Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM,

Respondemos-lhe aqui

Reputação 5
Crachá +2

A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!

Reputação 7
Crachá

A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!

Olá, 

A responsabilidade não é da NOS a partir do momento em que os email foram assentes na plataforma da Microsoft. 

Se tem essa dúvida deverá questionar o suporte da própria Microsoft, eu também tenho 3 email zonmail e sinceramente não acredito que vão desaparecer, no entanto temo que um dia isso aconteça por iniciativa da própria Microsoft. 

 

Cumprimentos 

Boa tarde.

Sempre trabalhei bem com o e-mail netcabo.pt. No entanto, há cerca de 1 semana deixei de poder receber ou enviar e-mails. 

Criei uma conta no Gmail e tentei importar os contatos do mail netcabo, mas nada feito. 

Que devo fazer? E como?

Agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada a qual será bem vinda.

Obrigado,

João Guerreiro

Reputação 5
Crachá +2

Ok, então a partir de hoje vou utiliza os domínios (palavras)

NETCABO

e

ZONMAIL

como eu bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.

Ótimo

 

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Boa noite

 

Estou a ter problemas desde ontem no envio de mails desde ontem. Recebo, mas não consigo enviar.

Já confirmei e tenho todas essas credencias,

Utilizo o “mail” da apple, e nunca tinha tido problemas até hoje… Houve alguma mudança?

 

Obrigada

 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Silvério ,

Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com.

No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que experimente configurar com as credenciais abaixo, por favor.

Servidor de recepção(POP3):

  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Servidor de envio (SMTP):

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

 

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte

Reputação 6
Crachá

Olá, de que forma configurou o seu email? Já viu se está tudo ok?

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte


Leia aqui as respostas ao seu problema:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882/index4.html

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos imensa a demora na nossa resposta. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Reputação 1

Boa noite,

 

Desde o dia 13/7/2020 que não consigo aceder ao email @netcabo.pt.

Tenho um iphone e desde esse dia que deixou de conseguir sincronizar. Aparece a mensagem: "Não é possível obter correio. A ligação ao servidor falhou."

No webmail outlook aparece isto:

Imagem

 

Tentei, através de uma conta gmail, importar os emails e também dá erro, não consigo ter acesso à conta netcabo. 

Imagem

As definições de servidor POP introduzidas são as que estão no webmail do outlook:

 

Nome do servidor: outlook.office365.com

Porta: 995

Método de criptografia: TLS

 

Agradeço que me ajudem!

 

Cumprimentos

Helena Gama

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Helena Gama

Para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Isto porque, mostra-nos uma mensagem com a referência ao Gmail.

Indique-nos qual a aplicação que está a utilizar no seu iPhone. 

Muito obrigado

Reputação 1

Boa noite,

A minha conta de email, a que uso, é a netcabo. Tenho uma conta gmail secundária que raramente uso e com a qual fiz a experiência de importar a conta netcabo.

No iPhone estou a usar a app de mail nativa dos iPhones. O telemóvel não consegue ter acesso nem aos mails nem ao contactos associados à conta netcabo.pt.

Fiz entretanto também a experiência de no webmail do outlook de fazer reencaminhamento para a conta gmail e não funciona também. 

Tudo funcionava bem até ao dia 12/7. Desde então nada funciona, sem eu ter feito nenhuma alteração.

Agradeço a ajuda que me possam dar pois é a minha conta de email que uso no trabalho.

Cumprimentos

Helena Gama

Reputação 1

Apenas mais um pormenor… um familiar meu também tem conta netcabo.pt e tem a conta a funcionar bem em todo lado, também tem um iPhone e usa exatamente a mesma app, a app de mails nativa dos iPhone e não perdeu os contactos telefónicos, como eu perdi.

Reputação 4

se isto é a vossa solução, fico deprimido.

Lá terei de fazer mais uma reclamação à ANACOM.

Reputação 7
Crachá

Quais são os constrangimentos nessas contas de email? 

Tenho 3 Zonmail e não notei nada de diferente. 

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :slight_smile:

@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente. 

Lamentamos o transtorno causado. 

Muito obrigado

Paliativos validos desde o aviso de 2014. Ninguem necessita de 6 anos para deixar de depender de um endereço de e-mail, por muitos que sejam os contactos.

A soluçao esta ao alcance de qualquer utilizador...

Reputação 1

A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.

Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.

Deram uma boa ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Muito obrigado 🙏 já consigo aceder! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JotaFer e @Olaf:slight_smile:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boa-vindas ao @JotaFer:slight_smile:

Agradecemos o vosso feedback. Esperamos que estas alternativas consigam ajudar até uma solução definitiva.   

Muito obrigado.

Comentário