Skip to main content
Header
Bit
November 20, 2019
Respondido

DDNS router 5.0 giga

Boa tarde,

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

Cumprimentos

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

149 Comentários

Kilobyte
March 7, 2020

Olá a todos, 

Lamentamos todo o transtorno causado :sweat: .

Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Estou tão emocionado com a sensibilidade ao problema… que estou para ver para quando estará resolvida… pena é que já não serei cliente da NOS para o testar… É como nos hospitais… quando vem a consulta… já o paciente morreu...

Se a consulta chegar… porque não estou a ver como chegará a menos que implementem verdadeiramente o IPV6…

E só espero ter contribuído para que esta mudança seja efectivamente realizada e pena é que tenha que vir para os fóruns e andar a fazer queixas no livro de reclamações online, só falta escarrapachar isto no programa da Ana Leal ou da Alexandra Borges… pode ser que assim a NOS ganhe coragem para fazer o que já devia ter e começado a fazer-→ implementar o IPV6!!!

Até lá… → MUDAR DE OPERADOR

E já agora, instruam a linha técnica para não direccionarem os clientes menos informados para a linha da PCMEDIC, que não lhe vai resolver COISA (P….!) nenhuma a não ser obrigá-los a gastar horas a fio numa conversa de surdos a 34cent/min!!!

É no minimo estarem a passar um atestado de estupidez aos clientes desnecessariamente!

Um pouco mais de consideração pelos clientes sff

marcolopes
Super User
Super User
March 7, 2020

Aqui têm a prova do que reclamo…

E qto a estarem a resolver o problema… OU implementam o IPV6…. ou deixei-se de inventar… vamos até supor que milagrosamente lá disponibilizam UM IP público (em IPV6 são só 2^64 ip’s por cliente...), a largura de banda será afectada… já para não falar na latência que será largamente afectada!!!

E sim a tão desejada funcionalidade está cá…

mas não funciona!!! Tenho o meu servidor em baixo desde que alguém dentro da NOS decidiu mexer nos firmwares dos routers à LA CARTE… E já lá vão mais de duas semanas!!!

Senhores da NOS, e o que vão dizer aos clientes que gastaram pequenas fortunas em sistemas chave na mão para terem as suas clouds pessoais e não depender de terceiros???

1º sem IP Público, solução → MUDAR DE OPERADOR

2º IPV4 CGNATado… → MUDAR DE OPERADOR

3º Uploads de 10 ou 20 Mb/s → MUDAR DE OPERADOR

4º Largura de banda e Latências miseráveis → MUDAR DE OPERADOR

Querem que continue???

Já agora, com IPV6, já nem sequer é preciso o DNS Dinamico, porque como já referi, neste protocolo, cada cliente tem 2^64 endereços disponíveis, sim, são muitos endereços!!! 1,844674407×10¹⁹ = 18446744073709551616 endereços…

O IPV6 já está implementado na vodafone e meo…

Aliás, dá para ter 256 redes com 18446744073709551616 endereços cada, num total de 256 x 18446744073709551616 endereços… CHEGA????      IPV4 → MUDAR DE OPERADOR

A titulo de exemplo… o spotify já suporta ipv6 Addresses: 2600:1901:1:c36::35.186.224.25 ….

E depois, tentem lá jogar estes jogos… https://loopsofzen.uk/ ou http://redruler.ru/ ou https://game.flyingpenguintech.org/ ou ainda http://cofone.eu/ … é claro que vai dar “unable to connect” !!! ahahahahah

Estou de acordo com tudo, excepto a questão da “imagem” do router 4… fui ao ARQUIVO que aqui tenho e desde o primeiro dia que tenho o ROUTER 5 (quase 3 meses) que a imagem bate com a que aqui está… o topo aparece o ROUTER 5, mas no ecrã “Visão geral da rede” aparece a imagem do Router 4 / Router WiFi.

O resto, não há que discordar!

Mas o pior de tudo isto é a NOS fazer as coisas pela calada… quem for prejudicado, reclama ou cala-se… e resto nem sabe sequer que foi afectado. Resta-me perguntar como é que as empresas estão a lidar com esta situação!!!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 7, 2020

@marcolopes 

Estou de acordo com tudo, excepto a questão da “imagem” do router 4… fui ao ARQUIVO que aqui tenho e desde o primeiro dia que tenho o ROUTER 5 (quase 3 meses) que a imagem bate com a que aqui está… o topo aparece o ROUTER 5, mas no ecrã “Visão geral da rede” aparece a imagem do Router 4 / Router WiFi.-------------- Boa noite, @marcolopes  Router 4/ Power Router, não  Router WiFi.

marcolopes
Super User
Super User
March 7, 2020

@marcolopes

Estou de acordo com tudo, excepto a questão da “imagem” do router 4… fui ao ARQUIVO que aqui tenho e desde o primeiro dia que tenho o ROUTER 5 (quase 3 meses) que a imagem bate com a que aqui está… o topo aparece o ROUTER 5, mas no ecrã “Visão geral da rede” aparece a imagem do Router 4 / Router WiFi.-------------- Boa noite, @marcolopes  Router 4/ Power Router, não  Router WiFi.

Ou isso!! Até me baralho com tanto router e designações...

Tiago C.
Moderador
March 9, 2020

Olá a todos,

Estamos a verificar e responderemos com a máxima brevidade. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 9, 2020

Olá a todos,

Estamos a verificar e responderemos com a máxima brevidade. 

TIC TAC TIC TAC… e já lá vão mais de 2 semanas… tic tac tic tac...

Kilobyte
March 11, 2020

Caríssimos,  pronto, já temos IP público outra vez (não sei por quanto tempo)…

a porta 80…. está aberta,

a porta 22… está aberta,

agora, abram lá o porto 443… SFF

marcolopes
Super User
Super User
March 11, 2020

Confirmo. IP Público já aparece.

Mas estou a fazer testes FTP de fora, criei a regra no ROUTER (FTP) e acesso de fora, zero!

Testes dentro da rede,  OK.

Que regra crio no Router? Abro uma regra 21-22 para 21, e ele nem fixa o destino! Grava, mas não fixa a regra! :\

Criei uma regra simples 22 → 22, fixou

Estou dependente da porta 22 para FTP???

marcolopes
Super User
Super User
March 11, 2020

Nada feito…

Quando a NOS quiser abrir as portas pelo menos dos protocolos LISTADOS no PORT FORWARDING, avisem… até lá, considero que os serviços não estão a funcionar.

Vou manter a regra base de FTP pre-definida, e quando estiver tudo ok, por favor avisem…

Kilobyte
March 11, 2020
CGNAT “virus”!!!    
Tracing route to a109-48-30-30.cpe.netcabo.pt [109.48.30.30]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms 7 ms 1 ms 192.168.1.1
2 3 ms 3 ms 3 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3]
3 6 ms 4 ms 4 ms 107.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.107]
4 6 ms 4 ms 5 ms NOS.AS2860.gigapix.pt [193.136.250.40]
5 * * * Request timed out.
6 * * * Request timed out.
7 * * * Request timed out.