a fibra desde ha +/- 2 meses. Desde entao tenho imensas falhas de internet, por vezezs varias pir dia. Estou a trabalhar a partir de casa e isso causa-me imensos problèmas. Ja vieram 2 technicos e o problema continua o mesmo. O router foi mudado, a caixa da fibra tabem e nada muda.

Soube por um tecnico que o problema vem do router, pois perde a conexao a plataforma e depois tem dificuldades a conectar-se novamente. Este e pelos vistos o problema deste router e o problema tem de ser diretamente resolvido pela nos neste tipo de routers.

So espero que o problema nao seja muito longo a ser resolvido por que se nao vao perdre um cliente. O problema esta identificado e é do router.

Melhores cumprimentos

Nrelva 

Reputação 7
Crachá +5

@NRELVA Boa tarde, identificado o problema, qual é o router que tem instalado ? 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Correiea e @Jose Rodrigues

@Correiea, vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde.

Tem-me acontecido o mesmo recentemente.

A minha instalação foi revista em Maio, tendo sido instalado o Router Wi-Fi 4.0 e a Box Ultra HD.

Em termos de cobertura no interior da casa, não houve nenhuma melhoria significativa, no entanto tem havido mais problemas episódicos, do tipo ficar sem acesso à internet (wifi e lan) e ter de reiniciar o router.

De há uns tempos para cá a situação tem-se vindo a degradar, tendo que reiniciar o router praticamente todos os dias e chegando a ter de o fazer várias vezes no mesmo dia.

Já fiz o reset físico do router várias vezes.

Verifiquei a estabilidade do cabo coaxial (na medida do possível).

Como devo proceder?

Cumprimentos,

Gonçalo

Reputação 6
Crachá

Olá caros amigos,

Tem o Router ligado a alguma tripla ou está diretamente a uma tomada elétrica?
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalo Diniz

Ficamos contentes pela sua dificuldade ter sido ultrapassada :blush:

Agradecemos também o seu feedback e apreciação. Trabalhamos continuamente por este motivo , possibilitar o melhor serviço e satisfação aos nossos clientes. 

Umas ótimas festas!

 

No meu caso está ligado à tomada.

Numa instalação que fiz quando ocupei a casa.

 

Fotos antigas

 

 

Boa Tarde, estou com problemas com a minha rede wifi. O router apresenta o led côr azul (fixo) mas quando se consegue conectar um dispositivo, o mesmo perde de imediato o sinal de rede. O router embora fique com o led azul fixo na frente, o led onde se insere o cabo de rede apresenta côr alaranjada e a piscar. Como posso resolver esta questão ? Cumpts 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ptorres,

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se? 

Comentário