Skip to main content
Header
Bit
November 20, 2019
Respondido

DDNS router 5.0 giga

Boa tarde,

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

Cumprimentos

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

149 Comentários

Kilobyte
March 3, 2020

E já agora se o router 3 suportar hipoteticamente essa funcionalidade então não fazia qq sentido os msis recentes não o suportar, até pq eles instalam o 3 aos clientes que apenas veem tv e pouco mais. Qq um que tenha como principal rewuisito a internet, não vai querer o 3.0 de certeza e muito menos o 4.0. O 5.0 veio melhorar o triste  e paupérrimo desempenho de cobertura de rede wifi dos antecessores.

Mais, comecem a perguntar aos brilhantes tecnicos da NOS, ou linha de apoio tecnico, como preferirem, para quando a implementação do IPV6...

Kilobyte
March 3, 2020

Informem-se e exijam um serviço de qualidade, quer a nível de desempenho quer a nível de soluções técnicas de vanguarda e que estão a ser implementadas por quem leva o assunto de forma séria e competente. O IPV4 já há muito que esgotou os ip's. A implementação do IPV6 é a solução e o futuro a seguir. Na NOS andam a brincar ao CGNAT e afins.... bye bye ip's publicos, com ou sem router 3.0 em bridge etc etc e tretas da tanga!!!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 3, 2020

Segundo o apoio técnico (e esta info vem da linha pilotos) o ROUTER 5 e ROUTER 4 deixam de ter SUPORTE para DDNS!

Razões? Não as dizem ou souberam dizer.

Segundo as informações obtidas, Router 3 continua a ter DDNS (alguém confirma?)

É sempre possível fazer esta gestão através de outro Router ligado em BRIDGE...

Router WiFi

Kilobyte
March 3, 2020

Até pode estar ainda disponível nos 3.0, mas se não tens como testar de nada te vale... cria um servidor.... e tenta colocá-lo live.... e dps vem cá falar cmg....

Kilobyte
March 3, 2020

Obviamente, que um servidor tem que estar 24h ligado... 

Kilobyte
March 3, 2020

VODAFONE….WHERE I GO!!!!!!!!

marcolopes
Super User
Super User
March 3, 2020

Informem-se e exijam um serviço de qualidade, quer a nível de desempenho quer a nível de soluções técnicas de vanguarda e que estão a ser implementadas por quem leva o assunto de forma séria e competente. O IPV4 já há muito que esgotou os ip's. A implementação do IPV6 é a solução e o futuro a seguir. Na NOS andam a brincar ao CGNAT e afins.... bye bye ip's publicos, com ou sem router 3.0 em bridge etc etc e tretas da tanga!!!

Muitos de nós exigem… mas o que adianta? Grande parte das pessoas nem sabe a velocidade de NET que tem contratada!!! Sabem lá o que é o UPLOAD e que estão a pagar por um serviço com 10 vezes menos velocidade?

O problema aqui é NOVAMENTE o ataque a uma MINORIA! Quem usa DDNS? A NOS sabe que está a salvo! Quem quiser que se mude para a Vodafone (eu já teria mudado, pois não estou fidelizado há anos, nem me vendo por nada que a NOS tenha neste momento).

A pergunta aqui é: QUAL É A RAZÃO desta remoção do suporte DDNS e as suas consequências práticas! (para além da óbvia perda do serviço).

marcolopes
Super User
Super User
March 3, 2020

E já agora, a implicação desta remoção de funcionalidade no que toca aos contratos empresariais!!! Vão todos ter de pagar um IP FIXO?

Kilobyte
March 4, 2020

Adianta mudar de operador! Porque assim é a única forma de eles entenderem, qdo começarem a perceber que têm menos clientes!

Qto aos ip's fixos, pois, terás que pagar....

marcolopes
Super User
Super User
March 4, 2020

Adianta mudar de operador! Porque assim é a única forma de eles entenderem, qdo começarem a perceber que têm menos clientes!

Qto aos ip's fixos, pois, terás que pagar....

A minha sugestão é que todos os afectados façam uma exposição à PROVEDORIA (e também uma reclamação no LIVRO de RECLAMAÇÕES ONLINE) o quanto antes, por forma a que fique registado de forma clara a remoção desta funcionalidade importante nos ROUTERS NOS.

Eu pretendo ser ressarcido da falta desta funcionalidade. Quem é que me vai pagar agora um serviço de DNS / IP FIXO?