Skip to main content
Header
Bit
November 20, 2019
Respondido

DDNS router 5.0 giga

Boa tarde,

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

Cumprimentos

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

149 Comentários

Kilobyte
March 6, 2020

Eheheheh, até onde vai a creatividade da NOS…. agora quando acedo à aminhanet.nos.pt aparece inicialmente a imagem do 5.0 mas quando passa para os menus do router, aparece a imagem do 3.0!!! Hilariante!!!

Ah! Claro que agora devolveram-me a entrada do DNS DINAMICO nas configurações avançadas do router 5.0 mascarado de 3.0, só que se esqueceram que o cliente não é burro e muito menos ignorante… é que o facto de haver a hipotetica funcionalidade disponível no router… se inibiram os IP’s publicos, ou seja, como o IPV4 já esgotou os ip’s há muito tempo, avançaram a grande velocidade com CGNAT a fundo, o que simplificadamente é o mesmo que criarem sub-redes dentro da rede, e assim o IP público bye bye… e portanto o serviço não existe!!!

Estarão a querer iludir os distraídos ou os que nem sequer têm como testar a funcionalidade para abafar o problema???

Santa estupidez e ignorância! Já para não falar que roça a fraude!

Meus santos iluminados da NOS, NÃO FUNCIONA!!!

marcolopes
Super User
Super User
March 6, 2020

Eheheheh, até onde vai a creatividade da NOS…. agora quando acedo à aminhanet.nos.pt aparece inicialmente a imagem do 5.0 mas quando passa para os menus do router, aparece a imagem do 3.0!!! Hilariante!!!

Ah! Claro que agora devolveram-me a entrada do DNS DINAMICO nas configurações avançadas do router 5.0 mascarado de 3.0, só que se esqueceram que o cliente não é burro e muito menos ignorante… é que o facto de haver a hipotetica funcionalidade disponível no router… se inibiram os IP’s publicos, ou seja, como o IPV4 já esgotou os ip’s há muito tempo, avançaram a grande velocidade com CGNAT a fundo, o que simplificadamente é o mesmo que criarem sub-redes dentro da rede, e assim o IP público bye bye… e portanto o serviço não existe!!!

Estarão a querer iludir os distraídos ou os que nem sequer têm como testar a funcionalidade para abafar o problema???

Santa estupidez e ignorância! Já para não falar que roça a fraude!

Meus santos iluminados da NOS, NÃO FUNCIONA!!!

Como assim? Eu não vejo nada disso…

Também confirmo que o DDNS no Router 5 voltou… a minha configuração está como antes, e no serviço NO-IP que utilizo, o registo do IP PÚBLICO foi feito hoje:

O Interface do ROUTER está com o logotipo do Router 5, tal como sempre! A opção parece-me a mesma anteriormente existente!

Kilobyte
March 6, 2020

E já testaste? O meu n funciona.

O qto ao logotipo... vai à páginal initial

marcolopes
Super User
Super User
March 6, 2020

E já testaste? O meu n funciona.

O qto ao logotipo... vai à páginal initial

Página inicial

Mas fui agora à página de INFORMAÇÃO!

marcolopes
Super User
Super User
March 6, 2020

Nada feito!

Estive a testar FTP SERVER… criei a regra no ROUTER, nada!

O DDNS está efectivamente a actualizar o IP PÚBLICO, embora no interface de configuração esteja a aparecer a 0.0.0.0 (no interface INTERNO através do IP LOCAL (http://192.168.1.1/index.php) aparece.

Ana P.
Moderador
March 6, 2020

Olá a todos, 

Lamentamos todo o transtorno causado :sweat: .

Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
March 6, 2020

Se isso é correcto, e é provável, pois caso contrário a NOS não teria mexido no DDNS (fazendo-o desaparecer!) é mais um grande problema que a NOS atira para cima dos utilizadores residenciais, PELO MENOS (porque nada é dito oficialmente sobre a mexida na forma de funcionamento da rede, nem se os clientes empresariais irão ser também prejudicados por esta solução...)

Kilobyte
March 7, 2020

Aqui têm a prova do que reclamo…

E qto a estarem a resolver o problema… OU implementam o IPV6…. ou deixei-se de inventar… vamos até supor que milagrosamente lá disponibilizam UM IP público (em IPV6 são só 2^64 ip’s por cliente...), a largura de banda será afectada… já para não falar na latência que será largamente afectada!!!

E sim a tão desejada funcionalidade está cá…

mas não funciona!!! Tenho o meu servidor em baixo desde que alguém dentro da NOS decidiu mexer nos firmwares dos routers à LA CARTE… E já lá vão mais de duas semanas!!!

Senhores da NOS, e o que vão dizer aos clientes que gastaram pequenas fortunas em sistemas chave na mão para terem as suas clouds pessoais e não depender de terceiros???

1º sem IP Público, solução → MUDAR DE OPERADOR

2º IPV4 CGNATado… → MUDAR DE OPERADOR

3º Uploads de 10 ou 20 Mb/s → MUDAR DE OPERADOR

4º Largura de banda e Latências miseráveis → MUDAR DE OPERADOR

Querem que continue???

Já agora, com IPV6, já nem sequer é preciso o DNS Dinamico, porque como já referi, neste protocolo, cada cliente tem 2^64 endereços disponíveis, sim, são muitos endereços!!! 1,844674407×10¹⁹ = 18446744073709551616 endereços…

O IPV6 já está implementado na vodafone e meo…

Aliás, dá para ter 256 redes com 18446744073709551616 endereços cada, num total de 256 x 18446744073709551616 endereços… CHEGA????      IPV4 → MUDAR DE OPERADOR

A titulo de exemplo… o spotify já suporta ipv6 Addresses: 2600:1901:1:c36::35.186.224.25 ….

E depois, tentem lá jogar estes jogos… https://loopsofzen.uk/ ou http://redruler.ru/ ou https://game.flyingpenguintech.org/ ou ainda http://cofone.eu/ … é claro que vai dar “unable to connect” !!! ahahahahah

Kilobyte
March 7, 2020

Olá a todos, 

Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Estou tão emocionado com a sensibilidade ao problema… que estou para ver para quando estará resolvida… pena é que já não serei cliente da NOS para o testar… É como nos hospitais… quando vem a consulta… já o paciente morreu...

Kilobyte
March 7, 2020

Olá a todos, 

Estou tão emocionado com a sensibilidade ao problema… que estou para ver para quando estará resolvida… pena é que já não serei cliente da NOS para o testar… É como nos hospitais… quando vem a consulta… já o paciente morreu...

Se a consulta chegar… porque não estou a ver como chegará a menos que implementem verdadeiramente o IPV6…

E só espero ter contribuído para que esta mudança seja efectivamente realizada e pena é que tenha que vir para os fóruns e andar a fazer queixas no livro de reclamações online, só falta escarrapachar isto no programa da Ana Leal ou da Alexandra Borges… pode ser que assim a NOS ganhe coragem para fazer o que já devia ter e começado a fazer-→ implementar o IPV6!!!

Até lá… → MUDAR DE OPERADOR