Header
Destaque

[Descontinuado] Quer aumentar a sua cobertura Wi-Fi? Conheça o Power Wi-Fi


Reputação 7
Crachá +6


Quer aumentar a sua cobertura Wi-Fi? Conheça o Power Wi-Fi

No dia 30 de maio, a NOS disponibilizou aos seus clientes uma oferta inovadora que permite aumentar a cobertura Wi-Fi em casa. Os clientes com internet fixa podem escolher a modalidade que se adaptar melhor às suas necessidades e, comprar os equipamentos em 24 prestações, já com avaliação, instalação e suporte incluídos. :)

Cada casa tem a sua própria configuração, dimensão, estrutura e construção, para além de todos os outros fatores que podem influenciar a qualidade do Wi-Fi, como a interferência de outras redes. Veja aqui algumas dicas e conselhos sobre as redes sem fios. Por isso, a NOS criou 3 modalidades diferentes, adaptadas as necessidades dos clientes. Saiba quais são:


  • M, criada para aumentar a cobertura num ponto específico da casa, ligando um Extender por cabo ou Wi-Fi ao router principal. É uma solução com Wi-Fi AC e Dual Band, que permite velocidades até 1Gbps. Tem um valor de 2,49€ durante 24 meses.
  • L, permite aumentar a cobertura em dois locais ou pisos da casa, ligando dois Extender por cabo ou Wi-Fi ao router. Utiliza a norma AC e é Dual Band, o que permite velocidades até 1Gbps. Tem uma mensalidade de 4,49€ durante 24 meses.
  • XL, esta modalidade permite aumentar a cobertura Wi-Fi em casas de grandes dimensões, criando uma rede inteligente, uniforme e segura numa área de até 400m2. Esta solução utiliza um pack DECO da TP Link que permite velocidade até 1Gbps. Está disponível por 9,99€ em 24 prestações mensais, agora com oferta da taxa de ativação no valor de 50€.
Veja aqui a nossa publicação sobre a última tecnologia de rede Wi-Fi, o DECO M5 – Modalidade XL.

Para quem é adequado?


Já experimentou as novas soluções? Partilhe connosco a sua opinião, ou saiba como aderir aqui. 🙂

66 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Vou abrir a discussao :)

Ja tinha dado o meu feedback ao extender aqui.
No meu caso é configuração tipo "M" por wi-fi mas entre o R/C e o 1º Andar.

Actualização :
Mantém-se tudo a funcionar a 100%, continuo a achar que as luzes podiam ser desligadas ao fim de algum tempo, dão imenso jeito na fase de configuração/testes, mas no dia a dia incomoda ,quando ainda por cima é um equipamento do tipo "ligar e esquecer".

Mas de resto é um equipamento a ter em conta, finalmente se começa a concluir que nao basta um router para ter wi-fi com qualidade em toda a casa.
Reputação 7
Crachá +1
Tambem já falei sobre o Extender
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/wi-fi-extender-nos-arris-vap4300-7583/index1.html#post34030

Com a configuração M dupliquei a cobertura do wifi. O meu desliga as luzes depois de uns 10 minutos de o ligar. fica só com a luz branca ligada, acho bem poupar energia 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Para não variar parece que chego em último...
Se for como habitual serei o primeiro a perder leitores dada a extensão do relatório

Estou a testar a versão M como os colegas acima.
Como eles já opinei sobre o Extender NOS aqui e aqui

Nos testes que fiz então usei os dois modos tendo verificado um grande potencial no modo AP.
Sei que possivelmente não será a principal ideia, mas se tiverem uma rede fixa ou usarem powerline (como eu) o Extender NOS pode ser muito bom nesse modo.

Tenho tido umas questões com o meu Power Router que incrivelmente me tem apresentado um melhor sinal a grande distância em 5GHz que em 2.4GHz - que chega a roçar o indecente. Já tenho testado de tudo inclusivé desligar todos os meus pontos de acesso para não ter interferências "invisiveis".

Hoje coloquei o Extender NOS ao lado do PowerRouter e testei os dois, um de cada vez, do mesmo local onde detecto os resultados esquisitos. Esquisitos porque não são comparáveis a nenhum outro equipamento em 2.4 quando deveriam ser até melhores...

Pois o Extender NOS faz no mesmo local aquilo que o meu PowerRouter se recusa a fazer - dá-me uma excelente rede 2.4 em distância de um local dificil.
Claro que o PowerRouter vai lá chegar e até pode ser falha minha, mas infelizmente não consigo resolver.

Tenho um pequeno reparo na configuração do Extender - para além de um pouco limitado - nas possibilidades de configuração - deveria existir uma confirmação visível quando ligamos ou desligamos a rede wifi, porque por vezes não nos apercebemos da sinalética da página e acabamos por não mudar nada.
Reputação 7
Crachá +1
Andando por o meu jardim com o telemovel e spotify com grande ajuda de o Extender 🙂
Reputação 7
Crachá +1
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
Reputação 7
Crachá +1
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.

@AJ67...consulta bem o manual ( Configurações avançadas ), tens acesso ao extender com menus parecidos com o power router.



Nao explorei os ips... 🙂
Reputação 7
Crachá +1
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
@AJ67 Se fores ao mapa da rede do Power Router encontras o ip atribuido ao Power Wifi. Depois encontras a página referida pelo @Armindo Mateus
Reputação 7
Crachá +1
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
@AJ67 Se fores ao mapa da rede do Power Router encontras o ip atribuido ao Power Wifi. Depois encontras a página referida pelo @Armindo Mateus
u
No mapa de rede selecionando o ip do extender não aparece nada que me leve a essa página.
Reputação 7
Crachá +1
Ja percebi como, obrigado 😂
Reputação 7
Crachá +4
O M5 da TP Link (XL) posso confirmar que é muito bom, já o tenho há uma semana, cedido pela NOS.
Cobertura pela casa toda e muito estável. Superior em velocidade às powerline que usava.
Configura-se por uma app pelo telemóvel, excelente.
É quase como um segundo router, pois tem várias opções de configuração. Tem antivirus, controle paternal, DNS próprio, podes controlar os dispositivos que a ele estão ligados, qual tem prioridade. etc.
Reputação 7
Crachá +1
Já tenho o Power Wi-Fi à 3 semanas e continuo muito satisfeito com ele, muito útil, prático e fácil, rapido a configurar. 😉
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

Muito obrigada pelos vossos feedbacks. 😳
Reputação 7
Crachá +2
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.

@AJ67...consulta bem o manual ( Configurações avançadas ), tens acesso ao extender com menus parecidos com o power router.



Nao explorei os ips... :)


A configuração deste equipamento é proprietária??? 😕 Não usa o firmware original do fabricante??
Reputação 7
Crachá +1
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.

@AJ67...consulta bem o manual ( Configurações avançadas ), tens acesso ao extender com menus parecidos com o power router.



Nao explorei os ips... :)


A configuração deste equipamento é proprietária??? 😕 Não usa o firmware original do fabricante??

Não, é uma versão "customizada" pela NOS que retirou o que achou menos relevante... Ficaram algumas lacunas - não conhecendo o original - mas de modo geral faz bem o seu trabalho e na sua área pode ajudar muito o PowerRouter.
Reputação 2
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Reputação 7
Crachá +1
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.

Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...
Reputação 7
Crachá +2
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.

Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...


Entendo que para "grandes" moradias ou fraca localização do router da NOS seja a solução indicada... mas ainda assim, o problema é mesmo a fraca qualidade do Wi-Fi dos routers da NOS, principalmente do 4.0 (uma desgraça!!). Tenho amigos com o Router da VODAFONE (o mais recente) e têm net em moradias de 2 pisos sem qualquer problema (e o router está dentro do armário de ligações eléctricas / electrónicas na entrada da casa...)
Reputação 7
Crachá +1
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.

Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...


Entendo que para "grandes" moradias ou fraca localização do router da NOS seja a solução indicada... mas ainda assim, o problema é mesmo a fraca qualidade do Wi-Fi dos routers da NOS, principalmente do 4.0 (uma desgraça!!). Tenho amigos com o Router da VODAFONE (o mais recente) e têm net em moradias de 2 pisos sem qualquer problema (e o router está dentro do armário de ligações eléctricas / electrónicas na entrada da casa...)

Mesmo o TG789vac v2 da MEO (já não é o "em voga") e agora da NOS em giga me parecem superá-lo. Não consigo perceber o que os técnicos da NOS fazem ao firmware dos gateways e muito menos consigo perceber a razão do "capanço".
Mesmo assim a minhasolução vai-me permitindo resolver essas fraquezas: rede no caso por powerline a alimentar pontos de acesso e alguma afinação
Reputação 7
Crachá +2
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Pela imagem que colocaste do sitio onde tens em router em casa, se o colocasses no centro da casa talvez não fosse preciso um extender.

@marcolopes conheço gente que com o router da Vodafone não consegue ter boa cobertura na casa toda.
Reputação 7
Crachá +2
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Pela imagem que colocaste do sitio onde tens em router em casa, se o colocasses no centro da casa talvez não fosse preciso um extender.

@marcolopes conheço gente que com o router da Vodafone não consegue ter boa cobertura na casa toda.


OI problema da escolha do local do router também está intimamente ligado com o equipamento que terá a maior velocidade de acesso, no meu caso, tenho a minha workstation sempre ligada por CABO de rede, como tal, o router tem de estar sempre numa das pontas da habitação... no entanto, o grande problema até nem é o sinal... é a fraca optimização dos canais... ora estão saturados, ora não! Ora está tudo bem, ora ao começar um streaming, de repente tudo engasga e já vejo o canal saturado! É muito estranho!

Isto para não falar que a banda dos 5Ghz "morreu" há 15 dias e a NOS... bem... nada fez até agora 🙂 (saturei de tentar contactos... enviei o assunto à provedoria)
Reputação 2
a tipologia da minha casa sugere um L quando quiserem podem cá vir instalar de borla.
Reputação 2
Finalmente vão instalar um Power Wi-Fi vamos ver como fica.
Muitos comentários mas ninguém esclarece como se pode obter um Power Wi-Fi, sou cliente há muitos anos, cliente UMA desde que apareceu e hoje fui a uma loja NOS tentar saber como obbter um desses aparelhos pois tenho problemas de difusão de sinal em minha casa e a resposta foi: só para clientes novos.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, havendo problemas na difusão de sinal, talvez não seja má ideia mudar a localização do Router, como é obvio, deve estar instalado numa parte mais central da casa para que se possa expandir à casa toda. No meu caso, tenho um Router Wifi da ZON instalado em 2011 que transmite sinal para a casa toda e está instalado num canto da sala. O apartamento tem 140 m2, em qualquer divisão há sinal. Trata-se de um Router original, nunca foi mexido, por outro lado, pelo que tenho lido aqui no fórum, o Novo Power Router tem causado dores de cabeça demais aos clientes que pediram e conseguiram a sua instalação. Há mesmo clientes a aconselharem os outros para que não aceitem a instalação do Router 4.0. Agora se o Sr. David está mesmo interessado nesse Router, eu penso que através da linha da NOS 16990, assistência técnica, chamada grátis, poderá conseguir a substituição do Router.
Boa tarde, havendo problemas na difusão de sinal, talvez não seja má ideia mudar a localização do Router, como é obvio, deve estar instalado numa parte mais central da casa para que se possa expandir à casa toda. No meu caso, tenho um Router Wifi da ZON instalado em 2011 que transmite sinal para a casa toda e está instalado num canto da sala. O apartamento tem 140 m2, em qualquer divisão há sinal. Trata-se de um Router original, nunca foi mexido, por outro lado, pelo que tenho lido aqui no fórum, o Novo Power Router tem causado dores de cabeça demais aos clientes que pediram e conseguiram a sua instalação. Há mesmo clientes a aconselharem os outros para que não aceitem a instalação do Router 4.0. Agora se o Sr. David está mesmo interessado nesse Router, eu penso que através da linha da NOS 16990, assistência técnica, chamada grátis, poderá conseguir a substituição do Router.
não faço ideia qual o equipamento que possuo, até porque até porque na área de cliente a única coisa que refere em relação ao equipamento é a data de instalaçãp e o número de série, mas eu não estava a falar do router mas sim do Power Wi-Fi (extender) que é oferecido aos novos clientes. Quanto a áreas não faço comentário pois estamos a falar de coisas completamente distintas em grandeza e ditribuição.

Comentário