Tambem já falei sobre o Extender
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/wi-fi-extender-nos-arris-vap4300-7583/index1.html#post34030
Com a configuração M dupliquei a cobertura do wifi. O meu desliga as luzes depois de uns 10 minutos de o ligar. fica só com a luz branca ligada, acho bem poupar energia 🙂
Bom dia,
estou com uma dúvida no funcionamento do extender, o aparelho tem 6 luzes uma a indicar que está ligado (forte demais) duas vermelhas duas amarelas e uma verde, tirando a luz branca é suposto alguma das outras luzes estar sempre acesa? faço esta pergunta porque as vezes aparece uma vermelha (muito perto) e outras uma amarela que está entre a essa vermelha e a verde.
Obrigado pela ajuda
Miguela branca fica sempre ligada, se incomoda, pode colocar uma fita cola preta por cima 😉. as outras depois de uns minutos desliga, nunca contei mas parece ser 10 a 15 minutos, volta a ligar quando o extender "acha" que as condições de distancia do router mudou, ou seja, estava no amarelo e agora passa para vermelho, nesse momento a luz volta a ligar e desliga uns minutos depois, se nunca desliga é porque está constantemente a corrigir o estado.
se tem a vermelha (muito perto) ligada é porque o extender está demasiado perto do router, tem que o ligar a uma tomada onde a luz verde liga, a verde é a distancia ideal do router.
Vou abrir a discussao :)
Ja tinha dado o meu feedback ao extender
aqui.
No meu caso é configuração tipo "
M" por wi-fi mas entre o R/C e o 1º Andar.
Actualização :
Mantém-se tudo a funcionar a 100%, continuo a achar que as luzes podiam ser desligadas ao fim de algum tempo, dão imenso jeito na fase de configuração/testes, mas no dia a dia incomoda ,quando ainda por cima é um equipamento do tipo "ligar e esquecer".
Mas de resto é um equipamento a ter em conta, finalmente se começa a concluir que nao basta um router para ter wi-fi com qualidade em toda a casa.
O único e maior problema é termos de pagar mais para ter uma rede decente.
Boa tarde, havendo problemas na difusão de sinal, talvez não seja má ideia mudar a localização do Router, como é obvio, deve estar instalado numa parte mais central da casa para que se possa expandir à casa toda. No meu caso, tenho um Router Wifi da ZON instalado em 2011 que transmite sinal para a casa toda e está instalado num canto da sala. O apartamento tem 140 m2, em qualquer divisão há sinal. Trata-se de um Router original, nunca foi mexido, por outro lado, pelo que tenho lido aqui no fórum, o Novo Power Router tem causado dores de cabeça demais aos clientes que pediram e conseguiram a sua instalação. Há mesmo clientes a aconselharem os outros para que não aceitem a instalação do Router 4.0. Agora se o Sr. David está mesmo interessado nesse Router, eu penso que através da linha da NOS 16990, assistência técnica, chamada grátis, poderá conseguir a substituição do Router.
não faço ideia qual o equipamento que possuo, até porque até porque na área de cliente a única coisa que refere em relação ao equipamento é a data de instalaçãp e o número de série, mas eu não estava a falar do router mas sim do Power Wi-Fi (extender) que é oferecido aos novos clientes. Quanto a áreas não faço comentário pois estamos a falar de coisas completamente distintas em grandeza e ditribuição.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PHMC.
O equipamento é comprado pelo cliente. Em relação à instalação, é feita por um técnico NOS.
Tenho tido muitos problemas com o wi-fi, sempre com falhas de rede, mesmo estando perto do router. Coincidências, ou não, estes problemas começaram a aparecer desde o lançamento desse power wi-fi, espero que não seja mais uma jogada da nos....
Apesar de tudo não está fora do preço de mercado para o tipo de produto estando até ligeiramente abaixo para os verdadeiramente equivalentes, salvo algumas excepções muito contadas e só ao alcance de quem souber o que procura.
E tem a virtude de ser um produto do cliente além de ter um apoio específico que outros não terão
Quanto à "customização" não afecta aparentemente os resultados o que é importante.
Sobre a questão da necessidade de complementos tirando espaços mais limitados raramente conseguiremos cobertura total nos valores que hoje ansiamos só com um router - ou se o conseguimos é porque já nos custou um pequeno pecúlio.
Mas isto é sempre uma pescadinha de rabo na boca - dou-te (NOS) um serviço mais rápido acabas por querer usufruir dele e tens de investir no meu equipamento ou no de outros fabricantes que por aí andam e que esperam que a empresa "motive" o mercado...
Entendo que para "grandes" moradias ou fraca localização do router da NOS seja a solução indicada... mas ainda assim, o problema é mesmo a fraca qualidade do Wi-Fi dos routers da NOS, principalmente do 4.0 (uma desgraça!!). Tenho amigos com o Router da VODAFONE (o mais recente) e têm net em moradias de 2 pisos sem qualquer problema (e o router está dentro do armário de ligações eléctricas / electrónicas na entrada da casa...)
Mesmo o TG789vac v2 da MEO (já não é o "em voga") e agora da NOS em giga me parecem superá-lo. Não consigo perceber o que os técnicos da NOS fazem ao firmware dos gateways e muito menos consigo perceber a razão do "capanço".
Mesmo assim a minhasolução vai-me permitindo resolver essas fraquezas: rede no caso por powerline a alimentar pontos de acesso e alguma afinação
@Dragonnn , se configurou o extender assinalando a caixa "usar as mesmas credenciais do router...." o nome da rede (SSID) é o mesmo do router.
Para poder distinguir os nomes na lista, terá de desmarcar a referida caixa e criar um SSID para o extender. A pass poderá ser a mesma do router.
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
@AJ67...consulta bem o manual ( Configurações avançadas ), tens acesso ao extender com menus parecidos com o power router.
Nao explorei os ips... :)
A configuração deste equipamento é proprietária??? 😕 Não usa o firmware original do fabricante??
Não, é uma versão "customizada" pela NOS que retirou o que achou menos relevante... Ficaram algumas lacunas - não conhecendo o original - mas de modo geral faz bem o seu trabalho e na sua área pode ajudar muito o PowerRouter.
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
@AJ67 Se fores ao mapa da rede do Power Router encontras o ip atribuido ao Power Wifi. Depois encontras a página referida pelo @Armindo Mateus
Para não variar parece que chego em último...
Se for como habitual serei o primeiro a perder leitores dada a extensão do relatório
Estou a testar a versão
M como os colegas acima.
Como eles já opinei sobre o Extender NOS
aqui e
aqui
Nos testes que fiz então usei os dois modos tendo verificado um grande potencial no modo AP.
Sei que possivelmente não será a principal ideia, mas se tiverem uma rede fixa ou usarem powerline (como eu) o Extender NOS pode ser muito bom nesse modo.
Tenho tido umas questões com o meu Power Router que incrivelmente me tem apresentado um melhor sinal a grande distância em 5GHz que em 2.4GHz - que chega a roçar o indecente. Já tenho testado de tudo inclusivé desligar todos os meus pontos de acesso para não ter interferências "invisiveis".
Hoje coloquei o Extender NOS ao lado do PowerRouter e testei os dois, um de cada vez, do mesmo local onde detecto os resultados esquisitos. Esquisitos porque não são comparáveis a nenhum outro equipamento em 2.4 quando deveriam ser até melhores...
Pois o Extender NOS faz no mesmo local aquilo que o meu PowerRouter se recusa a fazer - dá-me uma excelente rede 2.4 em distância de um local dificil.
Claro que o PowerRouter vai lá chegar e até pode ser falha minha, mas infelizmente não consigo resolver.
Tenho um pequeno reparo na configuração do Extender - para além de um pouco limitado - nas possibilidades de configuração - deveria existir uma confirmação visível quando ligamos ou desligamos a rede wifi, porque por vezes não nos apercebemos da sinalética da página e acabamos por não mudar nada.
Olá a todos,
@Dragonnn a comunidade deu uma boa ajuda. A situação foi ultrapassada?
@adelaide já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
@AJ67...consulta bem o manual (
Configurações avançadas ), tens acesso ao extender com menus parecidos com o power router.
Nao explorei os ips... 🙂
a tipologia da minha casa sugere um L quando quiserem podem cá vir instalar de borla.
O M5 da TP Link (XL) posso confirmar que é muito bom, já o tenho há uma semana, cedido pela NOS.
Cobertura pela casa toda e muito estável. Superior em velocidade às powerline que usava.
Configura-se por uma app pelo telemóvel, excelente.
É quase como um segundo router, pois tem várias opções de configuração. Tem antivirus, controle paternal, DNS próprio, podes controlar os dispositivos que a ele estão ligados, qual tem prioridade. etc.
Já tenho o Power Wi-Fi à 3 semanas e continuo muito satisfeito com ele, muito útil, prático e fácil, rapido a configurar. 😉
Ja percebi como, obrigado 😂
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
@AJ67 Se fores ao mapa da rede do Power Router encontras o ip atribuido ao Power Wifi. Depois encontras a página referida pelo @Armindo Mateusu
No mapa de rede selecionando o ip do extender não aparece nada que me leve a essa página.
O unico contra que encontro é a configuração do Extender, tem falta da opção ip estático e para voltar a ter acesso a configuração é necessário fazer um reset, de resto é impecável.
Olá, o wi-fi acaba sempre por ser uma velocidade inferior. Já verificou a instalação? Tem paredes ou espelhos na xona em que tem o Router?
Boa tarde @Augmented,
Este serviço foi descontinuado dando lugar à solução Wi-Fi Total.
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Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS,@PHMC.
O equipamento é comprado pelo cliente. Em relação à instalação, é feita por um técnico NOS.
Vi que existe uma oferta de 50€ na adesão, pago a instalação na mesma? Pode ser parcelado na fatura?
Olá @PHMC,
Neste momento a ativação é oferta para clientes há mais de 3 meses.
Saiba mais aqui.
Olá@PHMC,
Neste momento a ativação é oferta para clientes há mais de 3 meses.
Saiba mais aqui.
Sou cliente a 4 meses incluindo satélite, o qual portei pra fibra, vale certo?