Header
Respondido

DDNS router 5.0 giga


Boa tarde,

 

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

 

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

 

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Tiago C. 19 December 2019, 14:40

Ver pergunta inicial

149 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Vou já confirmar essa situação...

Reputação 7
Crachá +2

Segundo o apoio técnico (e esta info vem da linha pilotos) o ROUTER 5 e ROUTER 4 deixam de ter SUPORTE para DDNS!

Razões? Não as dizem ou souberam dizer.

Segundo as informações obtidas, Router 3 continua a ter DDNS (alguém confirma?)

É sempre possível fazer esta gestão através de outro Router ligado em BRIDGE...

Desculpem mas não entendi.

Foi o Apoio Técnico que disse “...vamos deixar de ter IP publico...” ?

Reputação 7
Crachá +2

Desculpem mas não entendi.

Foi o Apoio Técnico que disse “...vamos deixar de ter IP publico...” ?

Eu não confirmo essa afirmação!

Apenas que o ROUTER 5 e ROUTER 4 deixam de ter suporte DDNS.

Se é possível fazer a gestão através de outro Router em BRIDGE, e se o ROUTER 3 ainda tem suporte, então não existe qualquer alteração na forma de funcionamento do IP Público...

Reputação 3

Quem tem que ter a funcionalidade é o router principal! Eles não confirmam nem se atrevem a dizê-lo explicitamente!  Dá mais lucro passar a bola para uma linga paga que obviamente não resolve estratégias técnicas que não são suportadas pelo operador. É o mesmo que levar um citroën 2cv a um mecanico que faz reprogramações da centralina para querer passar para 300 ou 500CV... nem é fisicamente possível nem existe centralina sequer... 

 

 

Reputação 3

E já agora se o router 3 suportar hipoteticamente essa funcionalidade então não fazia qq sentido os msis recentes não o suportar, até pq eles instalam o 3 aos clientes que apenas veem tv e pouco mais. Qq um que tenha como principal rewuisito a internet, não vai querer o 3.0 de certeza e muito menos o 4.0. O 5.0 veio melhorar o triste  e paupérrimo desempenho de cobertura de rede wifi dos antecessores.

Mais, comecem a perguntar aos brilhantes tecnicos da NOS, ou linha de apoio tecnico, como preferirem, para quando a implementação do IPV6...

Reputação 3

Informem-se e exijam um serviço de qualidade, quer a nível de desempenho quer a nível de soluções técnicas de vanguarda e que estão a ser implementadas por quem leva o assunto de forma séria e competente. O IPV4 já há muito que esgotou os ip's. A implementação do IPV6 é a solução e o futuro a seguir. Na NOS andam a brincar ao CGNAT e afins.... bye bye ip's publicos, com ou sem router 3.0 em bridge etc etc e tretas da tanga!!!

Reputação 7
Crachá +5

Segundo o apoio técnico (e esta info vem da linha pilotos) o ROUTER 5 e ROUTER 4 deixam de ter SUPORTE para DDNS!

Razões? Não as dizem ou souberam dizer.

Segundo as informações obtidas, Router 3 continua a ter DDNS (alguém confirma?)

É sempre possível fazer esta gestão através de outro Router ligado em BRIDGE...

Router WiFi

Reputação 3

Até pode estar ainda disponível nos 3.0, mas se não tens como testar de nada te vale... cria um servidor.... e tenta colocá-lo live.... e dps vem cá falar cmg....

Reputação 3

Obviamente, que um servidor tem que estar 24h ligado... 

Reputação 3

VODAFONE….WHERE I GO!!!!!!!!

Reputação 7
Crachá +2

Informem-se e exijam um serviço de qualidade, quer a nível de desempenho quer a nível de soluções técnicas de vanguarda e que estão a ser implementadas por quem leva o assunto de forma séria e competente. O IPV4 já há muito que esgotou os ip's. A implementação do IPV6 é a solução e o futuro a seguir. Na NOS andam a brincar ao CGNAT e afins.... bye bye ip's publicos, com ou sem router 3.0 em bridge etc etc e tretas da tanga!!!

 

Muitos de nós exigem… mas o que adianta? Grande parte das pessoas nem sabe a velocidade de NET que tem contratada!!! Sabem lá o que é o UPLOAD e que estão a pagar por um serviço com 10 vezes menos velocidade?

 

O problema aqui é NOVAMENTE o ataque a uma MINORIA! Quem usa DDNS? A NOS sabe que está a salvo! Quem quiser que se mude para a Vodafone (eu já teria mudado, pois não estou fidelizado há anos, nem me vendo por nada que a NOS tenha neste momento).

 

A pergunta aqui é: QUAL É A RAZÃO desta remoção do suporte DDNS e as suas consequências práticas! (para além da óbvia perda do serviço).

Reputação 7
Crachá +2

E já agora, a implicação desta remoção de funcionalidade no que toca aos contratos empresariais!!! Vão todos ter de pagar um IP FIXO?

Reputação 3

Adianta mudar de operador! Porque assim é a única forma de eles entenderem, qdo começarem a perceber que têm menos clientes!

 

Qto aos ip's fixos, pois, terás que pagar....

Reputação 7
Crachá +2

Adianta mudar de operador! Porque assim é a única forma de eles entenderem, qdo começarem a perceber que têm menos clientes!

 

Qto aos ip's fixos, pois, terás que pagar....

 

A minha sugestão é que todos os afectados façam uma exposição à PROVEDORIA (e também uma reclamação no LIVRO de RECLAMAÇÕES ONLINE) o quanto antes, por forma a que fique registado de forma clara a remoção desta funcionalidade importante nos ROUTERS NOS.

 

Eu pretendo ser ressarcido da falta desta funcionalidade. Quem é que me vai pagar agora um serviço de DNS / IP FIXO?

Reputação 3

Eheheheh, até onde vai a creatividade da NOS…. agora quando acedo à aminhanet.nos.pt aparece inicialmente a imagem do 5.0 mas quando passa para os menus do router, aparece a imagem do 3.0!!! Hilariante!!!

Ah! Claro que agora devolveram-me a entrada do DNS DINAMICO nas configurações avançadas do router 5.0 mascarado de 3.0, só que se esqueceram que o cliente não é burro e muito menos ignorante… é que o facto de haver a hipotetica funcionalidade disponível no router… se inibiram os IP’s publicos, ou seja, como o IPV4 já esgotou os ip’s há muito tempo, avançaram a grande velocidade com CGNAT a fundo, o que simplificadamente é o mesmo que criarem sub-redes dentro da rede, e assim o IP público bye bye… e portanto o serviço não existe!!!

Estarão a querer iludir os distraídos ou os que nem sequer têm como testar a funcionalidade para abafar o problema???

Santa estupidez e ignorância! Já para não falar que roça a fraude!

Meus santos iluminados da NOS, NÃO FUNCIONA!!!

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Eheheheh, até onde vai a creatividade da NOS…. agora quando acedo à aminhanet.nos.pt aparece inicialmente a imagem do 5.0 mas quando passa para os menus do router, aparece a imagem do 3.0!!! Hilariante!!!

Ah! Claro que agora devolveram-me a entrada do DNS DINAMICO nas configurações avançadas do router 5.0 mascarado de 3.0, só que se esqueceram que o cliente não é burro e muito menos ignorante… é que o facto de haver a hipotetica funcionalidade disponível no router… se inibiram os IP’s publicos, ou seja, como o IPV4 já esgotou os ip’s há muito tempo, avançaram a grande velocidade com CGNAT a fundo, o que simplificadamente é o mesmo que criarem sub-redes dentro da rede, e assim o IP público bye bye… e portanto o serviço não existe!!!

Estarão a querer iludir os distraídos ou os que nem sequer têm como testar a funcionalidade para abafar o problema???

Santa estupidez e ignorância! Já para não falar que roça a fraude!

Meus santos iluminados da NOS, NÃO FUNCIONA!!!

 

 

 

Como assim? Eu não vejo nada disso…

Também confirmo que o DDNS no Router 5 voltou… a minha configuração está como antes, e no serviço NO-IP que utilizo, o registo do IP PÚBLICO foi feito hoje:

 

 

O Interface do ROUTER está com o logotipo do Router 5, tal como sempre! A opção parece-me a mesma anteriormente existente!

 

Reputação 3

E já testaste? O meu n funciona.

 

O qto ao logotipo... vai à páginal initial

 

Reputação 7
Crachá +2

E já testaste? O meu n funciona.

 

O qto ao logotipo... vai à páginal initial

 

 

Página inicial

 

Mas fui agora à página de INFORMAÇÃO!

 

Reputação 7
Crachá +2

Nada feito!

Estive a testar FTP SERVER… criei a regra no ROUTER, nada!

O DDNS está efectivamente a actualizar o IP PÚBLICO, embora no interface de configuração esteja a aparecer a 0.0.0.0 (no interface INTERNO através do IP LOCAL (http://192.168.1.1/index.php) aparece.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Lamentamos todo o transtorno causado :sweat: .

Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Reputação 7
Crachá +2

Ah! Claro que agora devolveram-me a entrada do DNS DINAMICO nas configurações avançadas do router 5.0 mascarado de 3.0, só que se esqueceram que o cliente não é burro e muito menos ignorante… é que o facto de haver a hipotetica funcionalidade disponível no router… se inibiram os IP’s publicos, ou seja, como o IPV4 já esgotou os ip’s há muito tempo, avançaram a grande velocidade com CGNAT a fundo, o que simplificadamente é o mesmo que criarem sub-redes dentro da rede, e assim o IP público bye bye… e portanto o serviço não existe!!!

 

Se isso é correcto, e é provável, pois caso contrário a NOS não teria mexido no DDNS (fazendo-o desaparecer!) é mais um grande problema que a NOS atira para cima dos utilizadores residenciais, PELO MENOS (porque nada é dito oficialmente sobre a mexida na forma de funcionamento da rede, nem se os clientes empresariais irão ser também prejudicados por esta solução...)

Reputação 3

Aqui têm a prova do que reclamo…

 

E qto a estarem a resolver o problema… OU implementam o IPV6…. ou deixei-se de inventar… vamos até supor que milagrosamente lá disponibilizam UM IP público (em IPV6 são só 2^64 ip’s por cliente...), a largura de banda será afectada… já para não falar na latência que será largamente afectada!!!

E sim a tão desejada funcionalidade está cá…

 

mas não funciona!!! Tenho o meu servidor em baixo desde que alguém dentro da NOS decidiu mexer nos firmwares dos routers à LA CARTE… E já lá vão mais de duas semanas!!!

Senhores da NOS, e o que vão dizer aos clientes que gastaram pequenas fortunas em sistemas chave na mão para terem as suas clouds pessoais e não depender de terceiros???

1º sem IP Público, solução → MUDAR DE OPERADOR

2º IPV4 CGNATado… → MUDAR DE OPERADOR

3º Uploads de 10 ou 20 Mb/s → MUDAR DE OPERADOR

4º Largura de banda e Latências miseráveis → MUDAR DE OPERADOR

Querem que continue???

Já agora, com IPV6, já nem sequer é preciso o DNS Dinamico, porque como já referi, neste protocolo, cada cliente tem 2^64 endereços disponíveis, sim, são muitos endereços!!! 1,844674407×10¹⁹ = 18446744073709551616 endereços…

O IPV6 já está implementado na vodafone e meo…

Aliás, dá para ter 256 redes com 18446744073709551616 endereços cada, num total de 256 x 18446744073709551616 endereços… CHEGA????      IPV4 → MUDAR DE OPERADOR

A titulo de exemplo… o spotify já suporta ipv6 Addresses: 2600:1901:1:c36::35.186.224.25 ….

E depois, tentem lá jogar estes jogos… https://loopsofzen.uk/ ou http://redruler.ru/ ou https://game.flyingpenguintech.org/ ou ainda http://cofone.eu/ … é claro que vai dar “unable to connect” !!! ahahahahah

 

Reputação 3

Olá a todos, 

Lamentamos todo o transtorno causado :sweat: .

Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Estou tão emocionado com a sensibilidade ao problema… que estou para ver para quando estará resolvida… pena é que já não serei cliente da NOS para o testar… É como nos hospitais… quando vem a consulta… já o paciente morreu...

Reputação 3

Olá a todos, 

Lamentamos todo o transtorno causado :sweat: .

Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Estou tão emocionado com a sensibilidade ao problema… que estou para ver para quando estará resolvida… pena é que já não serei cliente da NOS para o testar… É como nos hospitais… quando vem a consulta… já o paciente morreu...

Se a consulta chegar… porque não estou a ver como chegará a menos que implementem verdadeiramente o IPV6…

E só espero ter contribuído para que esta mudança seja efectivamente realizada e pena é que tenha que vir para os fóruns e andar a fazer queixas no livro de reclamações online, só falta escarrapachar isto no programa da Ana Leal ou da Alexandra Borges… pode ser que assim a NOS ganhe coragem para fazer o que já devia ter e começado a fazer-→ implementar o IPV6!!!

Até lá… → MUDAR DE OPERADOR

Comentário