Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 1, 2018
Destaque

[Descontinuado] Quer aumentar a sua cobertura Wi-Fi? Conheça o Power Wi-Fi

Quer aumentar a sua cobertura Wi-Fi? Conheça o Power Wi-Fi

No dia 30 de maio, a NOS disponibilizou aos seus clientes uma oferta inovadora que permite aumentar a cobertura Wi-Fi em casa. Os clientes com internet fixa podem escolher a modalidade que se adaptar melhor às suas necessidades e, comprar os equipamentos em 24 prestações, já com avaliação, instalação e suporte incluídos. :)

Cada casa tem a sua própria configuração, dimensão, estrutura e construção, para além de todos os outros fatores que podem influenciar a qualidade do Wi-Fi, como a interferência de outras redes. Veja aqui algumas dicas e conselhos sobre as redes sem fios. Por isso, a NOS criou 3 modalidades diferentes, adaptadas as necessidades dos clientes. Saiba quais são:

• M, criada para aumentar a cobertura num ponto específico da casa, ligando um Extender por cabo ou Wi-Fi ao router principal. É uma solução com Wi-Fi AC e Dual Band, que permite velocidades até 1Gbps. Tem um valor de 2,49€ durante 24 meses.
  • L, permite aumentar a cobertura em dois locais ou pisos da casa, ligando dois Extender por cabo ou Wi-Fi ao router. Utiliza a norma AC e é Dual Band, o que permite velocidades até 1Gbps. Tem uma mensalidade de 4,49€ durante 24 meses.
  • XL, esta modalidade permite aumentar a cobertura Wi-Fi em casas de grandes dimensões, criando uma rede inteligente, uniforme e segura numa área de até 400m2. Esta solução utiliza um pack DECO da TP Link que permite velocidade até 1Gbps. Está disponível por 9,99€ em 24 prestações mensais, agora com oferta da taxa de ativação no valor de 50€.
Veja aqui a nossa publicação sobre a última tecnologia de rede Wi-Fi, o DECO M5 – Modalidade XL.

Para quem é adequado?

Já experimentou as novas soluções? Partilhe connosco a sua opinião, ou saiba como aderir aqui. 🙂

66 Comentários

Miguel Dias
Gigabyte
August 18, 2018
a tipologia da minha casa sugere um L quando quiserem podem cá vir instalar de borla.
Miguel Dias
Gigabyte
September 6, 2018
Finalmente vão instalar um Power Wi-Fi vamos ver como fica.
Kilobyte
September 9, 2018
Muitos comentários mas ninguém esclarece como se pode obter um Power Wi-Fi, sou cliente há muitos anos, cliente UMA desde que apareceu e hoje fui a uma loja NOS tentar saber como obbter um desses aparelhos pois tenho problemas de difusão de sinal em minha casa e a resposta foi: só para clientes novos.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 9, 2018
Boa tarde, havendo problemas na difusão de sinal, talvez não seja má ideia mudar a localização do Router, como é obvio, deve estar instalado numa parte mais central da casa para que se possa expandir à casa toda. No meu caso, tenho um Router Wifi da ZON instalado em 2011 que transmite sinal para a casa toda e está instalado num canto da sala. O apartamento tem 140 m2, em qualquer divisão há sinal. Trata-se de um Router original, nunca foi mexido, por outro lado, pelo que tenho lido aqui no fórum, o Novo Power Router tem causado dores de cabeça demais aos clientes que pediram e conseguiram a sua instalação. Há mesmo clientes a aconselharem os outros para que não aceitem a instalação do Router 4.0. Agora se o Sr. David está mesmo interessado nesse Router, eu penso que através da linha da NOS 16990, assistência técnica, chamada grátis, poderá conseguir a substituição do Router.
Kilobyte
September 9, 2018
Boa tarde, havendo problemas na difusão de sinal, talvez não seja má ideia mudar a localização do Router, como é obvio, deve estar instalado numa parte mais central da casa para que se possa expandir à casa toda. No meu caso, tenho um Router Wifi da ZON instalado em 2011 que transmite sinal para a casa toda e está instalado num canto da sala. O apartamento tem 140 m2, em qualquer divisão há sinal. Trata-se de um Router original, nunca foi mexido, por outro lado, pelo que tenho lido aqui no fórum, o Novo Power Router tem causado dores de cabeça demais aos clientes que pediram e conseguiram a sua instalação. Há mesmo clientes a aconselharem os outros para que não aceitem a instalação do Router 4.0. Agora se o Sr. David está mesmo interessado nesse Router, eu penso que através da linha da NOS 16990, assistência técnica, chamada grátis, poderá conseguir a substituição do Router.
não faço ideia qual o equipamento que possuo, até porque até porque na área de cliente a única coisa que refere em relação ao equipamento é a data de instalaçãp e o número de série, mas eu não estava a falar do router mas sim do Power Wi-Fi (extender) que é oferecido aos novos clientes. Quanto a áreas não faço comentário pois estamos a falar de coisas completamente distintas em grandeza e ditribuição.
Byte
September 9, 2018
Tenho tido muitos problemas com o wi-fi, sempre com falhas de rede, mesmo estando perto do router. Coincidências, ou não, estes problemas começaram a aparecer desde o lançamento desse power wi-fi, espero que não seja mais uma jogada da nos....
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 9, 2018
não faço ideia qual o equipamento que possuo, até porque até porque na área de cliente a única coisa que refere em relação ao equipamento é a data de instalaçãp e o número de série, mas eu não estava a falar do router mas sim do Power Wi-Fi (extender) que é oferecido aos novos clientes. Quanto a áreas não faço comentário pois estamos a falar de coisas completamente distintas em grandeza e ditribuição.
Há um tópico onde pode ficar a saber como adquirir e quanto custa o Wi-Fi Extender, Digite na busca/ Wi-Fi Extender: Internet em qualquer canto da casa
Carolina V.
Moderador
September 10, 2018
Olá, @David Braganca, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode ter havido um lapso na informação prestada, pois todos os clientes NOS com internet fixa (exceto clientes satélite), podem solicitar a instalação dos equipamentos Power Wi-Fi em qualquer canal de venda. 🙂 Saiba tudo aqui.

@Miguel Monteiro, queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 14, 2018
Agradecia o favor me informarem sobre o Wi_FiEstender.
Quanto custa?
como posso pedir?
Antecipadamente grato
Celso
xxxxx@hotmail.com
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 14, 2018
Boa tarde, há um tópico no Fórum com todas as informações acerca do Extender, digite na busca "Wi-Fi Extender: Internet em qualquer canto da casa" quase no fundo onde diz Saiba tudo sobre o dispositivo aqui, clique e aparece a página do Extender é só colocar o numero de telemóvel e eles ligam-lhe.