Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
July 24, 2020
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez. 

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.

Descubra, neste artigo, mais sobre:

Configuração serviço e-mail

• Servidor de receção (POP3)

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
    Porta – 995
    Ligação Encriptada – SSL

• Servidor de envio (SMTP)

Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
    Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
    Autenticação – sim
    Ligação Encriptada – TLS

• Dados do utilizador

Nome de utilizador – endereço de correio eletrónico completo
    Palavra-passe – definida pelo cliente

Aceder à conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail:

1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

678 Comentários

Kilobyte
October 9, 2020

Boa Tarde

Tenho o office 2016 e uso o outlook 2016.

Não consigo enviar emails.

Consigo receber.

Como vão resolver esta situação que já dura à meses.

Tenho que abandonar o office?

Tenho que usar outra plataforma

Obrigado

Inês B.
Moderador
October 9, 2020

Olá @lam,

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
October 9, 2020

Apesar de efetuar todas as tentativas com as sugestões acima, a minha conta netcabo deixou de funcionar no Outlook versão 2013.

Aparece este erro: Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor não suporta o tipo de encriptação da ligação especificado. Tente alterar o método de encriptação. Contacte o administrador do servidor de correio ou o fornecedor de serviços Internet (ISP) para obter assistência adicional.

Devo manter o pop3 ou passar para imap? No telemovel e no Outlook aberto através da Microsoft funciona tudo bem

Aguardo V/s noticias.

MMC

JJOM
Petabyte
October 9, 2020

Olá @lam,

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Obrigada

Ok, finalmente admitem que se estão a borrifar literalmente para os clientes mais antigos.

Triste, muito triste mesmo

October 9, 2020

Infelizmente só vai poder usar o email netcabo no outlook.live.com, ou seja através da internet.

O dominio netcabo e zonmail nao vao acabar, mas só estarao acessiveis através da plataforma outlook.live.com na net.

Eu já andava a desconfiar disto, devido à grande demora em resolver o problema.

A unica maneira que tem para usar outras plataformas, será arranjar uma conta outlook.

Eu já mudei para uma e estou a trabalhar sem problemas, e a conta netcabo fica secundária e com reencaminhamento para a conta outlook.

A NOS portou-se mal em todo o processo e no final nem teve a dignidade de informar todos os seus clientes do desfecho final, só deu a noticia num tópico e fugiu logo.

É de uma falta de dignidade e rectidao, mas nada que se nao esperasse.

Olá@lam,

Obrigada

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103?postid=128942#post128942

October 9, 2020

Nao é nada que eu já nao desconfiasse e devido a isso é que já mudei para uma conta outlook e reencaminhei a endereço netcabo para a conta outlook.

O que me espanta em todo este caso é a hipocrisia da NOS em todo este processo e nem mesmo no final tiveram a dignidade e a rectidao de mandar um mail aos seus clientes a informar do desfecho final e a explicar as alternativas, em vez de uma explicaçao num tópico recondito que passa despercebido à maioria dos clientes.

Nao fica bem e dá a sensação de abandono aos seus clientes.

Pode ser que um dia ainda venham a beber da água que inquinaram.

Megabyte
October 10, 2020

Bom dia.

Misteriosamente, a sincronização da minha conta de email com domínio ‘@netcabo’ deixou de funcionar na passada quinta feira no Microsoft Outlook 365.

Hoje liguei para o apoio ao cliente para tentar obter ajuda e para meu espanto, disseram-me que a NOS não tinha nada a ver com o problema, que tinha de ligar para a Microsoft porque o domínio já não era deles…

Como? Então, eu criei um email dentro do domínio da operadora há 25 anos atrás, ainda a operadora dava pelo nome de ‘TVCabo’ e ao fim de 25 anos de ‘fidelidade’ é este o tratamento que oferecem a um cliente c’om barbas’ que esteve sempre do lado deles? “Não temos nada a ver com isso, ligue para a Microsoft!” reiteraram!

Estou totalmente alienado!

Já dei uma volta pelo fórum e já vi alguns problemas parecidos com o meu… digam-me PF, há solução para isto ou o melhor mesmo é dizer ámen com quem manda, criar um alias ‘@outlook’ e por aí adiante? 

Grato desde já pelos vossos comentários.

Cumprimentos,

JB

Kilobyte
October 10, 2020

Olá @lam,

Obrigada

Ok, finalmente admitem que se estão a borrifar literalmente para os clientes mais antigos.

Triste, muito triste mesmo

Isso eu já sabia, a pergunta não foi essa.

O problema é resolúvel?

Parte do Outlook 2016 funciona (recepção) não parece complicado resolver a parte do envio?!

Terei que deixar de subescrever/pagar o Office?

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
October 10, 2020

A NOS já a bastante tempo que passou o dominio para a microsoft. Logo é a microsoft que tem que pedir ajuda. Mas o melhor sim seria ter um outlook.

October 10, 2020

Infelizmente só vai poder usar o email netcabo no outlook.live.com, ou seja através da internet.

O dominio netcabo e zonmail nao vao acabar, mas só estarao acessiveis através da plataforma outlook.live.com na net.

Eu já andava a desconfiar disto, devido à grande demora em resolver o problema.

A unica maneira que tem para usar outras plataformas, será arranjar uma conta outlook.

Eu já mudei para uma e estou a trabalhar sem problemas, e a conta netcabo fica secundária e com reencaminhamento para a conta outlook.

A NOS portou-se mal em todo o processo e no final nem teve a dignidade de informar todos os seus clientes do desfecho final, só deu a noticia num tópico e fugiu logo.

É de uma falta de dignidade e rectidao, mas nada que se nao esperasse.

Nao é nada que eu já nao desconfiasse e devido a isso é que já mudei para uma conta outlook e reencaminhei a endereço netcabo para a conta outlook.

O que me espanta em todo este caso é a hipocrisia da NOS em todo este processo e nem mesmo no final tiveram a dignidade e a rectidao de mandar um mail aos seus clientes a informar do desfecho final e a explicar as alternativas, em vez de uma explicaçao num tópico recondito que passa despercebido à maioria dos clientes.

Nao fica bem e dá a sensação de abandono aos seus clientes.

Pode ser que um dia ainda venham a beber da água que inquinaram.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103?postid=128942#post128942