Skip to main content
Header
Resposta

Problema com a mudança app wifi PLUME para Homepass by NOS

• September 15, 2025
  • 8 comentários
  • 113 visualizações

Paulo Sacramento Pinhal

Boa tarde,

Quando eu quero entrar (login) na applicação PLUME (wifi) que tenho á 2 anos,

recebo a mensagem que tenho que iniçiar o Download da nova

aplicação Homepass by NOS.

No momento que eu seleçcione Download Now... recebo no ecrã (Google Play store),

"Ésta aplicação não exite no seu país ! " (sou emigrante na Holanda).

Mas eu fiz este proceso varias vezes quando estive de ferias em Portugal, e a mensagem 

era a mesma.

Como é que eu fasse para obter ésta aplicação nova, porque desde há mais do 

que 2 meses que eu não consigo entrar de nenhum maneira para gerir o meu Wifi 

e tenho que o fazer por alterar a segurança.

Obrigado pela sua ajuda.

Cumprimentos 

Paulo

Melhor resposta por Guimas

Isso tem a ver com condições/normas, como a APP agora é de um serviço que só é utilizado em portugal então não vai aparecer se estiver definido para outro país. Agora das outras operadoras só se a app deles for de um serviço que não seja unico de portugal, o que duvido. Podes ligar aos comerciais mas vão te dizer que sim que não há problema só para te vender o serviço, por isso pesquisa bem.

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 15, 2025

Tenho que colocar a sua playstore em “ portugal”. Dessa forma já pode fazer o download da app

Paulo Sacramento Pinhal

Tenho que colocar a sua playstore em “ portugal”. Dessa forma já pode fazer o download da app

Guimas: Obrigado pela dica.

Só que para poder fazer isso tenho que estar em Portugal e só o posse fazer 1x por ano. Para alterar novamente para o profile da Holanda, tenho que esperar 12 meses no minimo e corre o risco de que outras app's ja não vão trabalhar mais. (conform a mensagem da Google Play store)

O que acho esquecito é que tambem fiz o download da aplicação PLUME Homepass á 2 anos quando adqueri o pacote Wifi da PLUME da NOS e estava na Holanda e não em Portugal.

Será que há outra opção para poder fazer o downlaod da aplicação nova HOMEPASS by NOS ??

Se não houver, tenho que cancelar o contrato com a NOS e adquerir um contrato n’outro provider em que não tenho este problema.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 17, 2025

Se a app não está disponível nesse país, nada a fazer sem ser como o ​@Guimas disse…

os serviços da nos são feitos para portugal, não para o estrangeiro, se estás a usar o serviço ai, o melhor é contratares um serviço local

um bem haja 

Paulo Sacramento Pinhal

Obrigado pela resposta.

Fica sem resolução então.

O problema é que quando se compra um pack Internet/TV etc… nunca há problemas nenhum que são communicados com o cliente. Agora alguem se lembrou em alterar a aplicação de PLUME para Homepass by NOS e quem vem atraz que se lixe.

Será eu o unico (emigrate/estrangeiro) que tem este problema com a aplicação de NOS ?

Está claro que eu nunco vou conseguir adquirir um pack TV/Internet aqui, para ser installado em Portugal com os canais Portugeses.

Talvez nada a fazer então… vou me informar n’outras impresas (MEO/Vodafone/DIGI) para ver se eles 

têm o mesmo problema, para eu mudar de provider.

Obrigado pela dica de todos.

Abraço 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 18, 2025

Boa tarde ​@Paulo Sacramento Pinhal,

Agradecemos a sua mensagem e partilha de ajuda da comunidade em esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Paulo Sacramento Pinhal

Boa tarde Joăo,

Obrigado pela sua ajuda.

A minha pergunta está no meu ultimo email.

Obrigado

Paulo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 18, 2025

Boa noite, ​@Paulo Sacramento Pinhal 

Vamos verificar a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil ​@Fórum.

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • September 19, 2025

Isso tem a ver com condições/normas, como a APP agora é de um serviço que só é utilizado em portugal então não vai aparecer se estiver definido para outro país. Agora das outras operadoras só se a app deles for de um serviço que não seja unico de portugal, o que duvido. Podes ligar aos comerciais mas vão te dizer que sim que não há problema só para te vender o serviço, por isso pesquisa bem.