Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 1
Boas HMonteiro,



Tentou remover a conta e voltar adicionar?



Abc
Boa Noite,

Não, porque não queria perder as mensagens!



... mas vou experimentar.



Cumprimentos
Já algum tempo que através do Microsoft Outlook que não estou a conseguir enviar e-mails através da terminologia zonmail.pt. Alguém que me possa indicar o porque? Pergunto isto porque sempre funcionou perfeitamente.

Obrigado
Reputação 6
Crachá +1
Olá Pescador,



Recomendo que aceda à sua conta no Outlook.com e verifique as configurações POP3 necessárias para esse efeito ou consulte este tópico.



Boa sorte.
Reputação 5
Crachá
eu consegui! Obrigada
Reputação 1
Boa tarde,



Ao fim de mais de 15 anos na NOS, perante a sua incapacidade de acompanhar o preço de um concorrente (MEO), vou finalmente mudar de ISP.



A questão é, depois da migração para a Microsoft há vários anos, não me recordo o que acontece ao sufixo @netcabo.pt



Alguém me sabe responder, por favor?
Reputação 5
Crachá +1
Era por não ser rentável...
Boa tarde,



Ao fim de mais de 15 anos na NOS, perante a sua incapacidade de acompanhar o preço de um concorrente (MEO), vou finalmente mudar de ISP.



A questão é, depois da migração para a Microsoft há vários anos, não me recordo o que acontece ao sufixo @netcabo.pt



Alguém me sabe responder, por favor?




Como os endereços Netcabo pertencem agora á Microsoft, podes mudar de operador que o endereço continua teu.

Antigamente quando os endereços pertenciam á Netcabo é que ao mudar de operador perdias o mesmo.

Agora, para todos os efeitos, é um endereço da Microsoft (outlook.com).



Para saber mais, aconselho a leitura deste tópico:



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/portabilidade-de-e-mail-1520/index1.html#post6327
Da sempre jeito ter uma conta destinada a reciclagem 😉
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,



Como já existe um tópico com este tema, movemos a conversa para a publicação mais antiga. Assim, para além de garantirmos a organização do Fórum, a consulta de informação fica mais fácil para toda a Comunidade! 🙂
como posso ativar um email suspenso aailo qual recebi doc importantes e agora se encontra desativado?
Qual o dominio? @netcabo.pt?

Todas as contas de e-mail dos clientes passaram a ser geridas pela Microsoft .
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Alves Gerusa, bem-vindo ao Fórum. :)



O C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Conseguiu resolver a sua questão?
Bom Dia

Como se configura o POP e o SMTP no Outlook 2013, já que antes funcionava com pop-mail.outlook.com e com smtp-mail.outlook.com, falei com a Nos, que me disse que tinha migrado os serviços para a microsot, já falei com a Microsoft que me informou que a NOS utiliza somente os serviços do outlook.com, mas que os servidores de POP e SMTP são da NOSe não da Microsoft, afinal em que é que ficamos?

Obrigado
A Microsoft informou-o mal.



A gestao, o apoio técnico e os servidores, dos mails da TV Cabo/ZON/NOS, passaram para a alçada da Microsoft.

Tanto é assim, que antigamente quem abandonava a TV Cabo/ZON, perdia a conta de mail, mas actualmente pode-se mudar para outro operador que a conta é sempre nossa.



Sendo assim as configurações sao as seguintes:



Recepção de email: pop-mail.outlook.com

Segurança: SSL

Porta: 995



Envio de email: smtp-mail.outlook.com

Segurança: SSL

Porta: 587



O utilizador deve ser o seu da NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor Madeira. :)



O HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu configurar a sua conta de e-mail?
Experimentei as configurações que o HASPT indicou colocando o utilizador o name de login na conta nos (o meu email xxxxxxx@zonmail.pt) e deu-me erro.

Log onto incoming mail server (POP3): Your e-mail server rejected your login. Verify your user name and password for this account in Account Settings. The server responded: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.

e

Send test e-mail message: Your server does not support the connection encryption type you have specified. Try changing the encryption method. Contact your mail server administrator or Internet service provider (ISP) for additional assistance.

Se mudar para pop.netcabo.pt e smtpa.netcabo.pt já não tenho erros e funciona a 100%

Mais alguma sugestão será bem vinda para tentar resolver o problema.

Obrigado
Isso é mesmo estranho, eu tenho endereço netcabo, mas se colocar o servidor pop.netcabo.pt dá-me erro, só trabalha bem com o pop-mail.outlook.com.

Mas se trabalha bem com esse servidor, deixa estar assim.



Nota:

Eu presentemente nao uso o outlook, mas sim o thunderbird como programa de mail.
Lembrei-me agora de um pequeno pormenor: Já configurou a conta de e-mail da zon no endereço outlook.com, para permitir fazer ligações com POP?



Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
....
Boa tarde,



Utilizo o Outlook 2016 instalado no computador e desde 6ª feira que me está sempre a pedir

isto



nas contas da netcabo. Nas do Gmail não acontece. Já tinha acontecido anteriormente mas pedia uma, duas vezes e acabava... agora não.

As definições estão correctas. Já fui às definições das contas e em cada uma delas (cerca de 7) voltei a introduzir a password e a gravar. E continua.... De cada vez que vai verificar se há correio pede isto, e é muito chato estar no meio de um trabalho e estarem a aparecer sempre estas mensagens.



Alguém sabe como resolver isto?



Obrigada.
Reputação 7
Crachá +2
As contas @netcabo agora são da Microsoft.



Isto deve ajudar-te.
As contas @netcabo agora são da Microsoft.



Isto deve ajudar-te.




Eu sei que as contas da Netcabo agora são Microsoft.



Vou tentar pelo que indicas.



Obrigada
Tem aqui a versao traduzida para Português, pela Microsoft:



https://support.microsoft.com/pt-pt/help/290684/save-password-setting-not-retained-in-outlook-or-outlook-express
Boa noite



Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.

Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.



Quais os dados de configuração correctos?

(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)



Cumprimentos

H_Monteiro




Tenho exactamente o mesmo problema há cerca de 2 semanas. Já reconfigurei conta no Windows Live Mail, já mudei de cliente de mail. As outras contas funcionam (gmail, etc), mas a da zonmail deixou de funcionar. Dá idéia que houve alguma alteração do lado do outlook.com (Microsoft) que faz com que os users da "zonmail" deixem de ser reconhecidos. Se entrar pelo Webmail corre tudo bem.

Alguém já conseguiu resolver?



Obg

Manuel

Comentário