Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.
Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá
gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.
Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.
Cumprimentos
Página 1 / 6
Boa noite, a funcionalidade DNS Dinâmico desapareceu assim do nada e sem aviso prévio!?
Será que os clientes estão à mercê de andarem a fazer modificações nas configurações e funcionalidades dos routers? É que as vossas mexidelas têm implicações graves nos clientes e agradeço que esta funcionalidade volte ao meu router, caso contrário terei que mudar de operadora. Não é admissível que andem constantemente a fazerem actualizações aos routers retirando-lhes funcionalidades e nem sequer avisam nem nada! É no minimo uma falta de respeito e consideração, para além que defraudam as espectativas dos clientes. Ainda à dias as configurações do router por e simplesmente desapareceram! Estão à vontade mas não estão à vontadinha! E quando mexerem, ao menos não estraguem, melhorem se possível ou então mantenham o mesmo nível de serviço, funcionalidades e afins. Isto assim é andar de cavalo para burro!
Olá @marcolopes,
Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.
Fiquei perplexo com esta resposta (e com a pergunta), isto porque o ROUTER 5 PERMITE a gestão de DDNS!!
É realmente triste a NOS para além de se descartar de resolver o problema, ainda por cima engana e defrauda os clientes. O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!
Pessoal, mudar para a Vodafone ou MEO é o caminho a seguir URGENTEMENTE!
ainda tiveram a lata de me dizer para ligar para a pcmedic a pagar 34cent/min!!!!
Já para não falar que a implementação do IPV6 na NOS é uma visão de um futuro muito distante!!!!
CMG vão ser uns MUITOS MESMO que vão bazar!
BYE BYE
Então é uma ALTERAÇÃO de FUNDO nos serviços da NOS!
Ui, que isto vai dar muito que falar…
(o facto da NOS enviar para a PC MEDIC já é habitual, e nestas situações, ultrajante!!!!!!!!!!!!)
É mais triste que isso, é tratarem-nos como estupidos e obrigarem os clientes a pagar uma factura que não serve para absolutamente nada, porque a PCMEDIC não faz milagres!!! E muito menos se sobrepõe à ignorância e incompetência da NOS
Estou mesmo danando com isto! Tinha o meu servidor há uns bons anos a funcionar e de repente kaput!
Já trouxe muitos clientes para a NOS, mas a partir de hoje, nem mais um recomendarei, assim como todos os que cá estão os farei mudar para a concorrência.
A NOS trata os clientes como puros agentes de receita, ignorando as consequências que criam nos mesmos, e tratam-nos como se fosssemos todos ignorantes!
Quem de muito alto sobe, de muito alto cai!
É realmente triste a NOS para além de se descartar de resolver o problema, ainda por cima engana e defrauda os clientes. O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!
ainda tiveram a lata de me dizer para ligar para a pcmedic a pagar 34cent/min!!!!
Já para não falar que a implementação do IPV6 na NOS é uma visão de um futuro muito distante!!!!
BYE BYE
Informem-se e exijam um serviço de qualidade, quer a nível de desempenho quer a nível de soluções técnicas de vanguarda e que estão a ser implementadas por quem leva o assunto de forma séria e competente. O IPV4 já há muito que esgotou os ip's. A implementação do IPV6 é a solução e o futuro a seguir. Na NOS andam a brincar ao CGNAT e afins.... bye bye ip's publicos, com ou sem router 3.0 em bridge etc etc e tretas da tanga!!!
Boa noite, por acaso estou abismado e sensibilizado com a DESpreocupação e ausência de qualquer explicação à minha intervenção sobre este assunto do DDNS.
É gritante a total falta de resposta e parece-me que o silêncio lhes é conveniente, pode ser que o cliente se canse e esqueça o assunto. Não só não esqueço, como irei dar nota deste assunto noutros fóruns da especialidade. Não posso crer que retirem funcionalidades sem sequer terem em consideração pelos clientes e depois aplicam a resposta exemplo “O novo firmware não suporta a função e não sabemos quando irá ser reposta, pedimos desculpa pelo incómodo e tentaremos ser breves”… A NOS tem que perceber que os clientes são para respeitar e satisfazer, não para prejudicar e ver apenas como fontes de receita… assim pode ser que percam mais uns quantos clientes que irão comigo atrás!
Boa noite, a funcionalidade DNS Dinâmico desapareceu assim do nada e sem aviso prévio!?
Será que os clientes estão à mercê de andarem a fazer modificações nas configurações e funcionalidades dos routers? É que as vossas mexidelas têm implicações graves nos clientes e agradeço que esta funcionalidade volte ao meu router, caso contrário terei que mudar de operadora. Não é admissível que andem constantemente a fazerem actualizações aos routers retirando-lhes funcionalidades e nem sequer avisam nem nada! É no minimo uma falta de respeito e consideração, para além que defraudam as espectativas dos clientes. Ainda à dias as configurações do router por e simplesmente desapareceram! Estão à vontade mas não estão à vontadinha! E quando mexerem, ao menos não estraguem, melhorem se possível ou então mantenham o mesmo nível de serviço, funcionalidades e afins. Isto assim é andar de cavalo para burro!
É realmente muito mau este tipo de falhas… pessoalmente não dependo neste momento do DDNS, mas se assim fosse, seria péssimo!
Espero que seja mesmo um PROBLEMA a ser resolvido, e não uma remoção de funcionalidade...
Olá @marcolopes,
Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.
Mais uma confirmação de que o Router 5 é um produto em DESENVOLVIMENTO, que precisa de algumas afinações e funcionalidades...
Eheheheh, até onde vai a creatividade da NOS…. agora quando acedo à aminhanet.nos.pt aparece inicialmente a imagem do 5.0 mas quando passa para os menus do router, aparece a imagem do 3.0!!! Hilariante!!!
Ah! Claro que agora devolveram-me a entrada do DNS DINAMICO nas configurações avançadas do router 5.0 mascarado de 3.0, só que se esqueceram que o cliente não é burro e muito menos ignorante… é que o facto de haver a hipotetica funcionalidade disponível no router… se inibiram os IP’s publicos, ou seja, como o IPV4 já esgotou os ip’s há muito tempo, avançaram a grande velocidade com CGNAT a fundo, o que simplificadamente é o mesmo que criarem sub-redes dentro da rede, e assim o IP público bye bye… e portanto o serviço não existe!!!
Estarão a querer iludir os distraídos ou os que nem sequer têm como testar a funcionalidade para abafar o problema???
Santa estupidez e ignorância! Já para não falar que roça a fraude!
Meus santos iluminados da NOS, NÃO FUNCIONA!!!
...O DDNS dinamico do router desapareceu pq na verdade vamos deixar de ter IP publico, logo tiveram de retirar a funcionalidade do router!
...
@Pjsrlopes , qual é a fonte?
Se tiveram a LATA de aconselhar a PC MEDIC, foi o APOIO técnico!!!!
por 2 vezes seguidas!!!
O que é hilariante a dobrar!
Olá a todos,
Lamentamos todo o transtorno causado .
Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível.
Agradecemos a vossa compreensão.
Não sou piloto, embora tenha respondido ao inquérito que existe aqui no site.
Um dos problemas da NOS é ter neste momento 2 tecnologias diferentes para disponibilizar os serviços, hfc e ftth.
Há uns anos atrás, quando a PT começou a implementar a fibra para substituir o cobre, a NOS (nessa altura zon) decidiu investir na rede hfc. A própria tecnologia (hfc) não é má, porque vejo relatos noutros países onde as redes hfc existem e são excelentes. O problema é que a NOS deixou a rede chegar a um ponto de não retorno. Falta de manutenção, equipamentos de distribuição obsoletos, etc... Assim não resiste.
Se não é piloto, então o ROUTER 5 FTTH já está em fase de “produção”… estranho! É o modelo rectangular com luzes indicadoras na parte frontal?
Concordo com o que disse… eu não critico a tecnologia HFC… aliás, até prefiro, porque “todas” as casas têm instalação COAXIAL, e como tal, é muito fácil escolher / mudar os locais onde queremos os equipamentos sem necessidade ADAPTADORES via REDE eléctrica, etc… (eu, por exemplo, tenho o ROUTER no escritório… e prefiro estar ligado por CABO de REDE).
COAXIAL será sempre limitado face à FIBRA, claro, mas chegaria para satisfazer as necessidades durante mais uma década??! ISTO se o DOCSIS 3.1 entrasse em força, e as velocidades de UPLOAD do HFC chegassem pelo menos aos 100Mbits (algo que NUNCA será realidade...).
A NOS segue o caminho do “deixa andar” e prefere LITERALMENTE deitar areia para os olhos, publicitando pacotes de 500 e 1000 Mbits (imagine-se!!!!!!!!) com 20Mbits de UPLOAD… Ao esconder do o UPLOAD do consumidor (SEM OPOSIÇÃO da ANACOM e da AUTORIDADE para a CONCORRÊNCIA!!!!) vai levando a sua avante, e o consumidor pensa que está a compra um FERRARI, quando na verdade está a comprar um MINI…
Tenho realmente pena que a NOS, por razões técnicas ou outras, não consiga fazer mais do HFC com DOCSIS 3.1… o que eu não tenho pena, e jamais darei razão à NOS, é não terem a honestidade de fornecer pelo menos 20Mbits de UPLOAD a todos os clientes… Seria o mínimo que poderiam fazer para equilibrar as forças de mercado.
Não sou piloto. Há vários utilizadores com esse router. Se não estou em erro começou a ser instalado a novos clientes desde final de Abril, princípios de Maio. Cinzento com 6 luzes frontais. Tem ONT incorporado.
Com coaxial realmente é mais fácil mudar os equipamentos, mas depois há o downside da situação. Por norma a ficha que o técnico deixa o router ligado é a que em teoria tem o melhor sinal. Se mudarmos o router para outra divisão da casa, onde temos de acrescentar mais uma dezena de metros de coaxial, o sinal começa a degradar. Com fibra ficamos "limitados" ao sitio que escolhemos no dia da instalação, para manter o router, ou sempre podemos passar cabos de rede pela casa e deixar sinal de rede disponível nas várias divisões da nossa casa. Mas isso é algo que nem todas as pessoas estão dispostas a fazer, por variadíssimas razões. No entanto se quisermos mudar o router de fibra, e neste caso concreto este que eu tenho aqui em casa, não posso porque o ONT está incorporado.
Um dos problemas que o HFC enfrenta é a disponibilização de portadoras tanto para o download como para o upload, e a própria tecnologia em si em que o nó óptico que chega à caixa de distribuição é para ser partilhado por todos os clientes que sejam pendurados nesse nó. Isso até nem seria um grande stress, se a NOS tivesse feito as coisas atempadamente com cabeça, tronco e membros. Mas não, a NOS preferiu distribuir chorudos dividendos aos accionistas, investir em clubes de futebol (e contra mim falo porque sou adepto de um clube que a NOS comprou os direitos de transmissão dos jogos...) e ainda pratocinar a primeira liga de futebol. Depois ainda podemos associar o Luanda Leaks e temos a tempestade perfeita para a NOS. Neste momento não há dinheiro para a NOS investir em fibra, nem para fazer a manutenção necessária na rede hfc.
Quanto ao facto de venderem gato por lebre... Toda a razão, muita falta de honestidade e ocultação de informação por parte do operador. Mas para o cliente normal isso é o menos importante, desde que dê para ir ao Facebook, Instagram, ver uns videos no YouTube, está tudo bem. Ou se o cliente se queixar, toma lá uns meses de tvcine ou uma BL a 1€ mês e cala-te.
enfim não funciona.
versão firmware 1.1.12.1
deviam é fazer o upgrade ou substituir o Router (outro modelo)
No meu caso está a funcionar perfeitamente (Router 5V2 - CABO)
Também não me recordo de ter problemas no ROUTER 5 (v1)
Boas,
Tinha problemas em usar o modo bridge nem usar o DDNS e então liguei para a NOS.
Liguei para a linha 16108, atendeu-me um operador que nem sequer me identificou e após explicar o meu problema passou logo a chamada para “a outra” equipa. em que me atende alguém com muita pouca vontade de me ajudar, após explicar NOVAMENTE o problema respondem-me que “vão ver o que conseguem fazer por mim” 15 minutos depois, inaceitável, ligo do meu telemóvel para a mesma linha e um tratamento completamente diferente, confirmaram logo os meus dados e passaram para “a outra” equipa que tentou a mesma jogada, tem de ligar para a PC Medic ou PC Clinic, já nem sei, após insistir la o Sr. se dignou a ligar-se ao meu router.
Incrível o “desapoio” ao cliente nesta situação.
Após alguns testes foi possível activar o modo bridge em usar o DDNS.
A minha versão de firmware é routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD e para conseguir ter o modo bridge na porta 4 activada temos de que ter o DHCP activado.
Após activar o modo bridge com o DHCP activo já foi possível usar o DDNS.
Espero que isto ajude o maior numero de pessoas.
Já agora, caro @Ricardo Maximo, verifique se o firmware é igual ou temos versões diferentes…
BYE BYE
Então é uma ALTERAÇÃO de FUNDO nos serviços da NOS!
Ui, que isto vai dar muito que falar…
(o facto da NOS enviar para a PC MEDIC já é habitual, e nestas situações, ultrajante!!!!!!!!!!!!)
Bom… a NOS ligou-me e garantiu que a remoção da opção de DDNS no Router 5 (pelo visto foi apenas neste router) foi uma anomalia e não algo previsto (ao contrário do que me tinha sido dito anteriormente no apoio a clientes - e o operador demorou bastante para confirmar).
Questionados sobre a questão do CGNAT, também foi garantido que a NOS NÃO o implementou e NÃO o pensa implementar!
Foste mal informado!
Se assim fosse… só assim de repente… o meu servidor voltaria a funcionar…. nada como testar… testa… tenta registar um serviço teu… tenta usar as portas… etc…
A NOS nunca na vida em tempo algum to vai dizer ou assumir que o ESTÁ a fazer!
Portanto bem que podes ligar ao serviço de apoio a clientes… etc etc etc que não assumir a trapalhada que estão a implementar…. e se eu estiver enganado…. falamos daqui a uns meses… e depois logo dizes se a NOS implementou ou NÃO CGN...
Não faço ideia, mas já estou habituado ao meu e aos seus menus de configuração.
Além de ser super mega fluido dá para configurar muitas coisas que eu utilizo.
É um Draytek Vigor 2862ac.
De qualquer forma agradeço a sugestão e vou estudar o router da Vodafone para ver se dá também para utilizar com tudo o que pretendo.
E já agora se o router 3 suportar hipoteticamente essa funcionalidade então não fazia qq sentido os msis recentes não o suportar, até pq eles instalam o 3 aos clientes que apenas veem tv e pouco mais. Qq um que tenha como principal rewuisito a internet, não vai querer o 3.0 de certeza e muito menos o 4.0. O 5.0 veio melhorar o triste e paupérrimo desempenho de cobertura de rede wifi dos antecessores.
Mais, comecem a perguntar aos brilhantes tecnicos da NOS, ou linha de apoio tecnico, como preferirem, para quando a implementação do IPV6...
se é cliente NOS com cabo coaxial (o chamado HFC), esqueça o 4K e arranje uma boa dose de paciência para navegar em vídeos a 1080p ou 720p. Voltou a 2010.
Serviço cabo da NOS não permite ir além de 2,5 Mbps no streaming
Pode ter um serviço de 500 Mbps ou 1 Gbps, que vai parecer que está com ADSL “do mau”. A implementação de traffic shaping não teve “meias medidas” e foi executada de tal forma que faz mossa na utilização banal do YouTube e Netflix. Não irá conseguir então mais de 2,5 Mbps (~300 KB/s) em ligação única, ou 7,2 Mbps em ligações múltiplas.
Testes realizados no smartphone
Foram realizados testes em todas as operadoras, nomeadamente MEO, Vodafone e NOWO, e não foram identificadas dificuldades a este nível. Não foi assim encontrado, em nenhum outro operador, um nível de restrição que condicione a normal utilização dos serviços de streaming. O serviço NOS Fibra (FTTH) não está sujeito a esta limitação.
Testes realizados no computador, com utilização de ligações múltiplas.
Ao contactar a assistência técnica, além de ser assegurado que a operadora não faz qualquer modelação de tráfego, é acrescentado que tal prática é ilegal. Sugerem, ainda, que o cliente deve contactar “à sua conta” um serviço externo de assistência microinformática para diagnosticar o problema nos aparelhos que estão a tentar aceder a tais serviços.
Depois não digam que é mentira! Leiam o artigo completo
Mais uma vez, depende da ZONA HFC! Concordo que devem ser “quase todas”… e sinceramente...os valores aqui apresentados nestes testes são TOTALMENTE INACEITÁVEIS! É o mesmo que um SERVIÇO INEXISTENTE!!!
Qual a parte da “NOS é a única operadora” que não percebeste???….
se é cliente NOS com cabo coaxial (o chamado HFC), esqueça o 4K e arranje uma boa dose de paciência para navegar em vídeos a 1080p ou 720p. Voltou a 2010.
Serviço cabo da NOS não permite ir além de 2,5 Mbps no streaming
Pode ter um serviço de 500 Mbps ou 1 Gbps, que vai parecer que está com ADSL “do mau”. A implementação de traffic shaping não teve “meias medidas” e foi executada de tal forma que faz mossa na utilização banal do YouTube e Netflix. Não irá conseguir então mais de 2,5 Mbps (~300 KB/s) em ligação única, ou 7,2 Mbps em ligações múltiplas.
Testes realizados no smartphone
Foram realizados testes em todas as operadoras, nomeadamente MEO, Vodafone e NOWO, e não foram identificadas dificuldades a este nível. Não foi assim encontrado, em nenhum outro operador, um nível de restrição que condicione a normal utilização dos serviços de streaming. O serviço NOS Fibra (FTTH) não está sujeito a esta limitação.
Testes realizados no computador, com utilização de ligações múltiplas.
Ao contactar a assistência técnica, além de ser assegurado que a operadora não faz qualquer modelação de tráfego, é acrescentado que tal prática é ilegal. Sugerem, ainda, que o cliente deve contactar “à sua conta” um serviço externo de assistência microinformática para diagnosticar o problema nos aparelhos que estão a tentar aceder a tais serviços.
Depois não digam que é mentira! Leiam o artigo completo
E não te esqueças que a implementação do CGN será progressiva, afectará primeiro uns do que outros…
Implementar IPV6 acarreta um planeamento de implementação de rede que implica mudar muita infraestrutura interna do que têm actualmente e isso custa--lhes dinheiro… que não querem gastar…
Boa tarde
Acabo de ser contactado pela NOS, de facto não conseguem resolver o problema, uma vez que para já a opção de acesso ao DNS Dinamico não está acessível no firmware V 1.1.4.1
Têm acesso ao firmware anterior V 0.9.4.5.1 mas o tecnico que me ligou não teve permissão da chefia para reverter para o firmware anterior.
Resta-me cancelar este contrato uma vez que esta opção é mandatória para o funcionamento que eu preciso.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.